Tempo de leitura: < 1 minuto

Do site Congresso em Foco

Na reunião que teve com a bancada de senadores do partido na última quarta-feira (31), o presidente do PT, Rui Falcão, informou que, após o final do julgamento do mensalão, será divulgada uma dura nota com um posicionamento oficial sobre o caso.

A intenção é que a nota explicite alguns pontos que vêm sendo repetidos por petistas desde que o julgamento iniciou-se no Supremo Tribunal Federal (STF): a coincidência do calendário com as eleições municipais, os aspectos políticos de alguns posicionamentos dos ministros, a falta de provas para sustentar algumas condenações.

Há, porém, um problema que dificulta a redação da nota: não há unidade no PT sobre o que deve dizer o texto, até onde se deve ir, até onde o partido deve confrontar-se com o STF, até onde é possível denunciar excessos no julgamento sem perder a razão e até que ponto o partido deve correr o risco do desgaste na defesa de seus companheiros condenados.

Leia mais

8 respostas

  1. Nada disso… A nota não sairá agora, por causa das ameaças que pesam sobre o caso do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.

    Hoje todos estão em pânico com os rumores que rondam a cúpula do PT.

    Todos os sacrifícios foram feitos…

    Todos os envolvidos calados com participação no caso estão no governo, inclusive a viúva.

    Só que o “Pedro Collor da vez” não tem mais por que segurar a língua, já foi até condenado.

    E a imprensa se prepara, com sede, para a segunda edição da Batalha do mensalão.

    Vamos aguardar somente alguns dias…

  2. Eles roubam as verbas que seriam destinadas à saúde, educação, saneamento, etc,e agora querem denegrir o STF. É piada.
    Assumam as consequência da roubalhada e peçam desculpa a Nação.
    Os ministros são todos indicações do próprio PT.
    O julgamento não influenciou nas eleições, como temia Lula, pois em São Paulo ganhou o poste, seu afilhado.
    Salvador, sempre revolucionária, deu o troco a tanto cinismo. Ainda bem.

  3. Os iguais? não vejo outra nomeclatura para demoniná-la.
    As gansters dos morros cariocas,os traficantes na guerra para conguistar as bocas de fumo,os assaltantes de bancos ou mesmo os trombadias de carteiras no pelorinho em Salvador ou então os salteadores das Fazendas de cacau na época áurea destes frutos. Entretanto, as facções criminosa são iguais no Brasil ao “Partido dos trabalhadores”.

  4. Interessante é que aqui na região o grupo de fundou o PT na Bahia é acusado (sem nenhuma contestação) de um crime ainda mais hediondo que o Mensalão. O crime da infestação biológica da vassoura de bruxa, que desempregou e desabrigou 300 mil trabalhadores (1,5 milhão de pessoas) e colocou na miséria 3 milhões de conterrâneos. E os caras estavam na Ceplac, ou seja, recebiam dinheiro público para….proteger a lavoura!
    Os bandidos daqui ficaram impunes, e ainda hoje fazem pose de “estadistas”…
    O PT vai ter que escrever muuuuuuitas notas!

  5. Essa caras, além de trapaceiros são cínicos pra caramba, eles pensam que ninguém se lembra do verdadeiro terrorismo que armavam contra “DEUS” e o diabo antes de Lula tomar posse, como sempre, quem comandava tudo era o Zé Dirceu na época deputado federal, a mafiosa organização era chefiada pelo Zé com as participações especiais do procurador federal Luiz Francisco (na época já filiado ao PT) e as revistas “ISTO É” e “CARTA CAPITAL”, isso aconteceu no 2º mandato de RHC, o tal procurador foi punido e afastado das funções por vários anos, e ainda pagará uma bela indenização ao Eduardo Jorge, mas nada disso é publicado por jornal nenhum e eles ainda alegam que a mídia é contra eles, se isso fosse verdade o PT não existiria e eles jamais chegariam ao poder.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *