WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

editorias





itao






ASSIM NÃO DÁ PARA LEVAR A SÉRIO

A sessão das Comissões Técnicas da Câmara de Vereadores de Itabuna transcorria normalmente na tarde desta segunda-feira, 12, até que um som inusitado para aquele ambiente (ou não!) tirou todos do foco e provocou uma risadaria geral. O barulho foi simplesmente o relinchar de um jumento, que é o toque do telefone celular do vereador Del Gally (PTdoB).

A algazarra que se seguiu à chamada recebida pelo vereador combinaria com um circo ou uma feira, mas não com uma Câmara Municipal, casa que alguns insistem em desrespeitar das mais variadas formas… Quando não é se locupletando, é fazendo presepada.

Felizmente, o telefone de Del Gally não irá relinchar no legislativo por muito tempo, já que ele não se elegeu em outubro.

21 respostas para “ASSIM NÃO DÁ PARA LEVAR A SÉRIO”

  • Jose Carlos Menezes says:

    impressionante!!! Essa Câmara não tem jeito mesmo. Aliás o toque do telefone do Sr Del Gally é bem apropriado para os que ali estão. É um colega chamando o outro, relinchando mesmo!!

  • claudio says:

    Será que não é o som dos animais que são abatidos no abatedouro de Itabuna?

  • eu says:

    Que besteira!!!!!!!!!!!!!1

  • Joe Smith says:

    O toque deve ser para o vereador jamais esquecer dos colegas jumentos.
    Joe Smith

  • Ricardo Seixas says:

    Eu pergunto, Seu Pimenta, que outro tipo de chamada poderia ser reconhecida por uma figura estúpida, asinina, como é o caso do sujeito em questão.

    E a “risadaria geral” que tomou conta do ambiente só mostra a harmonia entre o jumento vereador, seus pares e os circunstantes. É isso aí!

  • eleitor vivo says:

    Muito Hilario, falta de atenção, é comum o ocorrido para aqueles que não tem hábito de participar de reuniões formais.

  • yane says:

    Uma analogia a um curral é muito fácil de fazer.
    O nível técnico,sócio-cultural,há muito tempo deixa á desejar.
    Pudera!!Homens de bem não tem interesse de participar desse meio.
    Então sobra espaço para os interessados numa posição social e grana fácil, sem uma excelência nas atitudes e comportamento.
    Deveria ser exigido um nível superior para poder exercer o cargo.

  • Joelma Aragão Benedito says:

    Respeito a livre expressão, por isso, entendo o desabafo de alguns eleitores, a chateação, mas convenhamos, não podemos colocar todos na vala comum. A atual composição do legislativo é melhor do que da câmara afastada, basta analisarmos que entre os atuais vereadores, tem nomes como: Beto Dourado, Rosivaldo Pinheiro, Júnior Brandão, Neide de Carlito e o próprio Nadson Monteiro.

  • seu silvas says:

    Se o elemento em questão gosta de ser chamado com um relincho, certamente ele não quer se desvincular da sua espécie. e vejam só o ditado popukar: quando um jegue relincha, o outro murcha a orelha. Como não estamos num pasto estamos num curralzinho, se um jegue relincha, os outros o aplaudem.
    Parece que existe uma força negativa que não sei explicar comandando os poders legislativo e executivo de Itabuna, porque lá se vão quase vinte anos de decadências e desgraças na nossa cidade.

  • Tiago says:

    Wenceslau, Roberto de Souza, Ricardo Barcelar, vereadores com níveis superiores. Muitos espertos fizeram foi enganar a população e mais aqueles que ainda não conaeguiu acorda. Se a população colocou esses que têm escolaridade superior houve um grande escândalo, imagine se todos tivessem….. meu Deus!!!!!!!

  • Anonimo says:

    Na minha opinião para ser exercer cargo político (qualquer um) deveria ser exigido alem de nível superior, especialização e talvez mestrado e a seleção por um concurso público bem rigido como era o da CESPE de Brasilia a um tempo atras ou da OAB. Só assim pra evitar q tantos jumentos deem risadas com o relinchar de um q resolveu gravar sua voz no celular.

    Ps.: e a democracia?????? so qd o povo brasileiro aprender o seu significado, ainda tenho esperanças q isso irá acontecer um dia.

  • zaíra bueno says:

    Nossa, que horror! Imagino a cena… Infelizmente, os candidados que poderiam fazer a diferença não conseguem se eleger. Os que vêm por aí, ao que parece, continuarão esse circo de horrores. Pobre Itabuna.

  • Felipe says:

    Acho interessante perceber como a todo canto lemos e ouvimos relatos indignação dos brasileiros contra seus políticos. A maioria das assertivas são como se os eleitos fossem escolhidos por uma força superior, afastada do alcance da população.

    Na verdade não é assim. Na verdade esses sujeitos são eleitos pelo povo, são escolha dessa população.

    Não há ditado mais sábio do que aquele que diz que cada povo tem o governante que merece. A câmara de itabuna, de ilhéus e de quaisquer outras cidades do país, nada mais são que o fruto de seu povo, de suas preferências!

  • Joana D'Arc says:

    A qualidade dos políticos tem que passar por muitos critérios, afinal, para entender o que está escrito num texto, o leitor tem que ter noção de pontuação, acentuação, preposição um dos elementos morfológicos de grande relevância para o entendimento da leitura. Tem que passar por prova de conhecimentos gerais, passando por demandas demográficas e suas implicações para os sistemas que financiam as políticas públicas em educação, saúde, segurança pública incluindo aí alimentação, meio ambiente, previdência social como prevenção a tudo o que se refere ao bem comum. Entretanto, para se candidatar, a pessoa tem que ter aptidão para mediar conflitos e voluntariado, além de apresentar ficha limpa.

    Considere-se: nível superior não garante caráter ilibado, conforme está comprovadíssimo. O que precisamos é de pessoas que aceitem a suficiência do salário de político para administrar os bens públicos com hombridade e vergonha na cara.

  • Concordo plenamente com o comentário de Seu Silvas logo acima, Os poderes legislativo e executivo de Itabuna precisam urgentemente serem exorcisados, pois certamente deve existir muita coisa negativa pairando sobre as mentes dessa pessoas que compõem esses poderes. Aqui na nossa esburacada e abandonada cidade de Itabuna, assim como em muitas cidades Brasileiras as pessoas que comandam esses poderes exercem os seus mandatos de maneira inrresponsável e completo desrespeito para com o povo que confiou o seu voto para esses indivíduos incompetentes. É por esse motivo que Itabuna está há muito tempo na qualidade de sub-desenvolvida, e o nosso país dificilmente também sairá dessa categoria de país subdesenvolvimento. Pobre Itabuna, pobre Brasil, não mereciam estar assim. Isso nos deixa realmente envegonhados.

  • Persan says:

    Para o alto (do pasto) e além! Assim caminha a grapiunidade…

  • MENINO CONVERSADOR says:

    O toque condiz com o dono do celular

  • Teclo Conrado says:

    Na câmara atual existem vereadores com nível cultural e social elevado. São eles de memória: Beto Dourado, Neide de Carlito, Paulo Luna, Junior Brandão, Leléu, Ricardo Xavier e Rosivaldo Pinheiro. Portanto, o nivel é alto e as discussões são intensas. Ficar aqui maldizendo e jogando pedras é ótimo, difícil é se colocar a disposição e participar. Olha o telhado gente!!!

  • Mudança Já says:

    Fico revoltado com o fato de compararem um pobre jumento aos irracionais edis itabunenses.Felizes seríamos se um jumento assumisse a presidência desse manicômio chamado Câmara de Vereadores de Itabuna.

  • Zeus says:

    Os jegues se ente3ndem e muito. So falta os ratos tb participarem do encontro!

  • soninha says:

    que bestagem. bando de macaco q ñ olha pro próprio rabo. adoram falar dos “políticos”, mas se algo do tipo acontece por perto são os primeiros a darem suas gargalhadas. vários exemplos assim, e piores. tsc. cansada dessa ladainha de hipocrisia. blá.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia