Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Cia da Notícia

O atraso no pagamento dos salários dos funcionários públicos municipais de Itabuna pode criar uma série de embaraços para o prefeito Capitão Azevedo. É que, no início do (des) governo (2009), o Ministério Público Federal do Trabalho propôs uma Ação Civil Pública contra o Município de Itabuna e o prefeito por atraso de pagamentos de salários.

Para se ver livre da ação, Azevedo resolver assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que se comprometia efetuar o pagamentos dos salários em dia, sob pena de pesadas multas contra o Município de Itabuna e o próprio prefeito. Entretanto, pelo “andar da carruagem”, ele não está fazendo muita fé na atuação do MPT.

Na certa, deve ser recomendação da procuradora Juliana Burgos e do secretário de (des)Governo, Carlos Burgos, que se gaba “tirar de letra” as ações propostas pelos ministérios públicos (federal e estadual), incluindo, aí, a retenção do pagamento dos empréstimos consignados, que são descontados dos servidores e não repassados às instituições financeiras, o que configurado no código penal como apropriação indébita.

Leia mais no Cia da Notícia

17 respostas

  1. amigo pimenta… na emasa tambem sido um calvario… a coisa ta feia… o salario que deveria ser pago no dia 20 passado ate hoje ninguem viu… dia 20 agora deveriamos estar esperando mas ja temos a certeza ki so em dezembro e olhe la. tenha uma atenção quanto a situação da emasa e poste as informaçoes… estamos a merce de geraldinho que nao ta brilhando.

  2. Será que o MPT tem o rabo preso com Juliana Burgos e Carlos Burgos????

    Em quem vamos confiar?

    ESSA IMPUNIDADE RESULTA NISSOO

    Azevedo pintou e bordou com os Funcionoarios…

    Isso é Itabuna.

  3. Seria muito bom que o MPT fizesse uma auditoria do FGTS dos funcionáros para saber se está sendo depositado nas respectivas contas.Conheço pessoas que eram funcionarias efetivas e quando sairam tiveram uma péssima surpresa ao verificar o extrato não tinha sido depositado o FGTS. Ministério Público nele.

  4. Olha! Se o MINISTÉRIO tornar realidade que se faça JUSTIÇA em relaçao aos nossos vencimentos e os nossos nomes no SERASA de um emprestimos que não devemos que é descontado em folha e sabemos da LEI que em nossa Cidade nosso Estado não funciona será a primeira Cidade que a JUSTIÇA será cumprida pois nós funcionarios de um dois salariso minimo que nao temos cartoes compramos nos carnes nao conseguimos efetuar compras estamos SERASA E SPC e em uma empresa de cobrança EXTRA JUDICIAL diz assim as cartas.

  5. AZEVEDO NUNCA MAIS!!!PREFEITO MOLEZA QUEM MANDA É A FAMÍLIA BURGALHADA.KKKKKKKK ESTA GENTE É UM CÂNÇER PARA NOSSA CIDADE GRAÇAS A DEUS QUE EXPURGAMOS ESSA GENTE.

  6. Solicitamos que o MPT faça uma visita a Ilhéus, há mais de 6 meses que o prefeito vem atrasando o salário dos funcionários, inclusive já faz dois meses que a maioria dos servidores não vê a cor do salário. Quero vê se a lei de responsabilidade fiscal vai ser comprida ou se é mais uma lei sem utilidade criada em nosso país.

  7. Meus queridos cidadãos e cidadãs itabunenses, se o Ministério Público do Trabalho – MPT e Receita Previdenciária Fedederal fizerem uma auditoria na Prefeitura de Itabuna, vão desconbrir com certeza quem nem o FGTS e nem o INSS que descontam dos empregados estão sendo recolhidos. Mais essa é uma prática que acontece na maioria dos municípios do Brasil. Os empregados da prefeitura que quiserem receber o seu FGTS tem que mover uma ação na Justiça do Trabalho, ai voçê imagine quanto tempo vai levar pra voçê esse FGTS, voçê vai esperar no mínimo 10 (dez) anos, se voçê ja estiver com uma idade já avançada, provavelmente que irá receber esses valores serão os seus filhos ou os seus netos, devido a morosidade da justiça brasileira, isso é uma vergonha. Isso é Brasil.

  8. Se esse homem tivesse ganho a eleição, com, certeza, já teria uma gama de advogados para isentá-lo, “PELA LEI”, na (IN)JUSTIÇA, todas as suas irregulaidades, inclusive a dos 23 MILHÓES! E sairia do 2o. mandato, como “um santo”, como “o melhor prefeito” de Itabuna, tomando o lugar de Ubaldo. Viu Dr. Ubaldo???!!! E ainda você o apoiou, não foi???

  9. Azevedo é igual a m….. Quanto mais mexe, mais fede.Durante seu governo todos os dias a impenssa noticiou um escândalo ou sujeira ou coisa que o valha envolvendo a administração dele. Que coisa!

  10. Com certeza os nossos salarios estao nos bolsos de Mauricio Atayde e sua quadrilha. eles estao rindo de nossa desgraça. Azevedo coitado foi um BODE EXPIATORIO na mão dessa corja. sonho com um governo verde esperança. ate la pagamos nossas contas com atrasos, multas e vergonha.

  11. CONCORDO COM VOCÊ CIDADÃ CONSCIENTE. O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA FAZER UMA AUDITORIA, ELE IRIA CONSTATAR QUE FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL ESTÁ SENDO LESADO COM RELAÇÃO AO FGTS, ATRASO DE SALÁRIOS, CONSIGNADOS DESCONTADOS EM FOLHA SEM REPASSE AOS BANCOS. CADÊ A JUSTIÇA? ISSO É OPRESSÃO!
    PARABÉNS AO PIMENTA POR DIVULGAR ESSAS INFORMAÇÕES, PORQUE INFELIZMENTE POLÍTICO SÓ RESPEITA A MÍDIA!

  12. o salário de outubro foi pago depois do dia 10 de novembro e ainda sem a insalubridade dos funcionários da saúde,pra completar pagaram depois de ser reclamado de alguna e outros não.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *