WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

workshop










outubro 2012
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao




MALAGUETA

Na catraca 

Azevedo, o prefeito de saída, tenta segurar o aumento da passagem de ônibus em Itabuna. Com a cabeça em 2014, ele quer evitar o desgaste e deixar o abacaxi para o sucessor Vane descascar.

Na catraca 2 

O aumento da passagem é inevitável e foi adiado pelo prefeito por causa da campanha eleitoral. A ideia era dar o “presente” ao Zé Povão logo após o pleito, mas o Capitão não imaginou que teria uma derrota no meio do caminho.

Afinal de contas… 

Os planos do Capitão Azevedo de ser candidato a deputado estadual em 2014 esbarram em suas contas, que ainda serão apreciadas pela Câmara. As de 2009 e 2010 já levaram pau no TCM, mas ainda não tiveram análise no legislativo municipal.

Azevedo dá de ombros aos vícios insanáveis e vai tentar de qualquer jeito aprovar sua gestão.

Mistério 

Encerrada a sessão na qual foi eleita a mesa diretora da Câmara dos Suplentes, em Itabuna, os neo-vereadores escapuliram do plenário para uma conversa a portas fechadas. A reunião secreta seria para definir as matérias que terão prioridade na pauta da casa.

Entre os temas, está a apreciação das contas de Azevedo…

Sem precedentes 

A renovação da Câmara de Itabuna em 2013 teve uma espécie de avant-première com a posse de todos os suplentes em lugar dos titulares.

Atônita na eleição da mesa diretora, a experiente secretária parlamentar Margareth Brandão afirmou que aquele era um momento sem precedentes na história do legislativo.

Lambança 

Quando uma nova legislatura é instalada, a eleição da mesa diretora é conduzida pelo mais idoso entre os vereadores. Na inusitada votação desta quarta-feira, 17, a condução acabou ficando por conta de Paulo Luna (PSDB), mas por outros critérios.

Segundo a Secretaria Parlamentar, Luna teria sido o último a ocupar cargo na Mesa Diretora, em 2000, quando o presidente da casa era Pedro Egídio, o dentista.

Ainda por esse critério “inovador”, a condução deveria ter sido feita por Ricardo Xavier (PMDB), que foi vice-presidente da Câmara em 2003, sob a presidência de Emanoel Acilino (PT). Diante do lapso, Xavier fez constar em ata que abria mão de conduzir a sessão.

Enquanto isso, na Câmara…

7 respostas para “MALAGUETA”

  • MARIA says:

    EU QUERO SABER MESMO ONDE ESTA A INEGRAÇÃO ONDE VC PEGA DOIS ONIBUS NO MESMO SENTIDO E PAGA UMA SO PASSAGEM , DEVERIA ESTA ACONTECENDO NOS ONIBUS DE ITABUNA FOI SUSPENSO SEM AVISAR A NINGUEM!DESDE DE AGOSTO E A GENTE VAI ATRAS DO SETOR RESPONSAAVEL E NADA SE RESOLVE SOMOS MAL TRATADOS, ISSO E UMA VERGONHA E ELES AINDA QUEREM AUMENTAR PASSAGEM ISSO E UM DERESPEITO

  • João de Souza says:

    Muito bom Pimenta, espero que sempre façam mais MALAGUETAS, assunto em Tabocas tem de sobra pra essas rapidinhas.

  • MADEIRA says:

    Critica ao novo quadro do Pimenta… ta com cara do jornal A Região do Marcel Leal… quanto ênfase em Azevedo… deveria ser ênfase na safadeza dos Vereadores afastados!

  • Ronaldo Kalil says:

    Não houve LAPSO! Vale a pena LEMBRAR que, Ricardo Xavier não poderia assumir a presidência naquele momento, o mesmo estava concorrendo ao cargo de secretário. Outro fato é que, o critério de ser o mais velho, só vale para os casos de não haver membros participantes de mesas anteriores. Eleitor atento!

  • Maria says:

    E a confusão dos passes livres já começou também.. A prefeitura tá exigindo tanto documento que faz até vergonha.. No inicio do ano eles inventaram isso mas não levou adiante, p com certeza por conta da eleição. Pois bem uma semana depois que ele perdeu a eleição começou os avisos na catraca seu cartão é válidos por tantos dias.É Um absurdo, pois temos que pegar laudos médicos, e os médicos não estão disponiveis no dia que os pacientes querem não… Até extrato de beneficios eles estão exigindo.

  • Rainha says:

    Essa questão do ônibus foi uma indigestão! O Secretário Weslei Melo foi um fiasco como Secretário de trânsito; a idéia não deu certo, e até hoje sofremos com a má distribuição dos coletivos que ao voltar atrás, ele não soube administrar. Nos pontos de ônibus, passam mais de seis ônibus para o lado do centro comercial e para São Caetano, de vez em quando um hiper lotado depois da gente muito esperar, se estressar no ponto, e chegar atrasada em nosso destino. Para aumentarem a passagem só com umas três empresas concorrentes pois Itabuna cresceu muito e os que têm aí, não dão conta. Weslei Melo tem que tomar Paquetá!

  • Absurdo says:

    Os itabunenses e ilheenses precisam tomar vergonha na cara. Em ilheus 2,40.. Em Itabuna 2,20 .. uma das passagens mais caras por km rodado.Fui em Fortaleza recentemente a passagem de onibus custa 1,50 você vai até o terminal, saindo do terminal pega outro sem pagar nada para o seu destino. São poucas linhas de onibus que rodam a cidade toda, onibus pelo que eu percebi bem estruturados. A população deveria reinvindar esse aumento abusivo, nem saindo de Nova Ferradas para o Nova Califoria ( acredito que nem tenha essa linha de onibus) sairia por esse valor de 2,20.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia