Tempo de leitura: < 1 minuto

O PMDB decidiu apoiar o candidato do DEM em Salvador, ACM Neto, demarcando ainda mais o seu campo na disputa de 2014 e, ao mesmo tempo, puxando o apoio do Democratas para o peemedebista Herzem Gusmão no segundo turno da disputa em Vitória da Conquista. Porém, o candidato derrotado a prefeito pelo partido em Salvador, Mário Kertész, não seguiu o mesmo caminho da legenda e anunciou seu apoio ao petista Nelson Pelegrino.

– Eu sou um cidadão em pleno direito político e posso escolher o meu caminho. Não tenho nada contra Neto, mas Salvador precisa de um prefeito que tenha respaldo de uma estrutura forte – disse, acrescentando que não é de ficar em cima do muro.

O anúncio do apoio ocorreu durante entrevista ao programa Balanço Geral, na TV Itapoan/Rede Record. Kertész disse que volta para a sua emissora de rádio (Metrópole) e deixará o PMDB. Derrotado na tentativa de um terceiro mandato como prefeito de Salvador, o empresário da área de comunicação obteve cerca de 10% dos votos válidos.

4 respostas

  1. O velho Mário de sempre, não faz muito tempo, pra ser mais preciso, fazem exatamente 17 dias que o candidato Mário Kertész, usava e abusava das suas costumeiras ironias para desqualificar pronunciamentos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, principalmente sobre o episódio dos barraqueirois da orla de Salvador, por várias vezes esse mesmo Mário afirmou que prefeito nenhum precisa ser da mesma legenda ou da base do governo estadual ou federal para administrar o município, são por essas e outras que êle, mesmo num grande partido, só conseguiu 10% do eleitorado soteropolitado, êle pensa que a grande maioria desse eleitorado se esqueceu da sua irresponsabilidade quando brigou com o Waldir Pires e apoiou Fernando José para prefeito e uma núvem negra se abateu sobre Salvador, agora fica por aí dando uma de santinho, o Waldir Pires também levou o dele, teve menos votos que muitos vereadores na primeira eleição. Neto até pode perder essa eleição, mas que isso é uma derrota para o PT isso é.

  2. EM SÃO PAULO, NO MESMO PALANQUE:
    Marta, Erondina, Lula/Dilma e Maluf
    _________________________________________________

    EM SALVADOR, NO MESMO PALANQUE:
    Waldir, Lídice e Mário Kertesz.

    “A segunda gestão de Kertész, quando eleito por voto direto, e sem a fiscalização e o chicote de ACM foi marcada por grandes acordos com empreiteiras

    Uma das maiores heranças deixadas por Kertész neste mandato foi uma dívida 13 vezes maior que a herdada do prefeito anterior, Manoel Castro (ACM). Ao deixar o cargo, Kertész repassou para seu sucessor, Fernando José(Pedro Irujo), uma série de contratos que aumentariam o endividamento da Prefeitura de Salvador até a exorbitante soma de 400 milhões de reais, no período entre 1977 e 1992.

    O agravamento da dívida da Prefeitura na gestão Kertész se deveu ao estabelecimento de contratos entre a administração municipal e empreiteiras, que foram autorizadas a seqüestrar as verbas da Prefeitura a fim de que fosse priorizado o pagamento dos serviços contratados. Assim, os recursos da Prefeitura eram transferidos diretamente para as contas das empreiteiras, ficando o restante dos pagamentos comprometidos. Esses contratos continuaram vigorando durante as gestões de Fernando José e Lídice da Mata.

    SÃO POR ESSAS E OUTRAS QUE EX-CARLISTAS DO GOVERNO Wagner ESTÃO RINDO ATOA, COM Toinho Malvadeza, TODO MUNDO TINHA QUE PRESTAR CONTA.

  3. COM FÉ EM DEUS A DE MORRER OS DOIS ABRACADINHOS ACM NETO E GEDDEL, VÃO RECEBER O QUE RECEBERAM EM ITABUNA. THAL ACM NETO, THAL GEDDEL.NÃO ADIANTOU DR RENATO, DERRUBAR TANTA GENTE COMO LENINHA E OS OUTROS PRE-CANDIDATOS DO PMDB.

    JÁ ESTA PASSANDO DA HORA DO GOVERNO PT RETIRAR DE GEDDEL OS CARGOS , POIS ELE É CONTRA O PT E ALEM DO MAIS ELE É CONTRA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO ESTADO.

  4. -Heraldo, vc tem a mesma visão que eu. Já passou da hora do governador deixar de ser passivo e usar a sua influência junto a presidenta Dilma, e podar as asas desses irmãos metralhas aqui na Bahia. Os mesmos por diversas vezes já se declararam inimigos do PT, portanto não há porque Geddel ser comtemplado com cargos públicos de um governo que ele trabalha contra, é a mesma coisa de dormir com o inimigo.
    -Bem fazia o velho ACM que tinha o seguinte dogma; Aos amigos tudo, aos inimigos o rigor do chicote. Alguem lembra do Geddel quando ACM estava vivo? Claro que não, pois o mesmo vivia se escondendo com medo do velho esculachar ele e sua familia dos mal feitos que eles praticaram na Codeba e Baneb.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *