Tempo de leitura: 2 minutos

Dono de uma das mais fortes emissoras de rádio do interior da Bahia, a Ubatã FM , o prefeito afastado de Ubatã, Edson Neves assumiu o governo por causa do afastamento pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de Agilson Muniz. Durante o período no governo, promoveu grandes festas com bandas de renome nacional e usou sua rádio o quanto que pôde para se promover. Até pelos adversários, era considerado imbatível há menos de quatro meses. Hoje, a situação é outra. Entrou água.

Vizinho a Edson Neves, em Ipiaú o rico empresário e político José Mendonça (PP) ganhou duas eleições para o médico Deraldino (PMDB) e quase elege a secretária em 2008. Deu votação recorde aos seus deputados em 2010. Neste ano, não conseguiu emplacar nem a sua candidatura nem da esposa, Maria das Graças, à prefeitura. Para consolo, conseguiu a vice de Cezáreo Costa(PDT). Entrou água.

NEGROMONTE, O MINISTRO

Moacyr Leite, de Uruçuca, obteve uma votação histórica em 2008, tendo na vice o PT. Acabou eleito presidente da Amurc por aclamação. Aos deputados Mário Negromonte e Negromonte Jr., deu votação recorde em 2010.

Com a nomeação de Negromonte para o ministério das Cidades, sua reeleição era considerada certa. Negromonte caiu. A engenheira agrônoma Fernanda Silva (PT), a vice-prefeita, se uniu ao empresário Marcelo Dantas (PCdoB) e tem dado mais que calor a Moacyr. Analistas apontam que o “BA-VI” na velha Água Preta deve acabar. Está entrando água.

COMER CHICLETE

De Salvador, do computador da UPB, Gilka Badaró (PSB), de Itajuípe, comandava a oposição. Com saudosismo, relembrava as ações do seu governo, como apresentações da banda Chiclete com Banana (hoje coisa de R$ 300 mil, fora a estrutura), relembrava a vencedora seleção do intermunicipal. E prometia: seria como no passado.

Adversários brincam que a próxima seleção seria treinada pelo pentacampeão Felipão auxiliado por Mano Meneses, e Ronaldinho deixaria o Galo Mineiro e voltaria aos tempos de amador para atuar na vizinha Pirangi.

A oposição a Gilka tratou de relembrar o passado do governo Badaró onde nem tudo era alegria. Salários dos funcionários com oito meses de atraso, calote nos fornecedores, dinheiro do município investido não no pagamento do suor dos seus servidores, mas em briga de galo. Lá, também, está entrando água.

15 respostas

  1. Seu Pimenta, por falar em “entrando água”, tá rolando uma conversa pelo meu bairro que no dia 10/10/2012 a tarifa de ônibus passará a custar R$3,00. Graças a um acordo do Azevedo com os empresários, pois a tarifa não foi reajustada, ainda.

    Não sei se trata-se de mais um boato, mas nessa terra tupiniquim a facilidade como as coisas ocorrem é grande. Como sempre disse já não duvido de nada.

  2. Cara você esqueceu de acrescentar O Governo Marcos Dantas/Si em Itajuípe:

    1 – ROUBO NO BARRAÇÃO (Folha de Pagamento de Contratados Temporários);

    2 – SUPLEMENTAÇÃO POR CONTA PRÓPRIA;

    3 – RECEBIMENTO DE PROPINA DA CAPI, O VECTRA PRETO (Construtora do
    Cond. Heraldo Rocha);

    4 – VERBAS RECEBIDAS E NÃO APLICADAS ( PROJ. PAISAGÍSTICO DO
    LAGO E O COND. HERALDO ROCHA);

    5 – QUADRA MUNICIPAL DESTRUÍDA E NÃO REFORMADA;

    6 – ALUGUEL DE 1,5 (UM MILHÃO E MEIO) MAQUINAS E TRATORES;

    7 – A GDK FOI PARA COARACI POR DESINTERESSE DO PREFEITO (NÃO
    ROLOU PROPINA);

    8 – DUAS CAÇAMBAS DE EUCALIPTO FORAM DESPEJADAS AO LADO DO
    BARRACÃO DOADAS PELA GDK, SOBROU DAS OBRAS (ISCAFEDEU-SE);

    9 – OUTRO GRANDE MONTANTE DE MADEIRA APREENDIDA PELO
    MINISTÉRIO PÚBLICO, DOADA PARA O MUNICÍPIO, TAMBÉM
    ISCAFEDEU-SE;

    10 – AS NOSSAS PRAÇAS PÚBLICAS TODAS DESTRUÍDAS SEM REFORMAS;

    11 – CASAS POPULARES INACABADAS;

    12 – ESTÁDIO DE FUTEBOL HÁ 08 ANOS FECHADO E INTERDITADO;

    13 – QUADRAS POLIESPORTIVAS DE AREIA E ALAMBRADO; CADÊ A
    GRANA RESTANTE;

    14 – CRECHE INACABADA SEM PRAZO DE ENTREGA;

    15 – CAMPO DE FUTEBOL DA PITANGUEIRA SEM PRAZO DE ENTREGA;

    16 – FARRA DE COMBUSTÍVEL NAS CONSTANTES CARREATAS COM O
    DINHEIRO PÚBLICO;

    E MAIS E MAIS…

    O povo não é tão besta assim.

  3. Em Itajuípe, vai permanecer com comércio punjante, salários em dia, progresso na cidade!!!Vamos às urnas dizer não ao atraso, desmandos, desorganização financeira, aos sedentos pelo poder, todos esse aspectos ruins se resume num único em GOVERNO DE GILKA BADARÓ!!!!

  4. Não sei de exato a situação dos outros prefeitos, por que não conheço,porém o moderador desse blog esta equivocado em relação a Gilka Badaró, muito me admiro um comunicador fazer postagem sem ter certeza e conhecimento de causa. Convido o blog a participar do comício de Gilka Badaró hoje no bairro da pitangueira em itajuìpe e ir também a um comício da candidata Si Dantas e fazer uma comparação e atè mesmo uma pesquisa de campo.
    Faremos o seguinte,Me comprometo deixar uma foto do comício para uma postagem em seu blog.

  5. Todos em Itajuípe e na região já comentam sobre a derrota de Gilka Badaró, a arrogância dela continua a mesma, não mudou em nada, a velha forma CARLISTA de governar, vai perder mesmo a eleição, ela disse que não sabe quem é Si Dantas, pois ela vai saber, Si vai derrota-la nas eleições porque é uma pessoa do BEM, fora GILKA BADARÓ.

  6. O contrário do toque de MIDAS.

    O deputado Geraldo Simões está em baixa mesmo, as campanhas regionais “apoiadas” por ele, não decolam, ou as que decolaram cairam, haja visto Itabuna apontar uma vergonhosa derrota da JUÇARA, além de em Itajuípe (Gilka), Coaraci(Josefina), Itororó(Adroaldo), Itacaré(Jarbas), dessa forma a densidade eleitoral para o pleito a seguir fica reduzida, será que ele se elege? Provável que não. Grande finale de carreira política ao que tudo indica.

  7. Vcs já perceberam que o mensalão tá prejudicando o PT, Lula não tem mais o dedo verde para suplantar a vontade do Povo, temos que absorver a derrota do PT na maioria dos municípios, tendo em vista que o Governo do Estado não tem mais dinheiro para implementar sua obras, o Governo Federal não tem dinheiro pra mais nada, haja vista que em agosto sobrou 59 milhoes pra todos os Estados e os municípios vivendo em misérias.

  8. Daniel vc morra em Itajuìpe?
    De hj a 8 dias te dou a resposta e vc vai ver qual è o barco que ta afundando, dia 7 naum pq estarei comemorando-
    Beijos.

  9. Olá Mariana eu não morro em Itajuípe nem moro, mas sou filho da cidade e voto ainda lá no polivalente, antes de tudo gostaria de fazer uma pergunta a vc, se acaso vc fosse um comerciante e algum prefeito (a) ficasse devendo a ponto de vc falir a sua empresa, passar dificuldades, ver seus filhos com poucas condições inclusive de alimentação, entrar em depressão por dever faturas por irrespondsabilidade de uma má gestora caloteira, você mesmo dando a volta por cima, mudando de cidade, passando por privações por anos, até conseguir vencer na vida, votaria NELA?
    Querida acredito que vc n sabe o que é passar fome, muito menos o que é um filho pedir um presente de natal e vc se negar chorando por não ter a condição de dar ao seu filho um simples carrinho ou uma boneca a sua filha, isso marca, esses foram os motivos para que eu e outros muitos, tivessem nojo de ouvir o nome GILKA BADARÓ, sinto muito por vc, mas graças a DEUS hoje observei pois fui à minha Itajuípe, cerca de 7.000 pessoas nas ruas e dizendo não a Gilka Badaró, voto em Si Dantas e votaria em outro contra Gilka Badaró, Itajuípe não merece sofrer com essa mulher.

    Abraço.

  10. Parabéns Daniel pela sinceridade acima de tudo, hj percebemos que a rejeição de Gilka é a maior, por isso o risco dela perder cada vez mais de potêncializa, as pesquisas divulgadas por muitos apontavam uma vitoria esmagadora, mas não é isso que se ver na cidade, hoje Sì Dantas com todo seu carisma conquista cada vez mais o povo, passando confiança, hoje voto em Sí para não deixar que a maldição tomar conta de novo da nossa terra, mas com fé daqui a 4 anos estarei votando na sua reeleição pelo bom trabalho feito por ela, e acima de tudo vendo o comercio aquecido e os funcionarios trabalhando e recebendo seus salarios!

  11. Não entendi porque meu comentário foi censurado.

    Da Redação: Sr. “Zé”, todos os comentários anônimos ou com indícios de anonimato são proibidos no período eleitoral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *