Tempo de leitura: < 1 minuto

Além de Solon Pinheiro (DEM), os vereadores Vane do Renascer (PRB) e Wenceslau Júnior (PCdoB) também tiveram recursos negados no Tribunal de Justiça da Bahia, não conseguindo suspender o bloqueio de bens determinado pelo juiz da 2ª Vara Crime de Itabuna, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes. A informação é do blog Políticos do Sul da Bahia.

Os três vereadores, assim como os outros dez que integram a Câmara de Itabuna, são réus em processo movido pelo Ministério Público, por suposto envolvimento na chamada “farra das diárias”. Segundo o MP, os membros do legislativo municipal utilizavam as diárias em viagens de lazer. Na semana passada, Vane e Wenceslau, que são prefeito e vice eleitos de Itabuna, concederam entrevista coletiva, na qual refutaram as acusações e garantiram que as diárias solicitadas por eles foram usadas para compromissos oficiais e participação em cursos.

No Tribunal de Justiça, o desembargador Edmilson Jatahy Fonseca observou que o agravo de instrumento interposto pelos vereadores, a fim de promover o desbloqueio de seus bens, não tinha os documentos necessários à compreensão do litígio.  Outro recurso, no qual os integrantes da Câmara de Itabuna pedem sua recondução aos mandatos, deverá ser julgado esta semana. Todos os 13 vereadores foram afastados por 90 dias pela justiça local.

5 respostas

  1. Mais uma vez a justiça deixa se levar pela mídia, o certo e que, Vane e Wenceslau, como todos os vereadores não impediram o MP de ter acesso aos documentos necessários para o processo.
    Força Vane e WEnceslau, pra frente Itabuna!

  2. O Bataclan e o Tribunal de Justiça será a rais do sistema judiciário Brasileiro? Bom,vomos voltar no ano de 1824,época da
    primeira constituição do Brsil.O Imperador,Dom Pedro I era um “Casa Nova” Brasieiro,não dispensava ninguém,caiu na rede era peixe.A chácara mata porcos,residência de sua favorita,amante Domitila de Castro, no Rio de Janeiro, era como hoje se fosse o Bataclan.O Imperador fazia suas orgias.
    Domitila de Castro era tratada pela sociedade como as quengas
    do Bataclan,contudo, havia um desembargador,Clemente Ferreira França,que tratava a prostituta do Imperador com a maior fidalguia e nasceu uma grande amizade entre ambos. Uma vez que
    o Imperador absolveu a constituinte e fechou o congresso nacional e redigiu uma outra constituição do seu modo. Entretanto,Domitila já havia pedido ao Imperador que se caso precisasse de um ministro que lembrasse de Ferreira França. O Imperador deu risada pelo fato deste Juiz ser muito desmoralizado. Todavia o desembargador e ministro de Justiça,Sebastião Luís Tinoco negou assinar o decreto do Imperador pelo qual fechava o congresso nacional e absolvera a
    constituinte e convocando outros amigos do Imperador a fazer uma nova constituição para o Brasil,neste momento o imperador lembra do pedido da sua amante,Domitila e nomeia ao maior cargo
    do Império,Ministro da Justiça,Ferreira França. Voltamos hoje ao Supremo Tribunal Federal,há diferença com a nomeação do Ministro Dias Toffoli e julgar o seu chefe por corrupção?
    Aqui na Bahia a esposa do governador recebe 14,000 mil reis mensal sem nunca comparecer ao trabalho e não fizera nenhum concurso púlblico no Tribunal de Justiça da Bahia,qual interesse e o que há por trás? O que a sociedade precisa saber é que ninguém ganha nada contra o estado,não se investiga nada contra o estado e nem contra a Assembleia Legislativa da Bahia e o Ministério Púlblico vendam os olhos e os ouvidos e o povo que se lixe.Portanto,pobre,negro,prostituta,moradores de periferia e ladrão de galinha e os vereadores representam as rales da sociedade e o poder Judiciário alcança.Contudo,há diferença de hoje este Tribunal de Justiça com o Bataclam?

  3. Olá Fábio, é assim que seus candidatos que form eleitos ainda tem coragem de abrir a boca e dizer que é “ficha limpa”? Mais isso não vai dar em nada. Edinho Macedo tem muito dinheiro para comparar os advogados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *