Tempo de leitura: < 1 minuto

A Trip vai operar voo diário direto entre Belo Horizonte e Vitória da Conquista a partir de Confins. O voo inaugural está previsto para 22 de outubro. Para isso, a companhia já recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul também espera autorização da Agência para voo direto, em dezembro, segundo o site Panrotas.

12 respostas

  1. Em Tabocas surge uma luz no fim do túnel, com a saída do prefeito (…) poderemos ter o aeroporto de volta. Basta o novo ter vontade.

  2. Vitória da Conguista cresce,porguê sua população é sábia! Estar
    em nossa frente o que denominamos de população pensante. Exemplo: Na primeira eleição de governador,o Dr.Paulo Souto,perdeu em todos municípios,mas em Vitória da conguista vençeu e o prefeito era do PT. Na eleição para presidente da República,o mais votado foi o Sr.José Serra. Aqui em Itabuna,só
    deu o PT.Dilma e Wagner. São sentimetos o que um simples gesto
    de abertura de uma urna,fala muito mais do que palavras. Nesta eleição de prefeito Itabuna soube votar,contudo,espero que na próxima de governador sáiba votar,elegendo o melhor para a Bahia e Itabuna o que fora o meu candidato que depositei o meu voto,o 15, gedeu. Se em quatro anos não fosse bom agente tira,foi o que não fizemos com o Wagner,deveria da cartão vermelho ao infeliz na reileção nosso sofrimento seria atenuado. Outro exemplo vem do Rio Grande do Sul,Votaram para presidente da República em Serra. Votaram para governador no PT.Votaram para prefeito o candidato do PDT. Isto faz a diferença,cada qual quer mostrar serviço e quem ganha é a população.

  3. Muita gente aproveita para falar bobagem numa oportunidade como esta!

    Vitoria da Conquista esta a beira da BR. 116, muito mais movimentada que a BR. 101;

    E uma cidade-polo sozinha, nao tendo que dividir a liderança com ninguém, enquanto Itabuna e Ilheus divide a liderança da nossa região;

    Vitoria da Conquista nao enfrentou uma crise como Itabuna e Ilheus passaram, e ainda passam, devido a vassoura de bruxa;

    Aqui nos deveríamos lutar por um aeroporto regional, ao invés de duas porcarias, uma em Ilheus, e outra em Itabuna. Nenhuma empresa operaria nas duas cidades ao mesmo tempo, por questões de logística e de custos;

    Se considerarmos Ilheus e Itabuna como um único polo regional, só ficaria atras de Feira de Santana;

    Agora, muitas pessoas, infelizmente, nao usam o cérebro, e desancam a escrever um monte de bobagem.

    Pensem um pouco antes de escrever tantas bobagens, pelo amor de Deus!

  4. Nem se pode comparar Vitoria da Conquista, que é a 3° Cidade da Bahia com as pobres Itabuna e Ilhéus cidades que estão estagnadas no tempo. Itabuna é uma cidade violenta, suja, sem pavimentação e como falta de Governo, Ilhéus cuitada esta cada vez pior. Conquista é a cidade que mais cresce na Bahia e no Brasil porque sua população evolui no campo educacional e comercial, uma cidade limpa de povo ordeiro educado e trabalhador. E em Conquista tem gente bonita, merece um aeroporto de destaque maior e que com certeza ter um volume de voos quase com parado a SSA. Moram de inveja.

  5. Creio que Itabuna tem outras prioridades.Se realmente for construído um novo aeroporto nas imediações da UESC não vejo necessidade de outro em Itabuna.Nossa cidade sequer tem saúde,saneamento básico e água potável para todos.Acredito que depois que o novo prefeito der condições dignas aos cidadãos da periferia em todas as áreas, aí sim pensaremos em “luxos” como um aeroporto,por exemplo.Tenho esperança de novos tempos para a nossa cidade e falo isso sem paixões políticas.

  6. João Oliveira tem toda a razão. Conquista é, por competência dos sertanejos, uma cidade organizada, próspera e em franca ascendência. Já Itanuna é feia, desorganizada e suja. A “elite” da região cacaueira foi acostumada com o dinheiro fácil, que dava literalmente em árvore, sem necessidade de esforço, pois o cacau, muito difente de qua
    quer agro negócio, não empregava tecnologia alguma, uma cultura rudimentar com burros levando duas cestas amarradas, perambulando pelos morros.

  7. Enquanto pessoas como o intitulado Sérgio pensar pequeno seremos cidades atrás das demais. Afinal Itabuna já foi exemplo de saúde e o povo de Conquista vinha para cá.

    O aeroporto é apenas mais um caso de retrocesso, creio que ninguém espera um aeroporto que dispute com uma cidade do porte turístico de Ilhéus. Um entre as duas será o bastante para atendê-las.

    Mas porque não enxergar que poderíamos ter uma pista para pouso de outros tipos de vôos, principalmente para emergências médicas? Ou outras que não necessitam propriamente ser vôos domésticos?

    Vejam o caso ali pertinho em Itapetinga, o governo do estado fez uma pista e nem por isso foi pensado em concorrer com Conquista, cidade próxima. Aqui já tínhamos e carecia apenas manter, mas os amigos Fernando e Azevedo acharam de destruir.

    Realmente alienação política deixa pessoas cegas.

  8. Vitória da Conquista é uma cidade-polo sozinha? E não tem que dividir liderança com ninguém? Acho que o problema de Itabuna e Ilhéus é justamente esse: Itabuna que ser “O” do borogodó; quer ser a referência em tudo enquanto que V. da Conquista não tem essas bobagens e nem precisa disputar nada com nenhuma outra cidade. Acho que as pessoas que comentaram não escreveram nenhuma bobagem. Tem pessoa, sim, que não aceita a triste realidade que nossa cidade convive. Gosto dessa terra, mas não vou ficar defendendo-a porque os meus olhos têm sede de novos horizontes. Portanto, não há outra realidade a enxergar além da nossa.

  9. Somente gostaria de informar que em Conquista já tem 2 voos diários para BH, um ás 14:45 e outro ás 17:40 este último com escala em Montes Claros, esse que a matéria fala é o terceiro voo que será noturno chegando ás 23:00 e saindo ás 5:30 da manha. Já o voo azul será uma troca de empresa das 14:45 que atualmente a TRIP faz.
    E ainda o governador esteve aqui e garantiu que o novo aeroporto deva sair a licitação para a construção até o final deste mês.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *