Tempo de leitura: 3 minutos
Vane do Renascer é cumprimentado por eleitora após vitória (Foto Pimenta).

Vane do Renascer (PRB), disse que buscará compensar com muito trabalho a vitória obtida nas urnas ontem, 7. O primeiro vereador a ser eleito prefeito de Itabuna, com 45.623 votos, derrotou o candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM). “Tenho certeza absoluta que não vou decepcionar vocês”, disse.

Para Vane, o itabunense entendeu a “proposta de seriedade e compromisso de fazer de Itabuna uma cidade melhor”. “Nossos filhos terão uma cidade melhor, as nossas crianças terão uma cidade melhor”, completou.

Ao discursar para cerca de 20 mil pessoas na Avenida Princesa Isabel, em frente ao comitê central da campanha, Vane lembrou das “calúnias, perseguições e dos golpes baixos” sofridos durante a campanha. “Eu tenho 50 anos e nunca passei por isso”. E completou: “A verdade prevaleu. O bem venceu o mal e essa cidade será muito melhor”, disse.

Clique e confira discurso em vídeo do prefeito eleito

Tendo ao lado o vice, Wenceslau Júnior, e o presidente da Bahiagás e vice-presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, o prefeito eleito encerrou o discurso prometendo recompensar a eleição “com trabalho e com toda dedicação porque ela merece”.

O candidato do PRB foi eleito tendo entre as suas principais promessas o Programa Cidade de Paz, um conjunto de ações que visam reduzir os índices de violência no município, e a Escola do Futuro, que promete a universalização do ensino em tempo integral para as séries fundamentais. Clique no “leia mais” e confira o discurso na íntegra.

Queria agradecer aos seis partidos, aos militantes, ao povo de Itabuna que entendeu a nossa proposta uma proposta de seriedade, compromisso de fazer de Itabuna uma cidade melhor. Isso vai acontecer. Não tenho dúvida nenhuma de que em janeiro de 2013 essa cidade volta a trilhar o caminho do crescimento, do desenvolvimento, oportunizando uma vida melhor a todos nós que moramos aqui. Tenho certeza absoluta que não vou decepcionar vocês. Nós vamos para dois momentos. O mais difícil nós já fizemos. Amém? O mais difícil vocês fizeram, o mais difícil nós realizamos esta noite. Eles estão preocupados. Eles não esperavam que isso acontecesse, mas aconteceu. Por que vocês quiseram, vocês decidiram isso. Nós vamos agora para a fase da transição e, depois de primeiro de janeiro, volto a dizer, administrar, fazer a melhor gestão possível para essa cidade. Então, a minha gratidão por cada um de vocês aqui. Essa multidão tão grande. Se eu pudesse, eu abraçava cada um, mas terei oportunidade de fazer isso nos próximos dias. Quero dizer que Itabuna é dez e vocês são dez. Nossos filhos terão uma cidade melhor, as nossas crianças terão uma cidade melhor, gente. Muito obrigado. De coração, não vou esquecer isso. E encerrar falando apenas duas coisas. Duas coisas marcaram a nossa trajetória. Uma foram as calúnias. Eu tenho 50 anos e nunca passei por isso. A gente fica não abatido, mas triste em alguns momentos pelas calúnias, perseguições, golpe baixo, pelo que passamos. Mas o que superou isso foi o carinho, a confiança que recebemos de vocês. Todos os dias vocês nos animavam, todos os dias vocês diziam prossigam, vamos à vitória. Isso superou todo mal que tentaram fazer contra nós. Volto a dizer: a verdade prevaleceu. O bem venceu o mal e essa cidade será melhor, muito melhor. Deus abençoe a cada um de vocês. Vou recompensar com trabalho, vou recompensar com dedicação, vou recompensar com toda minha dedicação para essa cidade melhorar porque ela merece. Muito obrigado.

45 respostas

  1. Até que enfim o povo de Itabuna saiu da polaridade Fernando Gomes (Azevedo) X Geraldo Simões. Demos uma oportunidade à mudança e espero que VANE faça o melhor por Itabuna.

  2. MEU PREFEITO!!!!

    Que bom q Itabuna entendeu e já começou a mudança, MUDOU o prefeito, MUDOU a câmara!

    q DEUS abençoe o novo Prefeito, pois será o Prefeito de TODOS os Itabunenses!!!

  3. Seu Pimenta, eu falei aqui que Renato Costa é pé frio.

    Agora fez história, passando a ser PÉ DE GELO.

    KKKKKKKKKK

    Não foi dessa vez, e de novo, Dr Renato. 😉

  4. Sou filha de Itabuna, e por esse motivo me entristeço ao ver, mesmo que de longe pois não moro mais aí, a cidade da forma que se encontra, completamente distruida, sem comando, sem vida. Peço muito à Deus, que a vitória de VANE traga de volta a alegria de sermos filhos dessa terra, tão querida e amada por todos nós filhos legítimos ou por adoção.
    VANE, que DEUS guie o seu caminho, retirando todos os obstáculos que por ventura venham a surgir.
    Povo itabunense, faça a sua parte tbm, cuidando da cidade que tanto amamos.
    Boa sorte à todos.

    Atenciosamente,
    Glória Mangabeira.

  5. As pessoas ficam preocupadas com Davidson Magalhães como se nós não tivéssemos tantos mandando, de fato, na prefeitura de Itabuna.
    Vane não é Azevedo.
    Tem uma coisa nessa história que precisamos deixar clara:
    Vane não é Azevedo.
    Chega de Fernando Gomes, Azevedo, Geraldo…
    Itabuna ensinou a toda a Bahia como é que se extermina mitos.
    E mitos surgem de fábulas, mentiras.
    Que venham novos nomes na oposição a Vane. É salutar.
    Mas esqueçamos dessas figuras carimbadas e que tentaram destruir Itabuna e se locupletar das riquezas desta terra.
    Parabéns a Vane, Wenceslau, partidos aliados, a todas as pessoas que acreditaram.
    E nós somos assim mesmo:
    Sonhamos um sonho, compartilhamos, às vezes, erramos, mas levantamos a cabeça e seguimos em frente, com fé em Deus.
    “Eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão…”

  6. Estamos de parabéns com o amadurecimento dos eleitores de nossa abandonada cidade, ao rejeitar a reeleição do grupo político que procedeu sempre com tapeação, serviços de baixa qualidade e subestimação, esta quando enaltece os serviços para os mais carentes e negligencia os outros membros da comunidade, que por constituição, são os pagadores de impostos e financiadores dos serviços com recursos próprios.
    Aguarda-se uma postura administrativa imparcial, que dentro das condições, possa reestruturar a a cidade de Itabuna. alcançando todos os segmentos

  7. Deus ajude que o governo do estado nao o deixe na mão, como tem feito ao longo dos anos, com Itabuna e o Sul da Bahia!

    Na verdade, o grande derrotado nestas eleições foi o Deputado Federal G.S. E a esposa dele.

    O grande vitorioso, foi o estrategista, Davidson Magalhães, que devera ser o interlocutor entre o Governo Municipal e o Governo do Estado.

    Indiretamente, quem saiu no lucro com as eleições municipais baianas foi o Capitão Fábio, que deixara de ser diretor do presidio, para assumir a vaga de Deputado Estadual!

  8. Parabéns Vane, estamos na torcida para que tudo aconteça conforme sonhamos. Chega de cidade suja, sem asfalto e mal iluminada, o povo itabunense precisa de qualidade de vida…acreditamos em você!!!

  9. Acredito piamente que o povo de Itabuna acertou ao eleger Vane Prefeito.
    A eleição de Vane tira de cena vários atores que há anos davam as cartas na administração municipal. Secretários e cargos de confiança que pensavam ser perpétuos no poder, vindos do antigo grupo de Fernando e continuando com Azevedo. Essa turma está muito triste.
    Mas Itabuna precisa respirar novos ventos, renovar suas forças e apostar em mudanças.
    Parabenizo, também, o companheiro Davidson Magalhães que foi o grande vitorioso na região, pois conseguiu eleger Jabes Ribeiro (seu cunhado) em Ilhéus e será o grande mandatário aqui em Itabuna

  10. Não existe nada mais repugnante do que político oportunista.Principalmente esses comunistas de primeiro milhão.
    O “home” do gás, geraldista convicto, já esta pegando carona na vitória do candidato eleito em Itabuna.
    Vade retro satanaz!!!!!
    Fernando
    Ilheus/Ba

  11. Dentre os seus eleitores quem mais te amor foram as crianças!
    Que o nosso Deus maravilhoso lhe conceda muita saúde! Aliás você tem de sobra! O que eu vi você dando aquelas carreiras no Bairro Fonseca e subindo na quele pick o morro do macaco e outras correrinhas no alto do conjunto vale do Sol. Contudo,ao
    chegarmos em determinado percurso desta caminhada nas cercanias
    destes Bairros,quando eu mim surpriendir,era 19:30hs,uma leva de pessoas estava te esperando com bandeira e cantando que você
    era 10,dez e te pegou e jogaram te nos ombros e saiu carregando
    você,confesso que eu figuei emoçionado com tamanho carinho!
    O sexo masculino te amor menos!
    Cá pra nós,você teve mais votos com as mulheres.
    Bom isto foi o que eu observei em todas caminhadas,más as crianças superaram nos com tamanho carinho para contigo!

  12. Itabuna elegeu, também, o Prefeito de Ilheus, o itabunense Jabes Ribeiro!

    Como agora e tudo Itabuna, que tal negociar os terrenos que Itabuna tanto necessita, ate as imediações do Salobrinho?!

    E bom aproveitar a oportunidade e criar a Região Metropolitana!

    Fazer uma usina de processamento do lixo para as duas cidades, e por aí vai,c…!!!

  13. LAVEI A ALMA!! Itabuna agora é livre, livre p/ crescer pois estava parada no tempo, livre porque estavamos aprisionados pelos “ex-donos” da cidade. Foi uma vitoria que jamais Itabuna esquecerá!!!!! Que o Senhor abençoe a vida do nosso prefeito, para que ele possa governar da melhor maneira, lembrando que ele é ser humano como outro qualquer. Nao julguemos pela religiao, e sim pelo profissionalismo. Rumbora Vaneeeee…

  14. Nossa, teve um ai parabenizando Daivison Magalhães…É o cúmulo do absurdo…É achar que o povo de Itabuna, ou todo ele, é estúpido…Este Sr. foi um dos culpados da sobre vida do grupo Fernandista, que pra nossa infelicidade, durou 12 anos, 8 de FG e mais 4 de Azevedo…Quem aqui não lembra de sua candidatura a prefeitura em 1995, quando D. Renato Costa era candidato a prefeito de GS?
    Pois bem, Dr RC perdeu por 4Mil de diferença, e o Sr. Davison teve 10 mil votos…
    Este Sr. é o mais oportunista de todos os políticos desta terra, e por onde se mete, tem uma tragédia…Deveria ser deletado da política…Em respeito a todos os cidadãos que moram nesta cidade e sofrem com os demando do executivo…

  15. Sai pra lá Sergio Oliveira, vai azarar outro …
    Você devia apresentar suas propostas ácidas pro seu capitão azevedo idiota …
    Vá tomar PAQUETÁ !!!

  16. Olha LUZIA tirando uma ondinha com VANE. Essa daí trabalha no setor de protocolo da prefeitura…Agora todo mundo é VANE. Acho que quer uma vaguinha de diretora do protocolo.

  17. Agora uma pergunta, sou de ilhéus e acompanho pelos blog da região as notícias, se o MP (ministério público) entrou com uma ação na justiça contra os vreadores de Itabuna, de vários delitos que eles cometeram na câmara e se a justiça acatar a ação do MP como fica a vida de Vane e Wenceslau, correm o risco de não assumirem ou no futuro depois de ser julgado todos os recursos em todas as esferas, ele serem cassados ?

  18. Gostaria de saber porque é q vcs do pimenta retiraram o meu comentario? Afinal esse saite é ou não é sério, será q eu sou obrigada a só fazer comentários de elogio ao novo prefeito de Itabuna, afinal todo ser humano tem o direito de se expressar e ter a sua própia opinião afinal eu não ofendi ninguem só disse q o povo da periferia era ingrato afinal foi quem mais Azevedo ajudou asfaltando e fazendo a rede de esgoto q nenhum prefeito avia feito antes, por favor sejam dignos e coloquem o meu comentário pra vcs n perderem a credibilidade.

    Da Redação: Senhora “Morena Baianinha”, o espaço de comentário é para a opinião do leitor, mas dispensa palavrões e ofensas pessoais. A senhora não disse apenas que o povo era ingrato, foi além.

  19. Depois dessa Gelol tá em falta pra você hein Sergio????

    >>
    Sergio Oliveira disse:
    5 05UTC outubro às 17:59

    Bem: Uma coisa ninguém ira tirar e a legitimidade da vitoria, da maioria dos votos nas urnas!

    Ah! Gelol e muito bom para dor de cotovelo!
    >>

  20. Azevedo já tá arrumando as malas.Mas quero ver como ele explicará o rombo que ele e equipe deixou no municipio.Que Vane faça uma auditoria séria e que o MP faça justiça.Cadeia naqueles que metem a mão no erário público.Boa sorte,Vane! Cheguei da caminhada da vitória há pouco.Calculei em 50 mil pessoas, fora os carros.

  21. Diretório do PT, gostaria de saber como foi administrado o relecionamento e a condução da Presidente do PT de Itabuna e o Deputado GS no decorrer do pré e pós eleição 2012?

  22. Parabéns Vane, o novo prefeito de Itabuna!!!!

    O que não estou suportando são as viúvas e viuvos de Juçara comemorando a vitória de Vane, FORA PETISTAS, VOCÊS ESTÃO ACABADOS EM ITABUNA !!!!!!

  23. Em 25/09 o senhor Sérgio Oliveira comentou aqui neste blog:

    Sergio Oliveira disse:

    Foi de 5 x 0!
    E ainda há quem conteste a opinião, a decisão, de cinco juízes!
    Mas que dor de cotovelo!
    agora ninguém mais tira a eleição do Azevedo!
    E eu arrisco a dizer que a votação dele será maior que a dos demais candidatos juntos!
    Quem viver, Vera!
    Dia 07/10 nos conversaremos novamente!

    Hoje, nada fala sobres suas previsões.

  24. Parabéns,Prefeito Van!

    Fiquei muito feliz com a vitória ! O povo está mais esperto e consciente nas urnas.Que Deus o proteja e te dê muita sabedoria para governar a nossa cidade tão maltratada.Sucesso!

    lembrete:Caso não faça um bom governo…o povo colocará outro!

  25. Parabéns a VANE; a “MEU PAI” WENCESLAU; a “MINHA MÃE” MÁRCIA;e atodos e todas que mostraram que Itabuna tem jeito!!!

    Estava de malas prontas para retornar a morar na Capital!!! Pois, se desse “de A a Z” já estaria convicto de retornar prá Capital!!!

    Mas, com a Eleição de pessoas competentes e com a equipe do PCdoB ajudando a governar Itabuna, desfiz a mala e darei 02 anos de confiança para a equipe mostrar a cara e consertar a nossa querida ITABUNA!!!

    Mais uma vez… PARABÉNS!!! VANE e TODA ITABUNA é 10!!!

  26. É com muito pesar que leio estes comentários e confirmo o que temia Davidson Magalhães venceu… é o PCdoB quem vai governar!!!! Que Deus tome o comando de Itabuna!

  27. De uma só “cacetada”, Vane, o COELHO, “matou” vários parasitas da política de Itabuna: FG. GS, Azvedo, Renato, Adervan, Roberto, Solon, Loiola e toda a tropa “parasita” mesmo, de fg. Detonou o dem, o pt, o psdb, o pmdb… e
    Itabuna sepulta sua trágica e nociva historia política. Agora, pode-se dizer: itabuna é outra: antes de Vane e a partir dele.
    Pena que ainda tem 3 meses, para “rasparem” o fundo do tacho.!

  28. Vane tem tudo para retomar o progresso nessa cidade.

    Primeira coisa é analisar o rombo que Azevedo vai deixar, logo em seguida criar as prioridades e portanto conseguir de volta a saúde plena.

    E Vane, analise centavo por centavo, pois na política não se brinca. Azevedo se não for condenado nas tantas sujeiras que deixou pode dar a volta por cima e tentar daqui 4 anos, coisa que acredito ser muito remota, ante o rombo insanável.

  29. Foi uma vitoria maravilhosa!Gente do PT, gente ex azevedo,pessoas sofredoras,pessoas com vergonha na cara,pesosoas descontentes,amigos de Vane,amigos de Wenceslau…Todos contribuiram para essa vitória que é de ITABUNA.Fica pessoas aqui falando bobagens sobre a adesão massissa de Vane. Itabuna ganhou com votos de todos os lados,só os mentes pequenas não participaram dessa benção… uns gostam de mamar sempre, outros de viver na miséria.

  30. Redação do Pimenta vcs estão faltando com a verdade quando dizem q eu coloquei palavrão no meu comentário, pois sou uma senhora de 45 anos casada mãe de 01 filho de 20 anos q é estudante de Direito e jamais colocaria um palavrão em meus comentários, acho q vcs deveriam escrever a verdade e não tentar denegrir minha imagem, pois sou leitora desse blog a muito tempo e fico triste quando vejo um blog de respeito fazer esse tipo de acusação, obrigada!

    Da Redação: Com todo respeito e pelo respeito que temos a todo e qualquer leitor, não iremos repetir aqui os termos usados usados ou acusações feitas pela senhora no comentário não publicado.

  31. Ao Srº Vane posso dizer com orgulho : ” VC É O NOSSO PREFEITO”,no entanto,em todo esse clima de festa,não se esqueça que há muito a se fazer pela cidade e desesperadamente necessita de uma limpeza.A quatro anos atrás aconteceu uma outra grande festa e ela não acabou muito bem.Afirmo aqui os meus sinceros votos de uma bela gestão com seriedade e justiça,não vai ser fácil mas a palavra de Deus diz que – “Tudo posso naquele que me fortalece”.O povo dessa cidade conta e confiou em vc.Por favor não nos decepcione.Sucesso e um sensacional mandato.

  32. A ressurreição do PT de Geraldo em Itabuna vai depender exclusivamente do gov de Vane/Wenceslau, espero que Davidson Magalhães utilize seu prestígio sua sagacidade e busque as experiencias positivas de gestões comunista incluindo Aracaju para assim fazer um bom governo…e enterrar de vez Geraldo que foi desinteligente, arrogante e prepotente…todos que chegaram ao pode municipal já estiveram com ele…não soube ouví-los então receba…

  33. Graças a Deus que Itabuna conseguiu progredir com esse resultado nas urnas! Que o bem realmente venceu o mal, essa cidade imunda, cheia de buracos, prefeitura falida, bairros periféricos abandonados, isso vai mudar concerteza! Vane te conheço a muitos anos da igreja, sei da sua índole, seu do seu caráter, e Itabuna entendeu assim como eu! A vontade de Deus foi feita, precisávamos mudar e para melhor!

  34. Agradeço a vcs do Pimenta na Muqueca pela resposta q me foi dada nesse blog, pois vcs acabaram de perder uma internauta.
    Vcs faltaram com a verdade e vcs sabem disso fica a conciência
    de vcs Obrigada.

    Da Redação: Citemos, por exemplo, que a senhora comparou alguém a Barrabás. Não consta que a pessoa que seria atingida é ladra ou assassina, por exemplo. Pedimos sinceras desculpas se a senhora acredita que esse tipo de comentário deva ser liberado. Estamos com a consciência tranquila por ter evitado que uma acusação leviana – e pesada – fosse lançada contra alguém.

  35. Meu Deus! Obrigado por nos libertar …foram muitos anos.
    Vane,tenha muito cuidado com pessoas que se locupletaram na gestão passada e hoje ,já estão em cima do trio comemorando sua vitória.
    Não começe ,jamais , sua gestão , sem apurar as iregularidades do passado.O Povo de Itabuna precisa que eles devolvam o que lhe
    tiraram.
    Boa sorte! Honre nossa cidade assim como Joaquim Barbosa tem honrado nosso Pais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *