Tempo de leitura: < 1 minuto
Cidadãos de várias faixas etárias fazem exercícios no mutirão.

Maior evento de tratamento e detecção precoce do diabetes no Brasil, o Mutirão do Diabético de Itabuna será realizado neste sábado, 10, a partir das 7h30min, na Praça Rio Cachoeira (Beira-Rio), em frente ao Hospital de Olhos Beira-Rio (HOBR).

A programação será aberta com atividades físicas para todas as idades. Serão oferecidos procedimentos gratuitos como dilatação de pupila e exames de mapeamento de retina e do “pé diabético”.

No espaçao, o cidadão poderá participar da Feira da Saúde, que disponibilizará serviços como exames de glicemia, hipertensão arterial, avaliação da saúde, orientação jurídica e previdenciária, automonitorização do diabetes e orientação a bestantes.

O médico Rafael Andrade, do HOBR, diz que o Mutirão do Diabético “é uma maneira de levar a um número cada vez maior de pessoas a maneira de conviver com o diabetes, uma das doenças que mais vítimas fazem em todo o mundo”. No ano passado, o evento prestou cerca de 13 mil atendimentos.

2 respostas

  1. Bom dia ao redator desta matéria, peço gentilmente que publique meu comentário; me informa por gentileza, quantos médicos endocrinologistas tem nesse multirão, e nutricionistas? acho que está havendo uma discriminação de valores, ou inversão de serviços de saúde.
    É de certo que devemos parabenizar a iniciativa, mas tem muito marketing, e pouco serviço, nem todo diabético tem problema na visão, mas os oftalmologistas quer que a sociedade leiga engula que o problema segue este rumo; onde estava Drº Carlos Mattedi, e Drª Marluce Leão, que são referência nos assuntos entre outros profissionais como nutricionistas e enfº(a), que salvam vidas todos os dias nas unidades de saúde desse municipio fálido e mal administrado.
    Vamos fazer o seguinte: no próximo ano, vamos distribuir o recurso que o secretária de saude do estado disponibilizou para esse evento, chamar os principais idealizadores desse projeto e juntamente com a classe médica que trabalha dia a dia com esse problema ( diabetes) vamso realizar o mutirão nos bairros, nas unidades de saúde, ofertando o serviço a quem realmente precisa;sem hipocrisia e marketing, pois diabetes é coisa séria.

  2. Sobre Mattedi estava viajando e chegou por volta das 13:00h.
    No mais, acho melhor encaminhar um e-mail para o Dr. Rafael, ele sim poderá lhe responder com mais precisão!
    Cidadã!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *