Tempo de leitura: < 1 minuto

“Existe uma discussão para que o PCdoB indique o secretário da Saúde (do governo Vane)”. Quem fez a afirmação, na manhã desta terça-feira, 6, no programa de rádio Show do Jota Silva (Jornal AM), foi o vice-prefeito eleito Wenceslau Júnior.

O comunista justificou opção, explicando que o PCdoB tem presença expressiva, tanto na Secretaria Estadual da Saúde como no Ministério, o que criaria uma vantagem estratégica caso o partido venha a indicar o secretário municipal.

Nos bastidores, sabe-se que a preferência seria a nomeação do médico Ubiratan Pedrosa, que foi secretário de Saúde de Itabuna na década de 80 (governo Ubaldo Dantas) e hoje responde pela pasta em Juazeiro, cidade governada pelo PCdoB.

Segundo Wenceslau, Pedrosa se dispôs a colaborar com a transição em Itabuna, “mas isso não significa que ele será o secretário”. Outros nomes cotados são os dos médicos Humberto Barreto e Edson Dantas, ambos também ex-ocupantes da Secretaria Municipal da Saúde em governos anteriores.

29 respostas

  1. Wenceslau, agora você conseguiu o que queria, sempre teve a ambição de conquistar o executivo, usou o Vane e consegui!

    Quero ver agora o seu trabalho… sei que o PCdoB vai mandar no governo de Vane, e o mesmo vai cometer o erro de Azevedo.

  2. Baixe sua bola, viu Wenceslau! Quem manda nessa Prefeitura aí é VANE! E pronto!

    Não queira colocar suas manguinhas de fora. Você sabe quantos “NÃO” já recebeu de VANE! Portanto, vá com calma. Você sabe e tem que agradecer a Deus por ter sido “escolhido” ser o vice(em aspas porque pelo trato era Acácia!). Acho que você no governo dizendo “sim senhor, não senhor” tá bom demais!

  3. Cuidado!!! Eu já assistir um filme antes. ( Geraldo Magela e Cia) de indicações de pessoas que não são da Cidade e os resultados foram péssimos. Um Secretário Municipal precisa ver a Cidade, conhecer seus problemas ( são muitos) e acima e tudo ser comprometido com o Município.

  4. Pelo amor de Deus Dr. Edson Dantas nao é mudança e sim uma continuaçao de um mal governo na saude,eu nao conheço o Dr.Ubiratan mas as informaçoes sobre sua capacidade sao muito boa, meu prefeito VANE pra um governo de exelencia comece com uma boa saude. que Deus abençoe essa escolha Wencis tenha cuidado com a saude eles voltaram na mudança e nao quer maltrato na saude. um forte abraço. A redaçao do pimenta.

  5. De preferência tem que ser alguém daqui e que tenha ótima formação na área de saúde e gestão pública.Se não for assim a bagunça continua…

  6. Com todo respeito a Dr Edson Dantas, creio que ele não tem o perfil.Já provou antes ser incapaz de gerir a saúde de uma cidade do porte da nossa.Tem que ser alguém de pulso, alguém que saia do gabinete e vá para os postos de saúde e HBLEM sentir o drama dos pobres nas filas.

  7. Em vez de importar um secretário-médico para a saúde..vamos importar um da China que sai mais barato..

    Aqui em itabuna não tem ninguem??? ou todo mundo é incopetente!?!?

  8. A GENTE PRECISA PARAR DE POLITICAGEM POR QUE A ELEIÇÃO JÁ PASSOU E OUTRA COISA ANTES DE FALAR DE UMA INDICAÇÃO DO PCdoB ANALISE A PESSOA INDICADA QUE TEM UM CURRÍCULO DE COMPETÊNCIA QUE UBIRATAN PEDROSA QUE JÁ ESTA AJUDANDO NA TRANSIÇÃO E TEM COMPETÊNCIA PARA EXERCER A PASTA REFERIDA E OUTRA COISA TRABALHO NA SAÚDE HA 10 ANOS E SEI DO QUE REALMENTE ITABUNA PRECISA E EU DESEJO INDEPENDENTE DE POLITICA QUE O NOVO PREFEITO FAÇA UMA EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO POR QUE EU QUERO O MELHOR PRA ITABUNA POR QUE ELA É A CIDADE QUE EU MORO E QUERO O MELHOR PRA ELA. TORCER CONTRA JAMAIS POR QUE ESTARIA TORCENDO CONTRA MINHA CIDADE… VIVA A MUDANÇA!!!!!!!!!

  9. Isso quer dizer que Dr. Edson Dantas foi iludido. Pobre Dr. Edson comemorou tanto, já tinha espalhado por ai aos quatro ventos que ia ser secretário…

  10. O prefeito Claudevane , sabe muito bem o que esata fazendo!Esta muito bem assesorado, principalmente com a UESC e ja tem um diagnostico inicila da prefeitura , tem pulso forte e tem um forte apoio de grande parte da comunidade!foi ate hoje o único candidato que teve o apoio, tanto do comerciantes ,quanto dos comerciários!O Wenceslau tem se comportado muito bem e a prefeitura lucrará com a uniao do vice e o prefeito. As aves agourentas continuarao com os seus carcarejos mas … Itabuna voltará a sorrir!Basta de traquinagens , de mal caratismo e falta de vergonha na cara !

  11. Espero que Vane seja bastante firme para não atender a pedidos de mandos de aliados políticos e se queimar. O povo esta atento e não quer mais pessoas que já passaram pela gestão de nossa cidade e não teve competência suficiente como Edson Dantas e também não é pra buscar gente de fora não, a nossa cidade não tem gente competente não???? Votamos em Vane na esperança de algo novo e bom pra nossa cidade. Cuidado Vane.

  12. Queridos Vane e Wenceslau Jr.,

    Favor não entrar no jogo dos que só querem prejudicar ao invés de ajudar! Se, por acaso, vocês indicarem técnicos de fora para ocupar os cargos, o pessoal do contra tem que saber e se conscientizar que a gestão da onda verde e vermelha está em busca de pessoas capazes de assumir os cargos e melhorar o desenvolvimento de nossa cidade.

    Se as pessoas grapiúnas que poderiam ser indicadas não se capacitaram para isso, o problema não é de vocês!!!

    O importante é, como já disse acima, que sejam pessoas qualificadas e que venham para tirar a nossa Itabuna do caos em que ela se encontra!!!

    FORÇA, Amigos!!!

  13. Edson Dantas pode ser boa pessoa, mas como secretário é meio morno. Acredito que já teve sua oportunidade…já Ubiratan Pedrosa é bem falado no meio da gestão pública da saúde e tem formação em Saúde Pública, aliada a gestão da pasta em outras prefeituras..sem contar a boa relação com o pessoal da sec. estadual da saúde. Pode dar uma nova cara à saúde de Itabuna. Ratificando…Edson Dantas na saúde? de novo não…please!!

  14. Eu apostei na pessoa de Vane, mas estou começando a achar que ele vai ser engolido por wenceslau e esse partido que esta se achando, pelo amor de Deus VANE ! quem deve ditar é´o prefeito e nao o vice.

  15. A relação do novo Secretariado do Governo Vane/Wenceslau é segredo guardado a sete chaves.

    Todos apreensivo. Desde o mais simples cidadão, ao eleitorado vanista, até mesmo aos bolgueiros de plantão esperam ansiosos e cogitam e dão palpites de alguns prováveis nomes.

    De certo é que a espectativa seja quebrada no dia 15 de novembro, uma data simbólica e prometida por Vane para divulgar a lista com os primeiros nomes de secretários.

    Dia 15 de Novembro é dia da Proclamação da República e para os itabunenses dia da Divulgação do Secretariado.

    Muita parcimônia é o que se espera desta tão misteriosa lista.

    Que Vane/Wenceslau seja abençoado pelas escolhas. Itabuna merece o melhor possível.

  16. VOCES AI EM ITABUNA TEM UM NOME DE PRIMEIRA QUALIDADE: HONESTO,INTELIGENTE E COMPETENTE É O SR LUIZ CARLOS SENA RIBEIRO ESSE EU CONNHEÇO DAQUI DE ITAPETINGA NOS TEMPOS DA SEFAZ

  17. Wenceslau é inteligente e conhece Itabuna o que é melhor para Itabuna acredito em voçe sempre esteve a frente dos movimentos ninguem pode tirar dele a sua luta a sua competencia e quem fala é invejosos que nunca lutaram uns fracos frustrados que so tem a criticar querendo uma pontinha são 25 encubados dizendo que é Vane tem inveja dos vencedores, continue sua caminhada Wenceslau e lindo é ter uma mãe do lado em todos os momentos voce é abençoado conheci sua mãe estamos orando para que ela possa um dia esta caminhando com povo de DEUS trabalhando na obra dele e orando para que os inimigos que se levantam caim todos por terra.AMEM!!!

  18. Nessa secretaria secretaria têm muitos recursos, orçamento praticamente autônomo… Muitos cargos para indicação… As demandas da sociedade são só um detalhe… o que interessa mesmo é a gestão do PAB e os diversos cargos… Ao povo, lega-se o socialismo da miséria na fila de espera – Afinal… pode-se fazer muita política com o atendimento básico… Isso que importa… Parabéns… Esse é a melhor solução para o impasse do Secretário.

  19. Vou ouvir o programa amanhã, levarei o radinho para o meu trabalho.Tomara que o nosso prefeito VANE fale os outros nomes que irão compor o seu time do 1º escalão. Na saúde o nome decidido foi o Do Dr. Pedroza que eu não conheço e nunca ouvi falar, pois não é do meu tempo, e na verdade aqu ina rua onde moro no bairro Santo Antonio, quando a gente perguntava para as pessoas quem eles gostariam que fosse o secretário da saúde a maioria falava o nome de dr. Paulo Bicalho.E aí prefeito, chegou a convidá-lo? é verdade que ele mora em Salvador? e Sr. Davidson Magalhães vai ser Secretário no seu Governo? Ele também é muito competente. Um abraço forte

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *