Tempo de leitura: < 1 minuto

As contas de 2011 da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Esta é a quarta vez consecutiva que as contas são reprovadas pela corte de contas.

O relatório aponta diversas irregularidades como fragmentação de despesas para fugir do processo de licitação, ausência de comprovação de despesas, falta de documento e gastos suspeitos com publicidade.

A empresa também deixou de enviar ao tribunal processos de pagamento que totalizam R$ 366.688,63. A Emasa também não enviou a relação de obras e serviços de engenharia realizados e em andamento no município, informa A Região.

As irregularidades foram verificadas nas gestões do ex-presidente da Emasa, Alfredo Melo, e do atual, Geraldo Briglia. O TCM revela ainda que as dívidas da empresa só têm aumentado nos últimos anos.

14 respostas

  1. Claro! Era um projeto do Capitão Azevedo, sucatear a empresa para vendê-la na próxima gestão. Mas o povo deu o troco nele! Agora é esperar p ver se Vane não vai fazer as mesmas maracutaias que ele… tomara que não, demos um voto de confiança a ele, esperamos que faça uma gestão melhor que a do capetão, e , principalmente, coloque gente competente para trabalhar láa e não transforme a empresa num cabide de empregos. Dá uma passadinha lá Ministério Público!!!! Vão descobrir que o rombo é mto maior do que se imagina!

  2. Cadê a Câmara de Vereadores?
    Se fosse na semana passada seria perseguição política a pedido de Geraldo Simões.
    Como diria o saudoso Pedro Eliodório (EMASA, PREFEITURA, CÂMARA, HOSPITAL de BASE)são “Farinha do mesmo saco e lixo da mesma lixeira”.

  3. Geraldo Briglia demitiu hoje todos os funcionarios que fizeram campanha para o vereador reeleito Ruy Machado…O homem tá zangadinho!!kkkkkkkkk

  4. Que safadeza> Se o Ex-Presidente é funcionário publico municipal deve responder a um Processo Administrativo Disciplinar. Cadê a Procuradoria Juridica do Municipio? Ela está sendo omissa. Cadê o Ministerio Público Estadual? Realmente é dificil de entender. Agosra FICAM CORRENDO ATRÁS DAS MÍSERAS DIÁRIAS E SE ESQUECEM DO MONTANTE.

  5. CADÊ O PROMOTOR INOCÊNCIO, PARA ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO E TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIA?
    É POR ISSO QUE EU DIGO: O MUNDO ESTÁ PERDIDO E A JUSTIÇA…

  6. só quero ver se VANE não vai fazer um CONCURSO pra moralizar esses lugares que são cabide de empregos : Prefeitura, Hospital de base e Emasa.

  7. É um mar de lama, e vamos ter que engulir, porque leis para ladrões que tem poder economico ou politicos não adianta, não funciona não vão para cadeia, tem fiança e esta solta. Se um magistrado condena, o outro inocenta. COMO PODEM DIMINUIR A CRIMINALIDADE NESTAS CONDIÇÕES? Se punirem todos os que praticam crimes, tanto pobres como ricos verão que a criminalidade diminuirá, e este é o unico caminho.

    SERIA BOM SE ALGUNS COMENTÁRIOS FOSSEM PUBLICADOS EM JORNAIS.

  8. So espero que vcs depois nao se assustem se o presidente da EMASA for o diretor financeiro da gestão de Fernando Gomes o ex genro de Fernando, Sr. Marcoa Araujo um dos patrocinadores da campanha do 10.

  9. SE FAZ EXTREMAMENTE NECESSÁRIO UMA INVESTIGAÇÃO NA EMASA, QUE COM CERTEZA HÁ DESVIOS, POIS PAGAMOS UMA ÁGUA CARA COM UMA TARIFA DE ESGOTO ABSURDA SEM PELO MENOS POSSUIR UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO. OS DESMANDOS QUE ACONTECEM NA EMASA É INEXPLICÁVEL, CADA GESTOR QUE ASSUME A PRESIDÊNCIA DA EMPRESA, CONSEGUE AFUNDÁ-LA AINDA MAIS.

  10. Infelizmente é um descaso com o povo, que pagam suas contas à Emasa que recebem o fornecimento de água quando a mesma bem quer liberar, dia sim dia não, tem pessoas que as vezes passam a semana toda sem receber uma só gota d’água, mas as contas chegam, as contas são sempre pontuais. E o serviço péssimo de esgotamento prestado pela Emasa, chega da raiva, você pede para fazerem um serviço de desobstrução na rede de esgotamento externa da sua casa é preciso abrir mais de 10 requerimentos e esperar a boa vontade desse ente público que dá dô só pensar, ente esse que é campeão em representação no juizado do consumidor, uma vergonha uma triste vergonha.
    Por outro lado, o dinheiro que entra sai pelo ralo, ou melhor para os bolsos dos administradores, uma quadrilha altamente organizada em lesar o povo e o erário, Cadê nossos representantes judiciais, nosso MP, nosso PJM, pelo visto só querem meter a mão aonde os holofotes estão focados, aonde da mais mídia, aonde da mais publicidade.
    Meus nobres, não se esqueçam, do dinheiro gasto por esses marginais devem ser tradados como nosso e somente quando “nos” “virgula” a “grande maioria”, tratar o dinheiro que eles usurpam como nosso é que conseguiremos combater a corrupção, imaginemos que um ladrão tome seu dinheiro de assalto, mas você percebe que ele não esta armado e percebe que ele sem arma é um sujeito indefeso frete a você automaticamente reage e toma o que é seu ou seja seu patrimônio, esse deve ser nosso entendimento e é isso que devemos fazer combater ferreamente esses marginais corruptos e lesadores do erário e do povo. quando eles lesam o erário estão automaticamente nos lesando, pense nisso combata lute!!!

  11. Tenho uma enorme curiosidade, acerca dos órgãos responsáveis pela fiscalização das contas públicas. Gostaria de saber qual a utilidade de um órgão como o TCM. Pela quarta vez rejeitam as contas da EMASA. Ora, e nas vezes anteriores, tomaram alguma providência digna? O os outros órgãos, tais como TCE, TCU, TSE, TRE, etc, etc, etc….???? Fernando Gomes de Oliveira, conseguiu uns quatro mandatos como prefeito e outros tantos, como deputado federal, respondendo a uma centena de processos, de todos os tipos. PERGUNTA: Qual o resultado de tudo isso? Resposta: Nadadenada. Eita país bom para os larápios!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *