Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Correio

Com dezesseis policiais assassinados este ano, a Bahia é o segundo estado com maior número de mortes na categoria em 2012, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (31) pelo jornal Folha de S. Paulo com base em dados das secretarias estaduais de Segurança Pública.

Segundo o levantamento, um policial é assassinado no Brasil a cada 32 horas. Os dados mostram que ao menos 229 policiais, entre civis e militares, foram mortos este ano no país. Grande parte deles – 183 ou 79% – estava de folga no momento do crime. O número pode ser ainda maior porque Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas da morte dos policiais fora do horário de trabalho. O estado do Maranhão também não forneceu dados.

O estado com maior número de policiais assassinados é São Paulo, que tem quase metade das ocorrências – 98 policiais mortos, 88 deles PMs. A Bahia aparece em segundo, empatado com o Pará, que também teev 16 policiais mortos.

Leia mais

3 respostas

  1. Que a sociedade, políticos e os críticos de plantão entendam os riscos da atividade policial e contribuam com menos conversa e auto promoção e mais apoio… Afinal, a pupulação é quem sofre com uma polícia mal treinada, mal equipada e mal remunerada. Ou não ??????????

  2. A Bahia é a filial do Rio e São Paulo e Itabuna é a segunda filial em tudo que é ruim. Cuidado para que as investidas da polícia não gerem antipatia nos raios que o partam do presídio. E os de cá de fora também…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *