Tempo de leitura: < 1 minuto
Município ainda não pagou salário dos servidores.

Os servidores municipais de Itabuna promovem protesto nesta segunda-feira, 12, contra o atraso geral de salários. A manifestação organizada pelo sindicato da categoria, o Sindserv, começa às 8h em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves, sede da prefeitura local.

Professores também reclamam por ainda não terem recebido salário de outubro, embora haja verba “carimbada” para esta finalidade, por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O município tem aproximadamente 5 mil servidores, entre concursados, contratados e cargos de confiança.

Em nota, a direção do Sindserv denuncia que, além de não quitar o salário de outubro, a gestão do prefeito Capitão Azevedo adotou outras medidas contra o funcionalismo. “Benefícios estão sendo cortados da folha de pagamento do pessoal, a exemplo da insalubridade, plantão de serviços, pontuação entre outros”.

23 respostas

  1. SIM, MAS SÓ O SINDSERV VAI SE MOBILIZAR, E O SIMPI NÃO VAI SE ARTICULAR? TÁ TUDO BEM AÍ PROFESSORES…? ACHO QUE O SIMPI DEVE BUSCAR UMA JUSTIFICATIVA, PORQUE ATÉ AGORA TEM UMA PARTE DOS PROFESSORES QUE CONTINUA SEM SALÁRIO, OUTRA PARTE RECEBEU DIA 09/11.

  2. -E era esse desgoverno que boa parte da população queria dar continuidade. É um povo sem noção, mesquinho que avalia o perfil de um gestor pelo simples fato dele ter asfaltado a sua rua em época de campanha política, esquecendo que passou anos comendo poeira e lama.
    -Quanto aos contratados por apadrinhamento político e que recebiam sem trabalhar, tem mais é que se ferrar pois eles e suas familias queriam que Azevedo continuasse para poderem continuar na mamata, e a cidade que se fod…..

  3. De CRÍTICO você não deve ser nada. Dia 09 já liberou com atraso e nem todos os professores receberam, Sr. Crítico. Melhor para de defender o que está errado.
    O dinheiro da educação estão usando para outros fins, já que o repasse não atrasa e o SIMPI, sindicato que não representa os professores, pois sempre esteve do lado da ADM mal feita e do Sr. Secretário que dizem ser tão bom. Agora, professores, vistam preto e vão pra frente da prefeitura.

  4. e a inslubridade?o gato comeu?não,eu não quero nem saber,é um direito meu e não é qualquer politico corrupto que vai me tirar.
    Sem inslubridade!sem trabalho!estamos de greve contra esse descaso.

  5. Essa é a realidade que estamos vivendo! imposta por um modelo de gestão corrupta e covarde! as contas bancarias deles, em nome de laranjas estão recheadas. Nossos salãrios por conta do atraso e de tantos descontos inventados, se transformaram em pesadêlo em nossas vidas.Dívidas e mais dívidas se acumulam, e não temos a quem recorrer! Quem será por nós? onde está o orgão publico que tem como objetivo reclamar as injustiças que estamos sofrendo por esse e prefeito e sua corja de malfeitores? AINDA BEM QUE EU ACREDITO EM UM DEUS GRANDE!!!

  6. O capetão tá com raivinha dos servidores porque perdeu a eleição. Dessa maneira irá perder a proxima eleição. Em vez de conquistar o povo ele está se queimando é mis.

  7. Prefeito Azevedo não abandone o trem antes do final do seu mandato, por favor! cumpra com os seus compromissos, esqueça os malfeitores que se disseram amigos seus e estão provando o contrário, um querendo ainda tirar bons pedaços do que ainda resta. Pague os seus servidores e mostre que continua sendo o Prefeito que soube cumprir com o prometido e nunca deixou atrasar os nossos salários. Eu e outros servidores acreditamos tanto no senhor que demos não só o nosso voto mas também o de nossos familiares e amigos mais chegados. Temos os nossos compromissos para pagar não queremos ser mal pagadores, o comércio precisa de movimento, e principalmente temos que comprar COMIDA. Deixo aqui registrado o meu depoimento e espero que os meus colegas façam o mesmo. Mostre que é um cidadão ético e amigo. E que Deus o nosso Pai e Criador tenha misericórdia de todos nós, inclusive do senhor Prefeito Azevedo .

  8. Pelo amor de Deus, Prefeito! Paga os nossos salários. Sou arrimo de família e tenho que colocar comida na mesa para os meus filhos , pare para pensar na situação não só a minha mas de todos os servidores ativos e inativos da PMI. Queremos uma solução URGENTE! Obrigada pela atenção e compreensão

  9. Aposto que o salário do EX-prefeito e seus secretários e “amigos” contratados estão em dia. O restante está sem dinheiro pra pagar aluguel, pagar a escola dos filhos e sem dinheiro para colocar a comida na mesa para a família. A coisa tá precária. Consciência Sr. EX-prefeito… minha família tem necessidades. Cadê meu salário? Trabalho o ano inteiro pra ganhar o que o senhor ganha em 1 mês…. se é que o senhor trabalha ne?!

  10. MARIA REGINA BARBOA,TEM ALGUMA COISA ERRADA AI,EU E MEUS COLEGAS SEMPRE RECEBEMOS O SALARIO COM ATRASO,COM EXCESSÃO DE ALGUNS MESES ,ACHO Q NO INICIO DO GOVERNO,NAO ME LEMBRO BEM.MAS TIRANDO ESSES POUCOS MESES SEMPRE RECEBEMOS DEPOIS DO 5 DIA UTIL.E TBM SEMPRE RECEBEMOS O VALE TRANSPORTE COM ATRASO.

  11. TEM QUE MOBILIZAR E FAZER UM QUEBRA-QUEBRA NA PREFEITURA PRA VER SE AQUELE FDP DO AZEVEDO PAGA OS FUNCIONARIOS, ELE NÃO É UM PREFEITO E SIM UM MOLEQUE

  12. Poxa Azevedo a maior parte dos funcionários votaram em vc pois voce aumentou os salarios de nos servidores que estava do seu lado e realmente castigou os que estava contra a vc deixando congelar no minimo que era acrdo de Fernando e vc continuou e agora meu camarada vc deixa a gente na situação igual a dos outros? Na foi este nosso acordo reveja pois a diferença de perda foi pequena isso fi coisa dos evangelicos e alguns funcionaris que nao foi beneficiado nao podemos ser punidos juntos vc nem nos atende browder não tire nossa insalubridade e libera o pagamento dos seus fieis.

  13. Com esse descaso com o servidor público, Azevedo pode enterrar o sonho de ser candidato a qualquer cargo eletivo, pois perde eleitores e cabos eleitorais de força – o funcionalismo, que não cobra pelo serviço de propagar seu nome – tanto de forma positiva como de forma negativa. É uma pena Azevedo. Muitos dos servidores ainda valorizavam seu nome, mas desse jeito não dá. Sem salários e sem vale-transporte não tem como dizer que tá tudo bem. De forma nenhuma.

  14. Gente vamos com calma…Deixa o ódio de lado que não faz bem pro caração.
    As coisas não estar boa pra nimguem e eu acho q se a prefeito não pagou ainda pq não teve como pagar. Vamos esperar um pouco mais existem casos piores em outras cidades vizinhas.

  15. resposta para o SR.Eu
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Me poupe!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *