Tempo de leitura: < 1 minuto

O Globo

Representantes da Comissão Nacional da Verdade (CNV) e da Comissão da Verdade da Universidade de Brasília (UnB) assinaram nesta terça-feira termo de cooperação com o objetivo de investigar a morte do educador baiano Anísio Teixeira.

No dia 13 de março de 1971, o corpo de Anísio foi achado no fosso do elevador do prédio onde morava o amigo Aurélio Buarque de Holanda, na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo. Não havia sinais de queda.

Leia mais

3 respostas

  1. Jesus disse: Eu sou a verdade o caminho e a vida.
    Muitas vezes determinadas situações na vida fala por se só. Neste caso da morte do Educador, Anísio Teixeira e Celso Daniel e muitas outras. De acordo os relatos nos jornais e revistas que nos chega,não tenho nenhuma dúvida que o saudoso mestre foi assassiado pelo um fanático que tinha como ‘deus” os governos militares.
    O assassinato de Celso Daniel,teve agravante,pelo fato que era
    uma guadrilha de bandoleiros de estradas,uma espécie de teia de aranha,o próprio irmão da vítima deu nome e sobrenome dos mentores do crime,que é o Sr.Gilberto Carvalho,então chefe da Casa Civil do então pesidente Lula da Silva. Não obstante,este
    meliante do Gilberto Carvalho,disse que “dou a vida para proteger Lula e Lula pra mim é deus”. O crime fala por se só.
    Entretanto,para algumas pessoas o Lula da Silva é um “deus”,
    a inquisição agia em nome de Deus!

  2. Indivíduo ético, com pensamento coletivo, desejoso de ver a educação servir para formar a cidadania de um povo. De onde ele está, observa com piedade e compaixão a luta inglória de professores que estudam para ver pelo ralo sua vontade de transformar esse país, numa nação que forme seus filhos menores e maiores em homens de bem.

  3. E que não paire qualquer dúvida ao final quem foi o verdadeiro responsável, seus parentes e conterrâneos, merecem a verdade, pois a trajetória de um transformador não pode jamais ser esquecida, principalmente num pais de analfabetos, onde o seu legado maior foi educação como base para o desenvolvimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *