WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

editorias





itao

SEM (MUITOS) ENTRAVES

O governador Jaques Wagner agiu republicanamente, domingo passado, ao se pronunciar quanto ao resultado das urnas em Salvador. Como se sabe, Wagner apoiou Nelson Pelegrino (PT), mas deu ACM Neto (DEM). Quem espera uma relação conturbada entre Wagner e Neto, pode tirar o cavalinho da chuva.

O governo sabe que se a gestão de Neto for ruim, sobra (também) para Wagner e para quem ele indicar à sua sucessão em 2014. Esse é um entendimento antigo da equipe do “Barbudinho de Ondina” que, no entanto, pouco podia ou pôde fazer para amenizar os efeitos do governo de João Henrique (PP), hoje dono de uma das três maiores reprovações dentre as gestões de capitais brasileiras, segundo o Ibope.

5 respostas para “SEM (MUITOS) ENTRAVES”

  • Antonio says:

    “EXATO SEU PIMENTA, O PT TEM MUITA COISA PRA SE PREOCUPAR E EXPLICAR”
    ————————————————————–

    a) – A Nextel, que pode ser beneficiada por novo marco regulatório da Anatel, compra empresa falida e endividada de marido de Erenice, que ajudou a desenhar o… marco regulatório! Mais uma fábula real do mundo petista!

    b) – Marcos Valério dá novo depoimento ao Supremo, pede para integrar programa de proteção à testemunha e cita Lula, Palocci e… o assassinato do prefeito Celso Daniel.

  • José Vidal says:

    De acordo com o dicionário, República é a forma de governo em que o chefe do Estado é eleito pelos cidadãos ou seus representantes, tendo a sua chefia duração limitada.

    Dito isto pergunto: o que é AGIR REPUBLICANAMENTE?

    Aliás, ultimamente a “república” deve estar atordoada de tanto ouvir o seu nome ser citado.

    Quem sabe este não seria um tema para ser abordado no UNIVERSO PARALELO.

    Da Redação: Prezado José Vidal, uma das acepções da palavra “republicano”, é “aquele que defende a república” (v. Dicionário Caldas Aulete). Já a primeira definição de “República” é “Governo de um Estado em que se tem em vista o interesse geral de todos os cidadãos”. Portanto, “agir republicanamente” significa, no nosso modo de ver, comportar-se o homem público com respeito à re (coisa) pública, antes de qualquer outro interesse. É esse pensamento que inspira uma convivência respeitosa entre opositores, buscando preservar o interesse coletivo. Que assim seja!

  • José Vidal says:

    Agradeço penhoradamente a resposta dos meninos do Pimenta, que se de todo não clareou a minha ignorância, pelo menos diminuiu-a, mas ainda assim fica aqui o meu pedido para que o grande Ousarme Citoain teça alguns comentários sobre a expressão AGIR REPUBLICANAMENTE.

  • Na minha opinião, Jaques Wagner deveria desçer o caçete neste deputazinho. Faça igual ao avô dele, que sempre perseguiu o PT. Aliás, esse ” grampinho”, é igualzinho ao avô…Sonso, cínico e perseguidor.

  • CARLOS AUGUSTO says:

    -JOSÉ VIDAL, agir republicanamente é respeitar de forma democratica o direito dos outros, de ir e vir, de escolha e tentar viver harmonicamente com seus adversários. Ou seja, fazer diferente do que a ERA CARLSITA fez durante 50 anos quando deteve o poder aqui na Bahia, onde os adversários políticos eram tratados na base do chicote, que o diga Lidice da Mata, e tantos outros que ousavam a contrariar a vontade do Sr. feudal.
    -Inclusive eles tinham um dogma; “AOS AMIGOS DO REI OS FAVORES DA LEI, AOS INIMIGOS OS RIGORES DELA”.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia