Tempo de leitura: < 1 minuto
Empresa é proibida de fazer coleta em região tomada pelo lixo.

O centro histórico de Ilhéus amanheceu com ruas tomadas pelo lixo nesta segunda-feira, 15, pós-feriado nacional. Pessoas ligadas ao Sindicato dos Servidores Municipais proibiram os trabalhadores da empresa Solar Ambiental de executar a coleta na região. Os caminhões compactadores não saíram da garagem da empresa devido a ameaças de depredação.

O Sindicato dos Servidores Municipais deflagrou greve em vários setores do município, mas quer ampliar o movimento paredista também para áreas terceirizadas, a exemplo do lixo. Amanhã, 16, a categoria realiza assembleia.

A greve foi iniciada para forçar o município a pagar salário de setembro. O governo alega não ter caixa para quitá-lo devido aos constantes bloqueios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para pagamento dos intermináveis precatórios. Pior, as receitas próprias não têm sido suficientes para quitar os salários.

O lixo atinge também um dos cartões postais, a Catedral de São Sebastião.

5 respostas

  1. Itabuna está no atraso mas Ilhéus nem sei mais o nome que se da a essa cidade fantasma, eita cidade que é um atraso de vida, e ainda colocam um cara que a 12 anos só lascou com a vida do povo, agora aguenta, pra quem gosta de sofre se prepara que vem ai mais 4 anos.

  2. Esse absurdo e esse CAOS que está acontecendo em ilheus nós temos que debitar a newton boneca e a bahia cachoeira a dupla que só tem feito trapalhadas no desgoverno de ilheus. O feriadão foi de muito lixo na cidade. Mas newton e bahia estavam no sítio sorvendo um bom uisque, churrasco e dando boas gargalhadas. O povo que se lixe.

  3. A Ilhéus da novela Gabriela funciona bem melhor que a atual.Esse atual prefeito é uma grande piada.E o que tá ruim pode piorar e muito: Jabes tá de volta.Deus nos acuda!!

  4. O que faz falta um serviço de video monitoramento nas ruas do nosso comercio, com ele poderiamos identificar os vandalos. Lembro-me do movimento da CDL e ACI para que nosso comercio viesse a implantar este serviço. Foi mobilizado toda classe empresarial da nossa cidade, reunioes e mais reunioes na ACI/CDL e nada foi implantado. Movimento igual foi realizado em Itabuna e conseguiram implantar o seu videomonitoramento, vale ressaltar que o Estado nada investiu no mesmo, apenas gastou muito com sua inaguração, para que o Governador, com seu helicóptero, mas sua comitiva de segurança e imprensa viesse inaugurar o sistema. Hoje em Ilheus a unica area com video monitoramento e o nosso Distrito Industrial, cujo o serviço foi totalmente custeado pelo Sindicato das Empresas Eletro-Eletronico. A Central fica na antiga fabrica da Barreto de Araujo e operado pela CAERC. Ressalto tambem que o Governandor, com o helicóptero veio fazer a inauguração. O que foi gasto pelo Estado com esta inanguração daria para termos implantado este serviço no Centro de Ilheus.

    Eduardo Carvalho – Siri

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *