Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Correio

ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28) o novo prefeito de Salvador, derrotando o candidato do PT Nelson Pelegrino no segundo turno. Neto assume a prefeitura em janeiro, substituindo João Henrique Carneiro (PP). A vice-prefeita de sua chapa é Célia Sacramento, do PV.

Depois de um primeiro turno disputadissímo, a briga este domingo foi novamente acirrada. Com todas as urnas apuradas, Neto teve 53,51% dos votos e Pelegrino 46,49%. A abstenção foi de 21,53%, votos brancos foram de 2,48% e nulos chegaram a 6,66%;

Neto comemorou o resultado em sua página no Facebook. “Não duvidei um só minuto da força do nosso povo. Hoje, começamos a escrever uma nova história e Salvador vai reconquistar seu brilho e orgulho. Obrigado pela confiança! Vamos juntos defender Salvador!”, postou.

Leia mais

21 respostas

  1. ESPERO QUE O ACM NETO , TENHA EM SE A VERDADEIRA HUMILDADE E ACEITAÇÃO DE QUE QUEM ESTA NO PODER FEDERAL É O PT , ELE VAI PRECISAR DE APOIOS , POLÍTICOS DA ESQUERDA, O GOVERNO PT NAO TEM PERSEGUIÇÃO AQUI EM ITABUNA VIMOS QUANTO O GOVERNO DILMA AJUDOU AO DESGOVERNO DO DEM NA PESSOA DO AZEVEDO , POR ISSO ELE TEVE AINDA A VOTAÇÃO QUE TEVE NA ULTIMA ELEIÇÃO.

  2. Já eu lamento, conhecendo bem a figura sabemos qual é sua verdadeira sede..vamos ver agora se ele tem peito pra fazer tudo o que ele diz que oa adminitradores atuais nao fazem por incompetencia..agora professores e policiais…aguardem!!!!

  3. A ACM MEU AMOR QUEM GOSTA DA BAHIA QUER…A A ACM MEU AMOR..ADOREI A VITORIA. QUE DEUS O AJUDE A COMANDAR SALVADOR COM SABEDORIA. EM BREVE NOSSO GOVERNADOR..!

  4. Salvador e Feira de Santana, as duas maiores, e mais desenvolvidas, cidades do estado da Bahia, deram um recado claro ao imóvel desgovernador baiano, …!!!

    Isto foi só o início. Em 2014 tem mais, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

  5. O dia em que um grampinho pequenininho como disse a Dilma, grampeou o desgovernador, a presidente e um ex-presidente.
    Um fato curioso aconteceu nessa eleição, nos estados em que o PT governa, mesmo com toda a artilharia dos governadores, presidente Dilma e do Lula, o partidão só elegeu o prefeito de Rio Branco, capital do Acre, esse município tem a metade dos habitantes de Feira de Santana.

  6. Parabéns ao ACM Neto pela linda vitória!
    Vitória conquistada com talento, com inteligência e com trabalho.
    Vitória da coerência de quem não se rendeu nem se vendeu ao dinheiro sujo do Mensalão!
    Vitória de quem desempenhou com seriedade e competência a mais nobre missão que a democracia pode atribuir a um político: o exercício firme da oposição (ao governo, e não a Bahia e ao Brasil). Se não houvesse o adesismo da escória política, o mensalão não teria existido!
    Com certeza, pela primeira vez no executivo, ACM Neto se esforçará para ser o melhor prefeito da Salvador nos últimos tempos. Seu futuro político depende disto!

  7. Ailson Oliveira, hoje em dia, com as informações globalizadas fica fácil fazermos qualquer tipo de pesquisa, mas de qualquer maneira segue aí uma mãozinha:

    1985 – Mário Kertesz É ELEITO PREFEITO PELO PMDB COM AJUDA —— DA TAL FRENTE ESQUERDISTA.

    1989 – Fernando José ASSUME A PREFEITURA COM UMA DÍVIDA —— MONSTRO E ROMPE COM Kertesz.

    1993 – Lídice da Mata ASSUME PELO PSDB, E FAZ UMA PÉSSIMA —— GESTÃO, ESTRAGOS CAUSADOIS PELA DÍVIDA DE Kertesz.

    1997 – Imbassahy 8 ANOS

    2005 – João Henrique 8 ANOS.

    ————————————————————–

    CONFORME DADOS ACIMA, DE 1985 ATÉ A PRESENTE DATA, O TERRÍVEL Malvadeza SÓ MANDOU NA PREFEITURA DE Salvador NOS 8 ANOS DO PREFEITO Imbassahy.

  8. …reiniciando a TRUCULENCIA e a DINASTIA DO CABEÇA BRANCA! Até quando viveremos com este CANCER? Com a palvra (e o chicote) seu PRECURSOR.

  9. Aos senhores Heraldo,Neto e Gilmar Costa eu gostaria de lembrar que quem tem se utilizado desse expediente (autoritarismo,perseguição,arrogancia,chicote na mão ) é exatamente O Lula e Dilma ,que vieram a nossa Bahia ameaçar ,chantagear e tentar impor aos baianos mais gente incompetente de igual envergadura ao governador , que nem baiano é,o sr Jaques Wagner.Será que os condenados pelo Supremo não dizem nada a estes senhores,será mesmo que com um histórico desse ainda tem cara pra falar em cabeças brancas ou preta ou outra cor qualquer. Deveriamos mesmo era falar de vergonha ne cara,coisa que os baianos de salvador fizeram.

  10. A Fan Page que prometia ficar de olho nele já foi ameaçada e esta fora do ar.

    E como diria o Conde Joseph-Marie de Maistre – “Cada povo tem o governo que merece”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *