Tempo de leitura: < 1 minuto

A pesquisa do Instituto Gasparetto divulgada neste domingo, 30, revelou que 5,5% dos eleitores consultados ainda estão indecisos quanto ao voto para prefeito. Nesta reta final, ele terá duas oportunidades para avaliar em quem votar. Na quarta, às 22h, a TV Cabrália/Record News promove o primeiro debate com os candidatos a prefeito. A TV Santa Cruz fará debate na quinta, 4, às 23h.

A diferença entre ambos é que o debate da TV Cabrália terá a participação dos seis candidatos a prefeito (Vane do Renascer-PRB, Juçara Feitosa-PT, Zem Costa-PSOL, Capitão Azevedo-DEM, Zé Roberto-PSTU e Pedro Eliodório-PCB). Zé Roberto e Pedro têm feito a diferença nos debates travados até agora com a participação de todos eles (FTC e Proeves FM).

A TV Santa Cruz usou a legislação para permitir que apenas os candidatos por partidos com representação no Congresso Nacional participem do debate. O PSTU de Zé Roberto e o PCB de Pedro Eliodório não contam com deputados federais ou senadores. Por isso, estão fora do confronto na afiliada da Rede Globo.

11 respostas

  1. Há um dado relevante, mas que só se saberá apos as eleições. Trata-se da abstenção.

    Já houve casos em que houve abstenção por volta de 20%.

    Numa disputa acirrada, fará toda a diferença.

    Mas eu continuo com a mesma opinião: deveria haver 2o. Turno em municípios com mais de 100 mil eleitores, já que nas eleições para Governador e Presidente, quando há 2o. Turno, todos os municípios do pais participam.

    Pior e eleger um Prefeito com pouco mais de 30% dos votos. Na verdade, a minoria estará escolhendo.

    Na minha visão isto e injusto e não e representativos!

  2. A FILIADA DA REDE GLOBO, QUE SEMPRE GOSTOU E GOSTA DE MANIPULAR AS MENTES DOS BRASILEIROS, QUER COM O AFASTAMENTO DOS DOIS PROTEGER OS DOIS CANDIDATOS FICHA SUJA, AZEVEDO E VANE, OS DOIS FAZEM AS PERGUNTAS, QUE NÓS O POVO GOSTARÍAMOS DE FAZER

    ONDE FOI PARAR OS 23 MILHÕES SR AZEVEDO?

    ONDE O SR ESTAVA , QUANDO AO DESGOVERNO DO PREFEITO SE ALARGAVA ACADA ATO SUJO? QUANTA OMISSÃO E CONIVÊNCIA SR CLAUDIOVANE?

  3. QUANDO É QUE VANE VAI FALAR OU REAGIR.

    TUDO DELE É GOLPE

    ELE NÃO TOCA NO NOME DO GOVERNADOR, QUAL O MOTIVO, O PRÓPRIO GOVERNADOR DEMOCRÁTICO FALOU QUE VANE É DO PARTIDO ALIADO.

    NEM OS PRÓPRIOS ELEITORES DO VANE, ESTÃO ACREDITANDO NESTA PESQUISA .

  4. Cuidado para que a turma de Azevedo não vá para a porta da TV, com o intuito de esculhambar, como fizeram na California. Por isso a Policia deve estar presente.

  5. TV SANTA CRUZ, VAMOS AO MENOS FINGIR QUE VIVEMOS UMA DEMOCRACIA. Zé Roberto-PSTU e Pedro Eliodório-PCB merecem participar do debate. É UMA QUESTÃO DE MORALIDADE.

  6. Concordo com M. Persan, houve uma cidade recente do Brasil, que o candidato se encontrava na mesma situação de Zé Roberto e Pedro Eliodório, entrou na justiça e conseguiu o direito de participar do debate.
    O bom de algumas vezes abrir exceção para algumas regras, pode ser sugerido neste momento, em algo prol da democracia, porque tem gente há séculos enganados achando que o voto é a expressão da democracia, seria se os mais votados fossem eleitos, porém, há a proporcionalidade vinda das legendas partidárias, então, nem o voto é democrático! Digo isso para os vereadores, mas sem dúvida é para os candidatos a prefeito!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *