Tempo de leitura: < 1 minuto
Glebão quer mudar horário das sessões

Os 13 suplentes que assumiram o lugar dos titulares na Câmara de Vereadores de Itabuna participaram somente de uma sessão – a que elegeu a Mesa Diretora -, mas não deixaram de fazer jus ao pagamento parcial dos salários de outubro. De acordo com o repórter Fábio Luciano (Rádio Jornal AM), o valor correspondente a um terço do subsídio foi disponibilizado na sexta-feira, 19.

Por falar em sessão, a Câmara só realiza duas por semana: na terça, a das comissões técnicas; e na quarta, as plenárias. Ambas normalmente com início às 14 horas.

O vereador Glebão (PV) acha o horário inconveniente e apresentou proposta para que as sessões sejam realizadas à noite, a fim de não comprometer outros afazeres dos edis.

29 respostas

  1. É brincadeira..Ele que se organize de acordo com o horário da casa.O vereador é emnpregado do povo.Se pediu votos para trabalhar para o povo.Que aceite as condições de trabalho já estabelecidas.Vão ganhar 10 mil por mês por 2 sessões semanais e ainda acha ruim.

  2. Sim, concordo com o período noturno condicionado que o mesmo deixe de ser remunerado, igual como acontece nos demais países da nossa América Latina. Passe a ser um serviço voluntário, sem remuneração!

    Duas vezes por semana e se queixa? MARAJÁ! (Belo exemplo!!!)

    Pela remuneração, tinha que trabalhar, no mínimo, 5 dias por semana!

  3. É uma pouca vergonha. Uma semana de ” trabalho” e ja estão ganhando tanto dinheiro. Agora as nossas despesas são com os 13 vereadores afastados, pois receberão mesmo afastados e com mais 13 que assumiram. Este não é um País sério!

  4. Este é o substituto daqueles.
    Já está confirmando para que veio. Com tantos afazeres particulares…
    O que ele faz mesmo ?
    ou finge fazer?

  5. O que voces chamam de “EDIS” quer dizer:
    Edis…cutivel o que fazem
    Edis…cutivel para que servem
    Edis… cutivel o seu salaário
    Edis… cutível se tem utilidade para o povo
    e por aí afora,

  6. Eu concordo com o vereador glebão pois mudando os horarios das sesões para noite nós; a comunidade podemos investigar e ver o vereador que estar reivindicando por nossos interesses e direitos.

  7. OS EDIS TERÃO QUE SE ADEQUAR AO HORÁRIO DA CAMARA,PRECISAM ABRIR MÃO DE ALGUMA COISA,MAIS QUEREM ABRAÇAR O MUNDO…CUIDADO COM A GANANCIA.OU O SENHORES ACHAM QUE APOS UM DIA DE AFAZERES, ELES TERÃO DISPOSIÇÃO PARA REALIZAR SESSÕES A NOITE.AH!SÓ UMA GARAPA DE LIMÃO BALÃO…

  8. e uma mercadoria dessa se elegeu, mais Itabuna está aprendendo e vamos ficar ligados nesse aí que já começou seu mandato errando e feio.

  9. Em minha opinião houve um erro de interpretação quanto ao pedido de mudança das sessões para o período noturno e que as críticas ao vereador Glebão foram equivocadas. Veja-se, esta Câmara de Vereadores é provisória, pode durar 3 meses, como amanhã pode ser desfeita. Portanto, os atuais vereadores não podem ficar prejudicados nas atuais atividade que exercem, pedindo licenças e afastamentos para exercer a função de vereador, uma vez que esta função é apenas provisória. Nada mais justo que a mudança das sessões para o período noturno.

  10. Eu sou à favor das sessões serem à noite porém, os vereadores não receberem salarios como no resto do mundo!
    Concordo com o comentário de Marcelo

  11. o Suplente do Suplente Beto Dourado deu ataque de “estrelismo” pois disse que não aceita ficar no gabinete do Vereador Milton Gramacho, ele deveria limpar a “boca” pois o vereador Gramacho tem serviço prestado na sociedade, e qual o serviço dele???
    Então Calma Beto pois logo logo vc e Paulo “queijo” Luna volta para o banco dos reservas,hahaha.

  12. Essa campanhe que vem sendo articulada em todo Brasil, devera chegar tb para as prefeituras ate 300.000 Habitantes!Ou seja: vereador só vai receber “geton”por reuniao e essa serao a noite! Se essa moda pegar,Aí sim teremos verdadeiros edís e toda a sociedade de Itabuna agradeçerá!So tem um problema ; Vamos ter sérias dificuldades em encontrar pessoas que quiram se4 candidatare provavelmente os prefeitos terao muito mais dificuldades de aprovaçao das suas contas!Os direitos ( graças a Deus) sibreviverao e … o resto… o resto é resto! e resto vai para o lixo, fazer parte dessas novelas. Rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!

  13. Acredito que vcs interpetaram errado ele quiz mudar o horario par a a noite justamente para a sociedade ter o prazer de depois do trabalho assistirem mais como vcs não agradecem em nada e ainda fala mal das coisas tudo e acredito que ele fez pelo bem

  14. O GRUPO FISCAL DA PREFEITURA DE ITABUNA, QUE ESTA EM FORMAÇÃO, ESTA DISCUTINDO A MUDANÇA DE HORÁRIO DAS VOTAÇÕES PARA A NOITE AFIM DE PODERMOS PARTICIPAR. ACHO QUE HOUVE UMA INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA QUANTO A PESSOA DE GLEBÃO, QUE NÃO CONHEÇO E NÃO TENHO NENHUM RELACIONAMENTO. DEVE-SE MUDAR SIM O HORÁRIO PARA A NOSSA PARTICIPAÇÃO. E QUE NÃO TEM INTERESSE EM ACOMPANHAR NÃO TEM DIREITO DE CRITICAR.

  15. Eu acredito que a noite terá menos participação da população, principalmente da classe trabalhadora que precisa descansar.

    tem muitas pessoas que podem assistir as sessões pela tarde, entretanto, é interessante que a câmara também realize sessões intinerantes e divulguem as ações do legislativo com a as defesas, posições e projetos dos edis.

  16. Gosto muito do pimenta na muqueca, mas as vezes vcs extrapolam.
    O que Glebão quiz dizer é que nos horários atuais em que as sessões são realizadas a população não tem acesso, pois em grande parte estão trabalhando. Mudando para a noite, podemos acompanhar melhor o que está acontecendo na Câmara de Vereadores e não deixar rolar solto. MAS VCS GOSTAM DE DAR UMA APIMENTADA NAS COISAS HEIM????? DOR DE COTOVELO!!!!!!

    Nota da Redação: Não entendemos o porquê da dor de cotovelo, Bruno. De qualquer forma, o vereador já deu as explicações e elas estão publicadas.

  17. Vcs ai que estão reclamando tanto, por acaso vcs podem ir numa sessão a tarde? Otimo pra vcs que não tem nada a fazer pois a maioria da população trabalha nesse horário.
    Se as sessões forem realizadas a noite a população podera ir e acompanhar as votações, o problema e que a materia só fala quando Glebão quis mudar o horario e não explicou o motivo.
    Concordo tb em que nesse horario não seja remunerado para os vereadores, é justo isso.

  18. Gostaria de passar uma frase bem sugestiva para o vereador do 2º turno. (A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma).Não da conta pede pra sair…

  19. A proposta de glebão é q a comunidade possa se fazer presente nas sessões, possibilitando a aproximação nas decisões da câmara. Já que durante o dia fica difícil o acesso da comunidade devido ao trabalho e estudo da sua grande maioria. E acredito que ideias e propostas tem que ser ditas “SIM” para podermos lapidar e buscar o melhor para a sociedade.

  20. Milton boca grande, como seu próprio nome insinua, você deve ter a boca grande e pouca massa cefálica, senão, não afirmaria tão ignorância fazendo alusão ao nome de Rosivaldo Pinheiro, pessoa séria e trabalhadora, capaz e que sempre honrou com galhardia suas tarefas, que ser na vida privada ou pública. Quanto a rampa, sou servidor da Câmara e sei que o custo da mesma foi de apenas 39.000,00 (trinta e nove mil reais), quanto o limite atestado para a mesma poderia chegar até 54.000,00. A obra foi feita em 2007, já se passaram mais de cinco anos e nunca houve interpelação do TCM ou MP, portanto, fica feio fazer ataques gratuitos por simples maldade, ou inveja. Vá trabalhar e procure algo útil para fazer, pois só o fato de você defender Gramacho (pego em compra de votos, sem nenhum projeto de relevância ao longo dos seus três mandados), demonstra quem você é, pois “me diga com quem tu andas, que eu lhe direi quem és”!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *