Tempo de leitura: < 1 minuto

Apontado como dos melhores secretários municipais de saúde da Bahia enquanto ocupou cargo em Itabuna (2003-2004), o médico Paulo Bicalho é apontado como dos prováveis nomes para compor o primeiro escalão do governo de Vane do Renascer (PRB).

Bicalho conseguiu reestruturar e ampliar a rede de atendimento em saúde do município sul-baiano. O secretário entraria na cota pessoal do prefeito. A favor do médico, o livre trânsito na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Ex-diretor médico da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e também um dos responsáveis pela implantação do curso de Medicina na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Bicalho ainda dirigiu o Hospital Roberto Santos, em Salvador.

47 respostas

  1. Eu vi o ouvi um debate sobre educação na TV Cabrália nesta semana e achei o Dr. Adilson (Machado) um excelente candidato para ocupar a pasta da EDUCAÇÃO em nosso município. Excelentes considerações.

  2. Parabéns Vane! Itabuna está em festa.
    Dr.Paulo Bicalho é um profissional de competência e seridade indiscutíveis.
    Quem todos os demais Secretários sejam nomeados com o mesmo critério.
    Tin Tin!!!!

  3. Ja vai iniciar um mandadto colocando Secretário sem consultar a classe Médica! Bom Presente para o “Dia do Médico” !!!!Bom início de gestao!!!Como se em Itabuna nao tivesse Médicos com competência para tal!Neste caso, é melhor colocar Dr Édson que coolaborou na campanha !

  4. Trabalhei na saúde na época ouro do Dr. Paulo.Foi um período de muitas conquistas e expansões.Sem dúvida, ele é um gestor de excelência.Muito feliz o futuro prefeito Vane que acima do partidarismo- tendo em vista que o médico citado era um dos meninos de ouro do então prefeito Geraldo Simões – age com profunda imparcialidade e responsabilidade apostando em cheio na restauração da saúde em nossa cidade.

  5. Parabéns Vane!!! Isso mostra que a sua promessa de ca,mpanha começa a ser cumprida, ou seja a escolha de pessoal técnico competente para compor o primeiro escalão de governo. O Dr Paulo Bicalho apresenta esse currículo de excelência para ocupar tão importante cargo em Itabuna, o qual esteve por anos nas mãos de amadores desqualificados para tal e extremamente qualificados para coisas erradas e escusas. Começo a sentir que meu voto valeu mesmo!!!

  6. ORA VIVA!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos mentalizar para que isso aconteça, pois teremos o nome que precisamos para ” por em ordem” nossa tão sofrida área de saúde.
    Paulo Bicalho, se estiver disponível e aceitar, para nós já é um acalento enorme!!!!
    Viva Itabuna, precisamos pensar pra frente!!!
    Eva Lima, atriz e produtora cultural

  7. Essa é uma notícia alviçareira para a saude pública de Itabuna. Se for verdade, parabéns! Bicalho foi Secretário no governo de Geraldo Simões

  8. VANE, VOCÊ VAI FAZER A MELHOR AQUISIÇÃO POSSÍVEL. MUITOS ME PERGUNTARAM, POIS SABEM QUE SOU MUITO LIGADO AO GRUPO VENCEDOR, SE SERIA O DR. EDSON DANTAS QUE ASSUMIRIA A SEC. DE SAÚDE. EU RESPONDI: NÃO ESTOU SABENDO NADA AINDA, MAS NÃO CREIO QUE SEJA O DR. EDSON DANTAS E AO MESMO TEMPO FAZIA UMA OBSERVAÇÃO: SE ELE (VANE) CONSEGUISSE TRAZER PAULO BICALHO SERIA ÓTIMO, POIS FOI ELE QUEM ORGANIZOU A SAÚDE NOS TEMPO RUINS DE GS, ALÉM DO MAIS É UM EXCELENTE GESTOR, HAJA VISTA QUE JÁ FOI PROVEDOR DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA. PARABÉNS, VANE, VOCÊ É 10!

  9. NÃO TEM NADA A VER,O MELHOR SECRETARIO DE SAUDE DE ITABUNA FOI DR. HUMBERTO BARRETO NO PRIMEIRO GOVERNO DE GERALDO SIMÕES,SERIO COMPETENTE E ORGANIZADO,O DR. BICALHO SEMORE FOI UM FRACASSO AQUI EM CAMAÇARI E ETC.ETC. E HUMBERTO TAVA COM VANE É UM DOS FUNDADORES DO PARTIDO PT E EXPULSARAM POR ELE SER SERIO E COMPETENTE,CASO ELE NÃO ACEITE TEM SUA ESPOSA DRa LIGIA BICALHO NEM VER,SÓ SE VANIO QUERER SE AFUNDAR!

  10. Bicalho não criou nada. Ja encontrou toda estrutura pronta pelo seu antecessor Edson Dantas. Este sim, foi o melhor secretário de saúde de todos os tempos de Itabuna.

  11. Vane nomeia Kiko para ser o decorador cerimonial oficial da prefeitura pois foi Kiko que fez as decorações com balões na sua campanha. E ele é bom profissional da area

  12. O Prefeito Vane está mostrando que é realmente 10!!! Dr. Paulo Bicalho é um grande Gestor da Saúde, e realmente durante o tempo em que foi Secretário de Saúde do Governo Geraldo Simões desempenhou um trabalho fantástico, em prol da saúde do povo itabunense. Vamos pedir a Deus que essa notícia se concretize. Seja muito bem-vindo a nossa amada cidade Itabuna, Dr. Paulo Bicalho. José Ronaldo Farias – Bairro de Fátima

  13. ACREDITO MUITO EM VANE E WENCESLAU.MAIS TENHO CERTEZA QUE NO NOSSO GRUPO TEM UMA PESSOA MUITO COMPETENTE.Dr.EDSON DANTAS.ELE É UM GRANDE PROFISSIONAL NA SUA AREA.JÁ FOI SECRETÁRIO DE SAÚDE NA GESTÃO DE GERALDO,FOI SACANEDO POR MINHA PEDINHA E SUA AQUIPE.E AGORA COM A VOLTA DA PLENA,TENHO CERTEZA QUE ELE FARIA UM BOM TRABALHO.E TEM MAIS,Dr.EDSON FOI UMA GRANDE AJUDA NA VITORIA DE VANE E WENCESLAU.QUANTO AO Dr.PAULO BICALHO,DEPOIS DO FEIJÃO CONZIDO.TODO MUNDO QUER COMER.

  14. Um funcionário de setor de tributos foi pego vendendo alvarás e Azevedo não fez NADA! Apenas o transferiu para a EMASA, onde continuou fazendo suas falcatruas. Um secretário pediu 1 milhão de comissão ao ATACAREJO para poder instalar o supermercado na área de Itabuna. A cidade toda ficou sabendo!.. Mas, o que Azevedo fez? NADA! Enquanto Azevedo dirigia seu Fiesta, um certo secretário que até pouco tempo era pobre, desfilava com seu Renaut conversível e Mitsubishi um 0Km! A secretária, tido como uma cobra, uma bruxa, sem jogo de cintura, onde maltratava os funcionários, ficou até o último dia ocupando mesmo cargo! Advogada inexperiente, ganhando quase R$20.000,00, aparecia de vez em quando na prefeitura, cheia de pose e humilhando as pessoas. Aliás, por falar em humilhar as pessoas, 90% do secretariado de Azevedo, eram pessoas arrogantes, prepotentes, autoritárias e envolvidas muitos “esquemas” nebulosos!

  15. A ANTIPATIA E METIDEZ DOS BURGOS, A ARROGÂNCIA DE LEAHY, A FRIEZA DE JOELMA, A BRUTALIDADE DE LEI BOCA DE QUIBE, A PREPOTÊNCIA DE GUSTAVO(HERMENEGILDO) E A “MALANDRAGEM “, A “ESPERTEZA” DE JOSIAS MIGUEL… ESSE CONJUNTO FOI O QUE LEVOU O CAPITÃO PARA A DERROTA!

  16. Excelente nome assim como o de Humberto Barreto também é. Traduzindo em miúdos o governo de Geraldo Simões não foi tão ruim assim como pintam. Técnicos ocuparam cargos importantes no município como deve ser. Espero que Vane siga o exemplo e não se deixe levar por programas populistas.
    Outro que poderia ser consultado a respeito é Ubaldo Dantas, tem larga experiência em saúde pública e quando prefeito fez a melhor administração que Itabuna já viu.
    Vamos esquecer os partidos políticos e nos concentrarmos na cidade.

  17. Vamos aos Fatos:
    Dr. Bicalho estava em Camaçari a pedido de Geraldo Simões, um ano depois Luís Caetano disse que ficaria com a advogado Zé Olrlando mas que dispensaria Bicalho porque estava atrapalhando sua administração na saúde. Geraldo pediu mais um tempinho a Caetano até conseguir outra coisinha para o amigo Bicalho, e realmente conseguiu outra secretaria em uma cidadezinha que agora não recordo o nome…Mais uma vez, agora o prefeito da cidadezinha disse a Geraldo que dispensaria o secretário indicado por ele porque não estava dando certo…e dispensou.
    Tempos depois Geraldo arruma mais outra coisinha pra o amigo Bicalho, dessa vez em Salavador no HGE quem conhece sabe do precário hospital a qual me refiro. Lá no HGE, Bicalho criou m desses nomezinhos de programa que o PT sabe fazer pra tapear o pobre eleitor, mas que na verdade tratava de um programazinho de saúde ocupacional…rs em pleno HGE. Resultado: Bicalho foi recentemente demitido por não apresentar resultados satisfatórios e por ser desnecessário o programa por ele criado para o perfil do HGE.
    Itabuna recorda do desastre que foi a Policlínica dirigida por este médico o Governo do PT… Mais uma vez Geraldo tenta emplacar o amigo, dessa vez em Itabuna e usando fantoches para chegar até Vane porque Geraldo sabe que Dr. Édson Dantas secretário é mais uma derrota para seus planos…sem contar que por duas vezes nessa eleição Dr. Édson Dantas disse NÃO para ser vice de Juçara…POrtanto, abra o olho Vane tão querendo empurrar um petista geraldista no seu governo.

  18. ATÉ QUE ENFIM UMA PESSOA CONCEITUADA!NÃO VOTEI EM VANE E NEM VOTO,MAS ESPERO QUE SAIBA ESCOLHER SEUS SECRETÁRIOS E NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR POR OUTRAS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR E QUE JÁ TRABALHARAM COM AZEVEDO.

  19. O POVO TEM QUE FISCALIZAR,NÃO PODE FECHAR OS OLHOS NÃO!!NO FUNDO QUEM GOVERNAR É O PT,POIS VANE VAI SER UMA MARIONETE NA MÃO DO VICE!!

  20. Prefeito Vane, votei em você e agora mais do que nunca me sinto extyremamente feliz em ver o nome do nosso Dr. Paulo Bicalho ser indicado para ocupar o cargo de Secretário de Saúde de Itabuna. Parabéns! e que Deus te ilumine meu querido para que possa ter ao seu lado pessoas sérias, competentes, atuantes, gestores em saúde pública, humanos e solidarios. A saúde de Itabuna terá a sua frente Gestor que arregaçará as mangas em prol da sua recuperação. O convite já foi feito a Dr. Paulo Bicalho? ou só é um dos nomes indicados? Tomara que ele retorne a nossa cidade, em breve.Todos nós o receberemos de braços abertos e que ele venha trazendo na sua bagagem novos programas e projetos para a sua brilhante e promissora administração, Prefeito!

  21. Fiquei muito feliz com a escolha de Dr. Paulo Bicalho para voltar a ser o Secretário de Saúde do nosso Município. Realmente ele foi o melhor Secretário de Saúde que já passou por Itabuna nos últimos anos. Vane você mostrou seriedade e competência e com o seu grupo de trabalho escolher Dr.Paulo Bicalho. Com ceretza os médicos professores da UESC, da Sta. Casa de Misericórdia e todos os itabunenses ficarão felizes, assim como eu. Agora vou mandar um recado para o Sr. Mister que deixou o seu comentário neste blog. Meu amigo acho que vc. não conhece Dr. Paulo e está por fora, porque aqui em Itabuna todos nós sabemos dos seus projetos para Camaçari que foram implantados após a sua saída, o hospital não foi o HGE e sim o Hospital Manoel Vitorino onde estive acompanhando minha irmã em uma cirurgia de femur e quando vi Dr. Paulo no hospital fiquei sabendo que ele era o diretor fui até a sua sala e fui muito bem recebida por ele e seus Assessores, no hospital estava tudo muito organizado e ouvi de médicos e enfermeiros e todo mundo só palavras de elogio a figura dele e ao seu trabalho no papel de gestor. É um nome de peso viu Sr. Mister.

  22. Gente: foram tantas as irregularidades nesse gov. de azevedo que não dá para acreditar como esse home teve mais de 40 mil votos. Não dá p/ acreditar, mesmo!
    Só uma coisa explica: milhares de “laranjas” q ganhavam p ser seus cabos eleitorais e milhares de pobretos que recebiam uma tal “bolsa renda”, para também, sustentá-lo no governo. Mas a MAIORIA DISSE: “NO MEU VOTO MANDO EU”! “O MEU VOTO VALE 10”!

  23. Esse cidadão foi muito ruim aqui em Itabuna e em Camaçari acabou sendo exonerado por absoluta incompetência.
    Se ele não soube fazeradministração de saúde pública na cidade mais rica do interior da Bahia, imagina a merd**** que não seria ele voltara ser secretário de saúde aqui em Itabuna.
    Prefiro Edson Dantas, que desta vez não terá Uaimari e Marcão para atrapalhar ele. E nem Val Cabral ficará infernizando o pobre do Edson Dantas.

  24. Sra. Juliana Borges de Souza procure ter mais ética ao fazer um comentário em um blog como esse, que é tão visualizado em todo o território baiano e por não dizer brasileiro. Acredito que a senhora não saiba nada sobre o cidadão e também o profissional que é Dr. Paulo Bicalho. Sei perfeitamente que todos nós temos liberdade de expressão, e não discordo qto. a sua opinião em não querer o retorno do médico, ninguém é obrigado a gostar de algo que não lhe agrade e talvez a vinda dele venha a lhe causar uma situação no mínimo desagradável. A minha alegria é saber que a maioria dos leitores concordam e até parabenizam o prefeito Vane pela excelente escolha. Tenho dito!

  25. Já trabalhei e tive a oportunidade de conviver com este homem, e posso dizer com conhecimento de causa, ele Paulo Bicalho é Competentíssimo, se não atendeu aos anseios de outros municípios, como não dizer melhor a Gestores tenhamos paciência, Cristo não agradou a todos, aqui em Itabuna, Bicalho deu o recado.
    Não votei em você Vane, reconheço é uma grande escolha.

  26. ACORDA POVO!!FOI GERALDO SIMÕES QUE ESCOLHEU O SEC.DE SAÚDE!
    NÃO DEU CERTO EM OUTROS MUNICIPIOS,AI VEM ACABAR COM O RESTO DE SAÚDE DAQUI,MAGELA 2!!JÁ CONHEÇO ESSE GOVERNO QUE MANDA O POVO DE FORA VIR PRA CÁ,LEMBRAM DO PRESIDENTE DA EMASA SILVINO,ERA NO TEMPO DE GERALDO!!O CARA NEM DAQUI ERA.MAS CADA UM TEM O GOVERNO QUE MERECE,ESSE VAI SER O PT EM NOVA EMBALAGEM.KKKKKKKKKKK

  27. O melhor dos nomes indicados é sem dúvida o de Paulo Bicalho porque ele foi o melhor gestor/secretário de saúde de Itabuna, quem não se lembra como era no tempo dele? Atendimento Médico, Odontológico, Médicos nos Postos, Psicólogos, Atendimento decente no Capsi, Óculos para as crianças, uma beleza. Com fé em Deus ele há de voltar para a nossa cidade, sei que ele gosta daqui pois aqui ele morou muitos anos. Figura decente! Agora diante de tanto ti ti ti e especulações em todos os cantos, será que já procuraram Dr. Paulo para conversar e ver se é este o desejo dele? de repente ele está bem em Salvador, trabalhando e não queira voltar para cá. Se não for ele VANE, coloque outro bom Gestor para ficar a frente da nossa saúde,em nome do nosso povo, agradeço a atenção. Um forte abraço os parabéns meus e de toda a minha família pela gradiosa escolha. Você é 10!

  28. TRABALHO HÁ MAIS DE 20 ANOS NA ÁREA DE SAUDE DE ITABUNA, E DIGO COM TODA A SINCERIDADE: DESDE 1991 ATÉ HOJE NÃO EXISTIU SECRETÁRIO DE SAUDE MAIS COMPROMETIDO COM A SAUDE PÚBLICA E COM OS SERVIDORES DA SAÚDE NESTA CIDADE DO QUE O SECRETÁRIO CHAMADO – Dr. HUMBERTO BARRETO. E DIGO MAIS A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TEM UM NOME HISTÓRICO – CHAMA-SE GUSTAVO, E A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TAMBÉM TEM UM NOME HISTÓRICO – Dr. HUMBETO BARRRETO. SE UM DIA FOSSE PREFEITO DESTA CIDADE FARIA QUESTÃO QUE ESSES DOSI NOMES FIZESSE PARTE DO MEU GRUPO… SÃO PESSOAS SUPER-COMPETENTES.

  29. ESTA FOI A MELHOR NOTÍCIA QUE A GENTE PODIA RECEBER NA ARRUMAÇÃO DA NOVA CASA MEU PREFEITO NOTA 10. AGORA O SENHOR VAI SER O PREFEITO NOTA 1000. DR. PAULO BICALHO É O MELHOR SECRETARIO DA SAUDE QUE EU JÁ CONHECI E VAI SER UMA BELEZA TER ELE EM ITABUNA, DE NOVO PREFEITO VANE. SOU MORADOR DO BAIRRO SANTA INES E NAO ESQUECO COMO ERA BOM O ATENDIMENTO NOS POSTOS.HOJE TA UMA PORCARIA. OBRIGADO

  30. GOSTARIA DE SABER DO NOSSO PREFEITO VANE SE ESTA NOTÍCIA É VERDADEIRA, OU NÃO? SE FOR,´VOU DIZER O QUE ACHO DA ESCOLHA DE DR. PAULO BICALHO: É A MELHOR INDICAÇÃO, O MELHOR NOME E AÍ EU SEI QUE A SAUDE RETOMARÁ O SEU PRUMO E VAI SAIR DA ,PORQUE JÁ NÃO ESTAMOS SUPORTANDO TANTO DESPREZO E FALTA DE ATENÇÃO DOS MÉDICOS E ATENDENTES NOS POSTOS. TÔ NA TORCIDA VANE, E QUE TODO O SEU GOVERNO SEJA FORMADO DE HOMENS E MULHERES COMPROMETIDOS EM FAZER UM BOM TRABALHO E QUE TENHAM MUITO AMOR PELA NOSSA CIDADE E POR TODOS OS ITABUNENSES.

  31. Gente cadê a saúde de Itabuna??? coitados de nós que somos pobres usuários do SUS e não temos planos e convênios… Digníssimo Prefeito VANE estamos contando os dias para ver o senhor assumir a nossa cidade e confiamos na sua vitoriosa e grandiosa gestão. Os Itabunenses não suportam mais tanto sofrimento,tanto descaso por parte das autoridades e agora que perderam, então nem é bom comentar! não estão fazendo absolutamente NADA!!! Se quer a opinião de uma eleitora que deu o seu primeiro voto conscientemente pois votou com muita honra e orgulho em VANE 10, e com fé em Deus jamais me arrependerei, porque em V.Exa eu e muitos… acreditam na sua competência. Moro no Bairro São Caetano, estou cursando o 2º ano e quero muito lhe fazer uma visita no seu Gabinete, tomara que não seja barrada pór gente metida a besta como no passado recente, e lendo os depoimentos aqui no pimenta e em outros blogs é que quero dizer que todos os que indicaram o nome de Dr. Paulo Bicalho para ser o Secretário da Saúde de Itabuna e fazer parte do seu 1º escalão, pensaram certos porque uma vêz meu pai encontrou Dr. Paulo na Prefeitura e pediu uma ajuda porque precisava ser atendido por um Urologista e ele encaminhoiu tudo direitinho chamou a secretária e meu pai foi atendido e ele não conhecia meu pai e o povo diz que ele é assim mesmo, gosta de trabalhar e tratar todo mundo bem. Bota ele tá Prefeito Vane. Obrigada

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *