Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi tudo muito tranquilo no encontro entre o prefeito eleito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), e o gestor que sai, Azevedo (DEM), no final da tarde desta terça-feira, 6. Fora o detalhe de que Azevedo não conseguiu disfarçar o desconforto com duas pessoas que integravam a comitiva do visitante e sucessor.

Uma das figuras em questão era Gilson Nascimento, ex-secretário da Administração do atual governo, com o qual rompeu na metade do mandato. Nascimento teve papel importante na eleição de Azevedo em 2008, mas aquela história de que ingratidão tira afeição o fez procurar outro rumo. Em 2012, apoiou Vane e sorriu. O prefeito, como se sabe, chora até hoje.

O outro participante da comitiva era o vereador Ruy Machado (PTB), que na última eleição estava oficialmente com o DEM, mas extraoficialmente ajudou o candidato do PRB, o que Azevedo não perdoa. Mas hoje teve que engolir.

28 respostas

  1. Ruy Porquinho ja colado com Vane?!! Depiis querem dizer que o prefeito eleito representa o “novo”.
    E nem adianta tentar argumentar que Ruy Porquinho estava la na condicao de presidente da Camara, uma vez que o mesmo esta afastado por corrupcao!!!
    Pessimo sinal heim Prefeito.

  2. Aos queridos amigos que sempre postam comentários aqui no Pimenta. Pergunto e, por favor, espero que respondam:
    Quem é mais perigoso para o governo VANE, Gilson ou Wenceslau?

  3. SErá que esse tal ex da administraçao vai voltar ao palco? estou vendo muita coisa estranha acontecendo ! votei em Vane para ver coisas novas e eficientes, o que vejo é´Vane rodeado de gorilas politicados.

  4. FABIANO
    É preciso Saber ganhar, Saber Perder.
    “Pessoa q se emprenha pelo ouvido”, Pessoa q anda com as pernas alheias, escuta com os ouvidos alheios, come o q lhe dão, Pessoa q Não reconhece às mãos q lhes foram estendidas, Pessoa q compra briguinhas dos outros, q não valoriza o Mérito q “Alguns ajudou a Conquistar”, q Não Dirige seu Próprio Carro, Usa Perucas, Bonés Tamanho GG afim de ficar irreconhecível p/ não lhe dirigirem à palavra, Pessoa q finge está falando ao Celular p/ Negar à fala a quem serviu de escada p/ o tal…, enfim; Pessoa de Coração transviado, Hipócrita.
    Por q Aperreado? Engula Azevedo, vc Pediu Muiiitooo Mais, se estas visitas o deixou cabisbaixo então procure logo o Psiquiatra e providencie um Laudo de Louco afim de Não vê o sol nascer quadrado, pois o chumbo q vem p/ vc é GROSSO.
    Parabéns ao Grande Articulador e Tenente Gílson Nascimento q é Homem, fez de José Nilton Azevedo Leal Prefeito mas por ter um Olhar de Águia, Gílson qdo passou a enxergar q aquele Lugar era a Casa de Mãe Joana e Não mais a Prefeitura, procurou honrar a sua lição e foi apresentar-se no comando geral, fez curso, subiu de Patente, e Deus o colocou na Direção do DETRAN q por sinal transformou aquele órgão como tb transformou a Campanha do Candidato eleito por ser um grande Articulador.

    Fabiano.

  5. faz parte da política…o pimenta foi muito feliz ao falar da ingratidão tira afeição…lembro de projetos que gilson pedro na época enquanto secretários havia feito e foi barrado pela câmara e pela prefeitura…um dos projetos foi a nomenclatura da policia administrativa pra guarda civil municipal, o adicional de risco dos agentes de transito e da guarda civil municipal, aumento dos salarios bases das categorias…etc até hoje tenho cópias destes projetos…etc…

  6. Fazer caixa
    Para tentar reduzir o rombo, principalmente de gastos no período de campanha eleitoral, o prefeito José Nilton Azevedo encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei 2.220. Ele foi aprovado em regime de urgência e instituiu o Programa Municipal de Recuperação Fiscal – Refis.
    Com isso, Azevedo ficou autorizado a conceder dispensa integral dos encargos devidos à Fazenda Pública Municipal, relativos a multa e juros de mora para pagamento das dívidas à vista ou em duas parcelas. O projeto foi aprovado por vereadores temporários.
    Para ser beneficiado, o inscrito na dívida, ativa ou não, deve fazer o pagamento até o dia 28 de dezembro, três dias antes de o atual prefeito deixar o cargo. Pouca gente acredita que este dinheiro extra seja usado em benefício da cidade.
    A prefeitura informou que a lei “autoriza ao Departamento de Tributos conceder o parcelamento da dívida em até duas vezes, desde que o recolhimento da última parcela ocorra até 28 de dezembro, considerando-se para efeito de quitação a data de 28 de dezembro ,antes da saida dele.
    Estes são os vereadores que assumiram a camara temporariamente e alguns deles em 2013 imagina este povo 4 anos ?

  7. ‘A alegria quando a liberdade prevalece’, disse a
    cantora Lady Gaga após vitória de Obama.Eis o que faltou na campanha de Azevedo.Ele permitiu uma Joelma tirando a liberdade de todos os pobres contratados a escolherem os seus candidatos a vereadores e estou falando os da coligação do prefeito então candidato.Ameaçou um a um de forma direta.Sentiu-se a verdadeira cocada branca no universo de todas as demais serem negras.Fez da casa do povo, a casa da mãe Joana.Como uma ave agorenta,conseguiu levar medo a todos os fracos de espírito.Acreditou-se acima do bem e do mal.Apostou na sua façanha e ganhou,quando ela provou ao prefeito que o poder pertencia a ela,o que fez muito bem.Deixou um homem de 52 mil votos apático.Parabenizo-a pela braveza joelma.Hoje ainda tem quem diga que Sgto Gilson é perigoso.Não,ele é um homem de coragem e bravura quando disse não a Azevedo.Quando disse não aceitar a ser humilhado diante de uma joelma,como muitos foram ali dentro.Homem de garra.Fique aperreado AZEVEDO,foi voce que quis assim.Aproveite agora e comece estudar o oficio de ser prefeito e candidato perguntando:
    1-Como foi que Feira e Salvador saiu vitorioso e porque eu não conseguir.
    2-Como Obama com muito mais problemas saiu vitorioso.
    Agora já estamos vendo outra Guerra.O tal do Rolembergue sentado no RH,TRAQUINANDO com a folha de pagamento.Ora,Azevedo faça essa lição de casa:Se voce vai enfrentar as urnas outra vez cuidado com quem voce tá permitindo exonerar estamos de olho.Pelo memos dessa vez faça seu papel homem de DEUS.
    DAI-LHE OBAMA.
    ‘A alegria quando a liberdade prevalece’.

    APRENDA AZEVEDO.

  8. Conhecendo como conheço Joelma, Pinheiro, Rolemberg e Sidnilton fica facil identificar que são eles os responsaveis pelas postagens anteriores falando mal de Gilson Nascimento. Eles estão engasgados até hoje com a postura de Gilson. Parabens Gilson voce saiu pela frente da prefeitura e deu a volta por cima e voltou pela frente. Sou seu admirador!

  9. Concordo com Fabricio Madeirada,esse comentarios falando mau de Gilson deve ser de pessoas da prefeitura atual com inveja,pois, Gilson é uma “kra” muito inteligente e pensa pra frente, tenho certeza que ele tem muito a contribuir juntamente com o prefeito eleito para nossa cidade!!
    Contamos com vc Gilson,e nao de importancia a essas criticas sem importancia.

  10. É uma pena nós servidores da PMI de Itabuna estarmos vendo essa situação. Nunca, repito, nunca houve tantos descasos com os servidores como está tendo agora. Azevedo demonstrou que ele nunca mandou em nada aqui dentro. Só espero que um dia quem sabe ele aprenda a dar valor a quem realmente estava do lado dele. Gilson, realmente este homem teve e terá um grande valor dentro da PMI pq ele sim, tinha palavra. É uma pena Azevedo você tirou de perto de vc todos os que realmente te queriam bem e deixou apenas os que te queriam como um cofrinho. Quem nasceu pra ser mandado nunca será gestor de nada.NADA!

  11. MEU DEUS DO CÉU! É MESMO QUE VANE ACEITOU RUI PORQUINHO? MEU DEUS DO CÉU! AGORA TO ENTENDENDO TUDO! (E NÃO TO FALANDO APENAS DO VISÍVEL…ESSE RUI MACHADO FAZ É COISA POR PODER…)

  12. Fica até enfadonho repetir que Azevedo nunca mandou em nada na prefeitura. Mas ele precisa urgentemente fazer um tratamento psicológico para entender as razões de tanta frieza. O Base tá um verdadeiro caos, a diretora Ana Brito, perseguindo todo mundo e fazendo coisas que o diabo duvida. Por fim mandou chamar um manda chuva de Vaderico (acreditem!) de Ilheus para trabalhar a peso de ouro no base. Meu Deus nem isso comove Azevedo e ele não toma nenhuma atitude para tira IMEDIATAMENTE, esta mulher? Ela é altamente perigosa, acho que não gosta nem dela mesmo.
    ACORDA ZEVEDO, voce vai precisar do voto deste povo para se eleger.

  13. Concordo plenamente com Carla, quando Gilson era Secretario nos tinhamos algume pra conversar e resolver nossos problemas. Eu sou Agente de Edemias e precisei de Gilson uma vez e fui bem servido tratado com respeito e dignidade. soube que ele não que ele não quer ser secretario. E uma pena.

  14. DUAS COBRAS CRIADAS:GISON E RUYPORQUINHO!1BEM EMPREGADO PRO POVO QUE VOTOU EM VANE ACHANDO QUE IA TER MUDANÇA:TOMA PAQUETÁ…ISSO É SÓ O COMEÇO.QUEM MANDOU NO GOVERNO DE AZEVEDO FOI JOELMA,AGORA NO DE VANE VAI MANDA:WENCESLAU.DAVIDSON,GILSON,RUY PORQUINHO.ETC…AH E A IURB,TÁ BOM PRA VCS??????????????/

  15. Eita comentário arretado de verdadeiro este de lina. Ten. Gilson saiu do governo de Azedo porque descobriu através de um serviço de inteligência muita coisa errada.e Azedo num deixou ele ir a frente com as denuncias . mais o prefeito viu perdeu pra Vane um vereador é isso mesmo quem num sabe rezar dá bom dia a cavalo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  16. Começou o puxasaquismo,Jorge teles, pretende ser direitor do cetran,Madeirada esta querendo uma boquinha.Só servidor a 24 anos esse tal de Gilson nacimento só fez peserguir funcionários tirando direito adquiridos.Jorge mostra tua cara de sindicalista come e dorme.

  17. Esse Grande Líder do Legislativo, Ruy alguma coisa, deveria ser o secretário para assuntos estratégicos ou até mesmo de Governo, melhor, excelente opção para a pasta de finanças… Viva Itabuna.

  18. NÁO TEM JEITO NADA VAI MUDAR VANE ENTRA E A RAÇA VAI FAZER A MESMA COISA OH MEU DEUS!…QUEM É QUE HOJE ACOMPANHA ELE? VEREADOR QUE COMPROU 800 VOTOS AINDA COMPROU NO SANTO ANTONIO UMA DIVIDA DE 25 MIL PARA TER APOIO DE UM CRENTE DA ADVENTISTA IMAGINA!…TEM JEITO NAO É IGUAL A DROGA NÃO TEM JEITO E O POVO É CULPADO QUE VENDE SEU VOTO AINDA DIZEM AGENTE VENDE POR TANTO SÃO TAMBEM APROVEITADORES NAS ELEIÇOES ACHAM QUE É NORMAL ENTRE UM SÉRIO E UM ATRAPALHADO O POVO ELEGE O ATRAPALHADO PORQUE TEM DINHEIRO PRA GASTAR E TEM UNIVERSITARIO QUE DIZ VOTO EM QUEM TEM STATUS DINHEIRO,NÃO É SO PERIFERIA QUE VENDE NÃO,

  19. Gerson, diz: – “Mui convincente”

    “Pelo trotar dos cavalos sabe-se quem vem dentro da carruagem.”

    As “dignas” presenças de Rui Porquinho e do sargento Gilson, mui pelo contrário, deveria ter deixado tranquilo e calmo o quase “ex-prefeito” Azevedo.
    Gilson Nascimento foi, “mui prestiginosamente,” secretário no governo de Azevedo, dele saindo, por “conflitos de interesses” com outros grupos que se “homiziaram no poder.” Rui Porquinho, foi até pouco tempo o principal interlocutor político de Azevedo, sendo por isso beneficiado com a presidência da câmara e com o contrato de construção da nova sede do legislativo itabunense, cuja simples terraplenagem, custou aos cofres do município a bagatela de 600 mil reais.
    Por outro lado, a presença das duas ilustres figuras, pode significar o “aval” do vice eleito Wenceslau Júnior de que nada será “devidamente apurado” no futuro governo de Vane, consernente aos “malfeitos” apontados no governo de Azevedo.

  20. Ruy, Gilson e Wenceslau fazem parte do mesmo time, Vane tem que tomar cuidado, pois, eles estão cada vez mais coladinhos na esperança de tirarem um bom pedaço do bolo, principalmente porque estarão a convite de Wenceslau apoiando Davidson para deputado federal. Não se assustem, neste pacote ainda entrarão Roberto de Sousa, Ricardo Bacelar, Kleber Ferreira e Alisson Rodrigues, todos trabalhando em prol dos comunas. Cuidado Vane! não vacile, acreditamos em você!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *