Tempo de leitura: < 1 minuto

O Trombone

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), iniciou o processo de implantação da Barragem do Rio Colônia, na região de Itabuna. A abertura das propostas submetidas à licitação será realizada nesta quarta-feira (10). O eixo para a construção da barragem situa-se a cerca de 800 metros da localidade de Estiva, no município de Itapé.

Com orçamento estimado em R$70,9 milhões, a implantação tem por principais objetivos prover o abastecimento de água da cidade de Itabuna e contribuir para controlar, parcialmente, as enchentes do rio Cachoeira, que inundam o município. A barragem conterá 42% da vazão máxima efluente.

A barragem do Rio Colônia ocupará uma área de 1621 hectares, com altura de 19 metros e capacidade para armazenar 62 milhões de metros cúbicos de água, o que vai garantir uma vazão de 1.400 litros por segundo.

 

18 respostas

  1. Bastou Juçara X Azevedo perderem a eleiçao para o Verde Esperança florerecer e começar a onda de paz e sinais de breve sucessos e progressos em Itabuna!Wagner sabe que Geraldo dessa vez, nao terá mais coragem de continuar pedindo que Itabuna continue no atrazo como ele fez no governo do suposto prefeito daquí! Itabuna esta felíz porque sabe que Vane é sério e do bem!

  2. É isso ai governador Jacques Wagner, trazer o progresso para nossa cidade que perdeu e muito com esse problema da água durante décadas, várias empresas deixaram de vim para Itabuna devido ao problema de abastecimento de água. Olha ai população esse é mais um projeto do governo do PT da Bahia, onde o PT governa dá certo. Não tenho duvidas.

  3. As coisas não estão claras.Não foi apresentado os projetos da nova estrada e de eletrificação e os fazendeiros ainda não foram indenizados.

  4. Como Geraldo, perdeu a moral com o governador, pois tentou fazer todos engolirem a esposa, e Azevedo com os salafraios dele irão partir, as coisas irão começar a melhorar para a nossa cidade.

  5. Até que enfim uma boa noticia para Itabuna!!!!!!
    Só espero que essa noticia não tenha nenhum vinculo politico partidario.Afinal se não for providenciada essa barragem para a nossa cidade ,nós corremos um serio risco de um colapso total em pouco tempo!!!!!!!!!!!!!
    O povo de ITABUNA agradece a grande iniciativa,afinal de contas nós pagamos os nossos impostos para esses propositos!!

  6. Eu vou fazer um consórcio com o objetivo de adquirir um jet ski, em 60 prestações.

    Vamos ver se eu acabo de pagar primeiro, ou se o lago fica cheio primeiro.

    Seguindo o exemplo de Jequie, muita gente ira praticar esporte no lago da barragem!

    Bonito se eu acabar de pagar e a barragem continuar na promessa!

    ACREDITE!

  7. zeus, menis babação de ovo, por favor
    a data da licitação estava marcada antes da eleição
    seria realizada até com eliodório prefeito

  8. Seu pimenta, tenho observado nesse espaço há algum tempo como está cheio de comentários em que demonstra ignorância, preconceito, má fé, descrença,mentiras, relutância e indiferença.Estas pessoas estão alugando um espaço democrático para denegrir, conpuscar, atingir pessoas, famílias, projetos, partidos, emporcando um blog sério, altruista que contribui com informações importantes e atuais para a vida grapiuna.

  9. Zelão, diz: – Antes tarde do que nunca, para cumprir com as obrigações

    A construção da barragem do Rio Colônia é uma antiga reivindicação de Itabuna – iniciada no primeiro governo de Geraldo Simões – que nunca teve respaldo nos governantes estadual do DEM.
    O ex-presidente Lula, chegou a assinar com o ex-prefeito Fernando Gomes o protocolo de compromisso para a construção e liberou a verba de 29 milhões para o início das obras – dinheiro que ninguém sabe onde foi parar. Wagner havia se comprometido em construir, mas, só agora parece que vai concretizar esse velho sonho itabunense.

  10. -Fica uns idiotas torcendo que o governador não cumpra o prometido, para que eles tenham razão em seus comentários mesquinhos, tendenciosos e politiqueiros.
    -Mais esta barragem vai ser concretizada, assim como esta sendo concretizada a BR415 Ibicaraí/Itabuna, mesmo com as aves(capigongos) agorentas torcendo contra. Mais essa atitude mesquinha de alguns imbecis, demonstra uma certa dor de cotovelo e frustação por ver um governo realizar em oito anos o que um certo dono da Bahia não realizou durante 50 anos em que esteve no poder.

  11. Parabens Itabuna agora e esperanca. Parabens Prefeito vai com Deus voce e do bem seu secretarios nao vale um real. Gracas a Deus que nao vamos ter vermelho na nossa cidade, agora e verde Deus ama esta cidade

  12. gostaria de saber onde fica essa barragem para eu poder levar um curriculo sou motorista carreteiro CNH-E,qual o neme da empresa responsavel?desde já agradeço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *