Tempo de leitura: < 1 minuto

Assessores do prefeito Capitão Azevedo agora discutem não apenas onde falharam, mas quais secretários e coordenadores eleitorais traíram a causa. Alguns estão arrependidos porque tinham 300 mil motivos reais para apostar na reeleição. Preferiram “economizar”.

Resultado: a vaca foi pro brejo.

45 respostas

  1. Vou me ousar em citar algumas coisa que fizeram com que o prefeito Azevedo não pudesse ser reeleito:

    Saude: Fraldas – não tem
    Curativo nos postos – não tem
    Medico nos postos – não tem
    Povo falar com o prefeito no seu gabinete – não pode (Joelma não deixa)
    Povo falar com secretario de Administração – não pode (capanga atende e não resolve nada)
    Assessoria de Imprensa – não funciona
    Emasa – não funciona (só pra fazer buracos)
    Povo falar com secretario de Educação – não pode (Lurdinha não deixa)
    Hospital de base – o povo, sofre e morre…

    Na urna, votar em Azevedo ???

  2. Isso esquencendo da secretaria de assistencia social que não assiste a ninguem…
    aaaaaaa pra não esquecer: Minha casa minha vida, é uma vergonha, mas auditoria deve ser feita e mostrar o que acontece lá…

  3. Seu pimenta este contexto não foi muito claro, porém acredito que apesar das obras eleitoreiras, o capitão estava com a imagem desgastada,com suspeitas de desvio de verbas,obras inacabadas,a cidade com sérios problemas de infra estrutura,a cidade com altos indíces de violência,de dengue,lixo, saúde funcionando de forma precária, denúncia de calotes,e o que manchou mesmo sua imagem foi estes mesmos secretários que hoje discutem quem o traiu. O prefeito teve toda administração nas mãos de seus secretários a quem confiou os cargos de decisão de sua administração, ele não foi só traido agora nas eleições, ele vem sendo traído em toda administração desde a sua secretátia pessoal até seu secretário de finanças, formou uma equipe que não estavam preocupados com a cidade ou com sua reeleição. Quanto os 300 mil motivos reais que se refere o texto, não ficou claro, mas para quem tem um adversário político como um deputado que deseja ser coronel desta terra e que é capaz de comprar tudo e todos, isso é notório, Vane que o diga, que está sofrendo com as ações do MP em torno das denúncias da camêra que longe me parece algo encomendado.

  4. Existem várias teorias,contudo eu prefiro a minha,uma vez que um chefe do executivo é o responsável em adiministrar uma cidade ou um estado em fim o que fora eleito pelo povo para determinado fim! Uma certa vez,no início da década de 90,
    houvera uma reunião na casa do escritor e anfitrião Capinan,no Rio Vermelho,Salvador,Ba.Eu participei desta reunão,a mesma tinha umas trinta pessoas,à mesa estava o Dr.Waldir Pires,José Carlos Capinan e a professora,Maria Augusta,na platéia lembro-me que estava João Henrigue,hoje prefeito de Salvador. O Dr.Waldir Pires,disse”Que no meu governo da Bahia eu lutei e sofri muito para nomear a secrétaria de educação,a professora,Maria Augusta,tudo porquê a mesma é preta,a elita não aceita que uma pessoa de cor seja uma secreária de educação” hora, o Dr.Waldir,então governador da Bahia vivera uma situação desta,o mesmo não têm a mínima condição de ocupar o maior cargo da Bahia. Agui em Itabuna é a mesma coisa,cabe ao Sr.prefeito saber escolher e ter olhos de Aguia ou olhos da Revista Veja,vê tudo,saber quem é quem em seu governo.Contudo,
    não exitem milagres e nem desculpa e pior querer encontrar chifre de boi em cabeça de cavalo. O dr.Waldir Pires chora até
    hoje! Quero só vê até quando o Sr.prefeito Azevedo vai chorar?

  5. rsrsrsrrrsrs… o pro esta nos secretarios… na emasa pode estar a resposta… salarios constantemente atrasados, fornecedores sem receber a tempos, o tickte tambem com atrasos… nao tem santo que aceite umas preces dessas… os concursados da emasa estvam com vane e uns comissionados com vane na surdina. paragens a geraldao pelo “apoio amigo” ao capitao… é ferro

  6. Não adianta chorar pelo leite derramado!
    Obviamente que o resultado obtido pode ter sido evidentemente consequencia das pastas Saúde e Infra-estrutura (obras). Notoriamente, a pasta Saúde desgastada pela escassez (?) de recursos ocasionando a falta de cotas nos procedimentos básicos e consultas especializadas, além das recentes paralizações dos servidores desta secretaria ocasionada pelos constantes atrasos de salários, principalmente no período que antecediam o pleito eleitoral.
    A infra-estritura por permitir-se fazer obras inacabadas, a exemplo do asfaltamento, onde iniciava-se o serviço em uma rua e não se concluia , sem falar na tão esperada inauguração do canal da avenida amélia amado (o que seria o carro-chefe para ser mostrado na propaganda eleitoral televisiva – o “novo cartão postal da cidade).
    Fora isto não há do que se reclamar, pois somaram-se mais de QUARENTA E QUATRO MIL eleitores que aprovaram a gestão Azevedo.
    Procurar uma explicação para o resultado obtido é querer fechar os olhos para as visíveis e notórias falhas.
    Não existe traidores – existiram eleitores contentes e eleitores descontentes com o Governo Azevedo!
    O resultado para uma maioria culminou na vitória de uma simples palavra chave – mudança! Mesmo que ela venha ou não ocorrer, mas é sempre esta a esperança do eleitor – mudança.

  7. Caro Pimenta penso que há ledo equívoco em sua curta análise.

    Não foi o Capital Azevedo que perdeu a Eleição, foi o Deputado Simões que ironicamente a ganhou para o Vane da Renascer.

    O PT abandonou a eleição no dia da votação, não fez nenhuma estratégia de presença nas ruas, deixou seu eleitor vulnerável ao assédio do voto útil, com isso viu seus votos minguarem.

    O candidato Azevedo fez a parte dele, manteve, até teve mais votos que na eleição passada, porém, a estratégia suicida do PT parece que estava predestinada a extinção do seu próprio espaço político.

    Uma coisa seria a oposição ao Capitão Azevedo, outra será a oposição ao PC do B, pois o Vane, vê-se logo, não terá como se contrapor politicamente ao grupo dos ditos “COMUnistos” . Sinaliza-se mais quatro anos de atraso para Itabuna.

    Dois fenômenos muito claros estão extinguindo o PT em Itabuna, o personalismos acima da vontade da militância e o aprisionamento da legenda ao controle absoluto de um clã.

    Fosse o PT de Itabuna o PT da tradição do debate, da vontade da maioria, o Vane teria sido eleito com a estrela do PT no peito, mas foi eleito com os votos do PT teleguiados pelo PC do B. (um caso clássico de gozo com a ferramenta alheia).

    Por fim, foi uma estratégia do PT de completa autofagia, além de sobrar muitas sequelas e rusgas que o governador Wagner jamais conseguirá tirar, cada um, com exceção do PT local, passa agora a enxergar um futuro promissor de oportunidades, ou seja sendo direto, como e quem vai avançar primeiro, sobre o espólio político abandonado à própria sorte pelo Deputado Simões e se constituir na nova liderança regional no campo da esquerda?

  8. Pode acreditar que até hoje espero uma explicação lógica para a derrota eleitoral de Azevedo.
    Será se foi a falta de ATITUDE na?.
    Ou a inconsistência na forma de governar. Dando totais poderes aos secretários e passeando nos supermercados, como se tudo vai bem, não tendo o que fazer?a
    Usando a velha tática (aplicada por Fernando e Geraldo) de borrar as ruas periféricas de asfalto, com o chamado “sonrrisal”, já no final do mandato, a gente já ta cheio.
    Nós vimos um Azevedo querendo mais uma vez enrolar com bolsa construção, bolsa carteira de motorista, bolsa para a mãe que pariu, subestimando, assim, nossa inteligência.
    O resultado foi esse aí: Sai o sem atitude. Entram os loprados.

  9. GOSTARIA DE AGRADECER AOS SECRETARIADOS DE AZEVEDO QUE CONTRIBUÍRAM ATIVAMENTE (4 ANOS) COM A ELEIÇÃO DE VANE, PERSEGUINDO SERVIDORES, ASSEDIANDO MORALMENTE OS SERVIDORES (PEDRO GAGO no HBLEM, é um exemplo), FALANDO QUE AZEVEDO IA GANHAR E QUE ELE IRIA MUDAR ESCALAS DE PLANTÃO PARA PREJUDICAR ALGUNS SERVIDORES (SETTRAN , HBLEM e GCM é exemplo), ENFIM, VALEU! SEM VOCÊS TALVEZ NÃO TERÍAMOS GANHADO…. RSRS …

  10. Na verdade preocupação maior parece ser a da turma de Geraldo Simões… Ninão que deveria se chamar Chorão, parece que esqueceu que a campanha já passou e nao se conforma, só para lembrar Itabuna não tem segundo turno, sua choradeira tá ficando chata e ridícula, sem falar nessas postagens copiadas de blogs que mostra por parte dele completa falta de criatividade e baixo conceito intelectual. Entretanto Juçara perdeu para Azevedo há quatro anos e não houve tanta lamentação, e durante esse tempo o PT não fez uma denuncia se quer contra Azevedo, pare de apelar Chorão… No seu entendimento essa campanha só cabia Juçara e Azevedo e era inadmissível perder para Vane? Na política perder ou ganhar faz parte da democracia… A vida continua companheiro.

  11. Esqueceram de citar a falta de segurança, a falta de emprego que joga os jovens nas drogas, ruas que destroem prematuramente carros e motos com seus buracos, postos de saúdes administrados por incompetentes e cabide de emprego de alguns vereadores e do prefeito e seus secretários. Hospital de base que é um açougue, polícia sem assistência devida e baixos salários, concursados e contratados que nunca recebiam em dia. Azevedo tomou paquetá e agora está sob seus efeitos.

  12. A culpa foi de Dr. Renato Costa, que é um pé frio desgraçado. Podemos considerar ele o Mick Jagger de Itabuna. O time que ele torce perde.

  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O tal Ninão é um bobão que achou que seria vereador por ser lamedor de botas e dos cachorros do Coroné Geraldo,a Mulher brigou tanto na internet,ofendeu tanto e sumiu da internet,não se ganha eleição fazendo inimizades e nem ofendendo PCdo B e nem os membros deste ou daquele partido Sra.Ninão Aquino,boba!!

  14. Perdeu-se simplesmente por permitir formação da tão falada ilha.Se todos os que se acreditaram coordenadores tivessem lido as primeiras páginas do “PRINCÍPE”teriam mais compreensão do que é coordenar.Coordenar política não é para qualquer um.Sargento Gilson sabe bem disso.Ganhar campanha é ter uma Coordenação voltada para o objetivo principal.Neste caso o Capitão.O que se viu foram grupos de dentro do próprio gabinete do prefeito trabalhando em pró de três candidatos.Na administração de um,na emasa mais um e aí vem a pergunta:Quem estava em prol do Candidato Azevedo?E colocar todos as lideranças de bairro como candidato?Mais uma vez esqueceram de ler o Princípe.Então,para Joelma eu oriento a leitura das literaturas a” ARTE DA GUERRA E O PRINCIPE”,e após leitura todos os coordenadores poderão quem sabe um dia serem capazes de se dizer coordenadores de campanha política.Ao cap azevedo cabe a ele na próxima ter pulso firme ,forte,não ter medo e acima de tudo não esquecer que campanha ganha é quando o juiz assina e informa que 100% das urnas foram contabilizadas.Só perdeu a campanha porque deixou amadores tomar conta do grande negocio que era a reeleição.Neste caso faltou dar a Cesar o que era de Cesar-D Maria Alice não recebeu o respeito que deveria ter.Dai-lhe Maria Alice e até a próxima.

  15. Sugiro a Viação Águia Branca para conduzi-los a Salvador e visitarem o Campo Grande. No meio da praça localiza-se o “caboclo”. Aos seus pés, os senhores devem se derramar em lágrimas.

  16. Este Renato Costa não ajudou em nada. Só entrou como vice porque Gedel achava que Azevedo se afastava. E Renato Costa asssumiria. Gedel, meu filho vá aprender a fazer politica. Você naõa acerta uma. Pelo amor de Deus!

  17. Não poderíamos de esquecer de alguns diretores das escolas sem formação adequada, muitos já aposentados oprimido os professores e se achando dono da escola.

  18. Nenhum Governo é para sempre

    Queridos itabunenses (Azevedistas),não chorem.Nenhum governo subsistem eternamente;

    Vargas Governou o Brasil por 18 anos e meio,até que em 24 de Agosto de 1954,se ¨suicidou¨ no Palácio do Catete,Rio de Janeiro, então Capital Federal.

    O regime Militar durou no Brasil, exatos 21 anos (1964/1985).Os Senhores Militares, já se achavam donos do Brasil.Engano.A voz da democracia falou mais alto.

    ACM,governou a Bahia por 3 vezes, a ferro e fogo,pensou que já era dono do estado.Pensou…

    Fernando Gomes e Geral Simões, um dia pensaram que subsistiriam seus reinos para sempre sobre os itabunenses. Fim da linha.

    Aos egressos da políticas,lembrem-se.Nenhum Governo é para sempre.

    O povo que coloca, é o mesmo que tira.

    Moro,trabalho e estudo em São Paulo.Mas sou filho de Itabuna,durmo e acordo com SEU PIMENTA !!!

    ATT: José Roque Santos
    Guarujá-SP

  19. a CULPA NAO FOI SO DR RENATO, SIM de MARIA ALICE QUE ELA GArantiu o dobro de votaçao de 2008,nao sabendo ela que essa votaçao foi por causa de gilson nascimento este sim que e pe quente

  20. O problema crucial tá bem claro. O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE ITABUNA… Veja bem : O PIOR… E bote pior nisso… Toda a gestão dele foi um desastre.

  21. Eu penso que a gota d’agua foi o debate na record. Eu ainda não tinha visto azevedo falar. vi um homem frágio e fraco de inteligência. Pensava em votar nele, mas depois do debate resolvi votar no que demonstrou mais segurança, VANE. PT acabou, geraldo com seu egoísmo acabou com a militância em Itabuna.

    vamos ver se as coisas agora funcionam!

  22. Quer que eu diga uma coisa? Azevedo teve VOTOS DEMAIS para a bagaceira que ele deixou na cidade. Confesso: esperava que ele perdesse com no mínimo, 10 mil votos. Merecia!!!

  23. Azevedo perdeu pela arrogância do “já ganhou”.Ele e seus secretários se acomodaram,confiando em carreata.A carreata dele era sempre cheia por conta da farra da gasolina e dos “micos leões” distribuídos ao povo que passa fome na periferia.

  24. Seu Pimenta, as principais causas foram essas:

    1º JOELMA REI$: Essa com certeza destratava todo mundo que chegava no gabinete. Mandava na prefeitura. Quando VANE entrar tem que tirar logo essa criatura de lá. Ela “cuidava” da coordenação política do governo Azevedo. Correm os boatos, que ela ainda pensa em ficar lá no gabinete…

    2º O chamado voto útil no qual os petistas resolveram migrar seus votos no dia da eleição para VANE. E o PT acabou saindo humilhado dessas eleições.

  25. Por que tantos debates? o que importa é que o PT em cada derrota sofrida,fica mais distante de uma vitoria em Itabuna.Não adianta as criticas ou aplausos,só devemos torcer e ajudar na medida do possível a nova administração municipal,ITABUNA não tem partido politico,tem a nos que somos seus abitantes contribuintes.

  26. Esqueceram de falar das diretoras das escolas,pessoas despreparadas, arrogantes que se acham donas das escolas,faziam da mesma extenção de suas casas, comendo do bom e do melhor e nem sempre oferecendo lanche de qualidade aos alunos,tratando funcionarios,professores, alunos e pais como seres inferiores.
    Chega de tanta truculencia fora azevedo e sua corja

  27. Devemos crer na mudança, porque a mesma acontece às vezes de forma positiva, outras de forma negativa. Sendo assim, esperamos que Vane como disse em uma entrevista, cumpra pelo menos a parte de tirar os cargos demasiadamente comissionados, e venha pagar melhor o funcionalismo público.
    E não é muito difícil achar entre os motoristas, o pessoal da saúde, e alguns funcionários maltratados os poucos dos mil votos que faltaram para Azevedo se reeleger!!!

  28. O secretariado de Azevedo era osmesmos peso mortos de Fernando Gomes: Geraldo pedrassolli, Mauricio Ataíde, Gustavo Lisboa, Geraldo Brilia Emasa, Marcelino, Maria Alice, Jorge Tomate, Fernando Vita, etc. e ainda Marcos Alan, A Pregoeira Janice Borges e o Bezerro Beto Foguete. como se pode ganhar com esse pessoal.

  29. Hoje muitos alegres com a vitória de Vane, amanhã vários irão criticar arrependidos de ter votado. Aqueles que não conseguiram uma vaguinha na prefeitura, muitos se ter acesso ao chefe do executivo. Tentando encontrar porque acha que ele é o salvador da pátria. Então é ai que começa a insatisfação, à rejeição, às criticas etc. E assim vai ser com todos. Já vi gente falando mal que não tá mais conseguindo contato. Isso ainda nem começou a disputa por cargos, espaços de quem vai ficar mais próximo. do prefeito. E assim vai……Vamos em frente e verás mais!

  30. Não tenho nenhum vínculo com a prefeitura, mas penso que seria melhor apostarmos no novo prefeito e esperar os trabalhos iniciarem, agora não é hora de críticas nem ao que já passou e nem ao que ainda estar por vir. Temos somente uma certeza, se Azevedo esteve quatro anos no poder certamente foi eleito pela população, assim como nosso futuro prefeito Vane, porém penso que essa professora que comentou acima deve se morder de vontade de já assumir uma direção, será que é para fazer diferente ou para ganhar a gratificação de diretor?
    Vamos vigiar!!!!

  31. ESQUECERAM DE CITAR A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES
    JANICE BORGES. QUE DURANTE ESSES 4 ANOS SÓ FEZ MALTRATAR OS SERVIDORES COM MUITA ARROGÂNCIA, CHEGOU TAL PONTO QUE EM UMA SEMANA ELA PERDEU QUASE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO SETOR QUE PEDIRAM PARA SAIR.HOJE O SETOR CONTA COM APENAS 2 FUNCIONÁRIOS EFETIVOS E O RESTANTE COMISSIONADOS.
    FIQUE DE OLHO VANE ELA É AMIGUÍSSIMA DO SARGENTO GILSON.
    ESSA COISA RUIM TEM QUE TA FORA DOS EU GOVERNO. COMETEU VÁRIAS IRREGULARIDADES NAS LICITAÇÕES NÃO É A TOA QUE AS CONTAS DO ATUAL PREFEITO FORAM REJEITADAS PELO TCM.FORAM ENCONTRADAS VARIAS IRREGULARIDADES NAS LICITAÇÕES FEITAS POR ELA.
    FIQUE DE OLHO VANE. VOCÊ NÃO MERECE UMA PESSOAS DESSA. VOCÊ É UMA PESSOA HONESTA SERVO DE DEUS.

  32. O que o “anônimo” e a “professora” disseram, também, é a pura verdade.
    Diretoras “metidas” levando as professoras a votarem contra esse regime aí.
    Tem cada uma! Mas, amanhã será outro dia!

  33. O povo está se politizando,não aguenta nem tolera mais certos artifícios que eram usados com êxito no passado,como;asfalto sonrisal ás pressas sem nenhuma base ,obras sem nenhuma estrutura e sem preocupação com o futuro tão somente para alavancar votos,contratações de pessoal durante ou ás vespéras das eleições ,etc.Na verdade o Capitão carrega um enorme fardo nas costas ,que são mais ou menos 80% do grupo Fernandista nos cargos de secretariado e de segundo escalão,imaginem!Se o antido alcaide Fernando Gomes que é uma figura conhecida por seu pusso forte e pela força de seu comando tinha trabalho com essa turma,imaginem um Capitão sem vontade propria?Sem autoridade?Sem força de comando e que não conta com o respeito de seus comandados?O resultado não poderia ser outro.Uma amante comandando as ações mais importantes,um advogado conhecido e muito hábil nas finanças ,e os conhecidos Maria Alice e Josias Miguel nas frente das ações politicas .Adeus CAPITA e toda sua turma que nadavam em aguas brandas desde à epoca de Fernando Gomes.

  34. Sr. usuario, sou professora a 27 anos e graças a Deus já estou em processo de aponsentadoria, por isso não estou pleiteando nenhuma vaga de diretora porém isso não me deixa alienada quando aos descasos que acontecem nas escolas e enquanto cidada crítica tenho todo direito de deixar registrada aqui minha indignação sinto muito se isso te afetou ou a alguem de suas relações.

  35. No início tudo são flores. Vamos esperar pelo menos 2 anos de adiministração do Vane do Recorrer e depois faremos um análise…se ele vai cumprir pelo menos um terço de tudo que prometeu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *