Tempo de leitura: < 1 minuto
Projeto é chamado de “Lei Carolina Dieckmann”, em referência à atriz que teve fotos roubadas e divulgadas na internet

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 31, em plenário, o projeto de lei que tipifica a prática dos chamados crimes cibernéticos, expressão que define os delitos cometidos por meio eletrônico. Invasão de computadores, roubo de senhas e de conteúdos de e-mails, além da derrubada proposital de sites estão abrangidos na proposta, que ainda voltará à Câmara dos Deputados para revisão final.

As penas para esses crimes, que antes eram considerados fatos atípicos por falta de previsão legal, poderão variar de três meses a dois anos de prisão. Se a infração for cometida com finalidade de lucro ou se o alvo for autoridade, a exemplo dos presidentes da República, Congresso Nacional ou Supremo Tribunal Federal (STF), as penas são aumentadas.

A matéria recebeu o nome “Lei Carolina Dieckmann”, devido ao roubo de fotos do arquivo pessoal da atriz e divulgação indevida das imagens na internet.

 

3 respostas

  1. O que tem a ver Lei CD? Todos os dias mulheres são execradas nos lugares onde moram e nas redes sociais e a Globo tem que “engatar” nome de Lei? Que falta de senso crítico!

  2. Esse senado é ridículo. Estão mostrando que a real motivação da criação da lei é a atriz. Lamentável! Tantas outras pessoas sofrem de coisas muito piores e o mesmo senado não fica nem sabendo. Eu ainda duvido que ela tenha sido vítima.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *