Tempo de leitura: < 1 minuto
Barbosa articula para 2016.

O sindicalista Jorge Barbosa (PCdoB) disse que disputará novamente uma cadeira na Câmara de Vereadores de Itabuna em 2016. O líder dos bancários obteve 673 votos na primeira experiência em eleição para o legislativo.

– Somos portadores de um conjunto de ideias que permanecem atuais e serão desafios para os próximos anos – afirmou, citando conceitos como transparência, plenos direitos do cidadão, respeito ao meio ambiente e alternativas de desenvolvimento econômico”.

Barbosa disse que é preciso melhorar os mecanismos de fiscalização contra a compra de votos. O sindicalista condenou as práticas políticas do clientelismo, assistencialismo, tráfico de influências e a compra de votos”.

9 respostas

  1. Jorge Barbosa é um sujeito sério. Não há dúvida.
    Mas quando ele defende transparência e democracia, entra numa incoerência desastrosa. Seus modelos é Lênin, Stalin, Mao, Fidel e outros ditadores assassinos do próprio povo da nação que governaram.

  2. Jorge Barbosa é um camarada sério de de muito valor, e sua dedicação ao nosso partido e aos movimentos sociais nos orgulha muito, portanto acho mais que justa sua pretensão. Com certeza a Câmara de vereadores de Itabuna precisa de homens com Jorge, Salve Jorge!!

  3. Motivo de orgulho para mim, para o PC do B e para os movimentos sociais . Você Jorge deu o exemplo de como fazer campanha política de forma coerente, limpa e com ética. Fico feliz pela decisão de continuar com este pleito e convicto que Itabuna precisa de pessoas com sua história para o legislativo municipal.

  4. Parabéns ao camarada Jorge pela dedicação às causas dos trabalhadores, o que lhe rendeu a expressiva votação na sua primeira experiência de candidatura, apesar do cenário de grande concorrência e do peso desproporcional do poder econômico. Continue na luta que a vitória é certa.

    Rodrigo Cardoso

  5. Eu concordaria que o Jorge é tudo o que foi dito sobre ele pelos comentaristas anteriores se ele declarasse para a população de Itabuna os métodos utlizados, para conseguir votos, pelos camaradas eleitos e suplentes do PC do B.

    O cara é bom, mas, muito incoerente, já que as tais práticas condenadas por ele foram a tônica nestas eleições de 2012, dentro da sua própria sigla partidária. Como se vê, o nosso amigo Jorge disputou a eleição no partido errado.

  6. Engraçado,

    o cara utiliza práticas condenadas pelo camarada Jorge, se elege, e depois vem com essa pérola de comentário, que para mim soa como uma gozação, ironia, sinismo ou coisa que o valha, como diz o “sábio” RODACUDE Oliveira.

    Aldenes disse:
    25 25UTC outubro às 19:47

    Jorge Barbosa é um camarada sério de de muito valor, e sua dedicação ao nosso partido e aos movimentos sociais nos orgulha muito, portanto acho mais que justa sua pretensão. Com certeza a Câmara de vereadores de Itabuna precisa de homens com Jorge, Salve Jorge!!

    Sendo assim Jorge, para que a sua afirmação abaixo venha prevalecer para 2016, você vai ter que reiventar o PC do B.

    “Somos portadores de um conjunto de ideias que permanecem atuais e serão desafios para os próximos anos – afirmou, citando conceitos como transparência, plenos direitos do cidadão, respeito ao meio ambiente e alternativas de desenvolvimento econômico”.

  7. Jorge Barbosa,é um técnico que carrega consigo uma história de coerência na sua trajetória de militância junto às causas sociais. Tem uma visão ampla das questões de mundo e cidade, perdemos em não tê-lo no legislativo municipal, pois com certeza seria um construtor de políticas públicas positivas para o município de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *