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ITABUNA: CANDIDATOS A PREFEITO GASTARAM “SÓ” R$ 1,35 MILHÃO

Candidatos informaram gastos de apenas R$ 1,35 milhão em 2012 (Montagem Pimenta).

A julgar pela prestação de contas final dos candidatos a prefeito de Itabuna, o município sul-baiano teve a campanha eleitoral mais barata para cidades de médio porte com emissoras de televisão. Os candidatos informaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arrecadação de R$ 1.432.058,30 e gastos de (apenas) R$ 1.357.486,61.

De acordo com a prestação de contas, a campanha mais cara foi a da terceira colocada na disputa municipal. Juçara Feitosa (PT) informou ter arrecadado R$ 614.400,00. Os gastos de campanha somaram R$ 614.052,82.

As principais doações foram oriundas da Cervejaria Schincariol (R$ 50 mil) e de repasses do Diretório Nacional do partido (R$ 389.500,00). Juçara teve o voto mais caro desta eleição: R$ 36,47.

Eleito prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB) arrecadou R$ 476.100,00 e gastos que totalizaram R$ 466.083,39. Quase metade dos recursos foi doação da UTC Engenharia e da direção nacional do partido (R$ 100 mil cada).

Moinho J Macedo, Engemont Construtora e Macro Construtora doaram, cada uma, R$ 50 mil. Vane foi eleito com 45.623 votos. Baseando-se na prestação de contas, cada  voto custou R$ 10,21.

Apesar de ter mais volume, a campanha do candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM), arrecadou, oficialmente, R$ 339.616,90. Na prestação de contas, o comitê de campanha alegou gastos de R$ 275.409.00.

Dentre os maiores doadores da campanha de Azevedo, a Cervejaria Petrópolis (R$ 50 mil), Construtora Sul Bahia (R$ 30 mil) e Portal Comércio Varejista Médico, Hospitalar e de Limpeza (R$ 30 mil), além da M&S Construtora (R$ 20 mil). O voto à reeleição custou R$ 6,18.

O TSE ainda não havia informado, nesta manhã, a prestação de contas do candidato José Roberto (PSTU). Zem Costa (PSOL) informou arrecadação de R$ 11,40. Pedro Eliodório colocou R$ 1.930,00 do próprio bolso na campanha e gastou R$ 1.900,00. Cada voto saiu por R$ 2,69 no homem do bordão “farinha do mesmo saco, lixo da mesma lixeira”.

5 respostas para “ITABUNA: CANDIDATOS A PREFEITO GASTARAM “SÓ” R$ 1,35 MILHÃO”

  • Ministério Público Nele says:

    R$ 339.616,90 foi o que Azevedo gastou só em bandeiras e placas.
    Se o Ministério Público Eleitoral realmente funcionar neste país, as contas do candidato do DEM devem ser reprovadas. Pensam que podem enganar a quem????
    E os mais de 50 carros de SOM rodando mais de 10 horas por dia??
    E os milhares de panfletos, lanches e bebidas distribuídos durante as “caminhadas”????
    Isso quer dizer que foi pago com o dinheiro da Prefeitura?????
    Ou seja, foi por nossa conta.

  • sarrafo says:

    Gastos de campanha. Isso é mais uma piada da eleição em Itabuna. Todo mundo viu que a campanha de Vane foi a mais rica, a que teve mais bandeiras nas ruas, mais posters, mais banners, lonas, mais carros de som, enfim, um visual de campanha milionária.

  • VANISTA NOTA 10 says:

    A candidata Jussara se esqueceu de contabilizar os calotes de campanha tanto da campanha de 2008 como a deste ano. Azevedo deixou de contabilizar o rombo que deu na Prefeitura, quem sabe até os Cr$ 23.000.000,00 desviados dos cofres públicos não foram gastos na campanha milionária. Está aí, a oportunidade dele fachar as contas com o TCM. Quanto ao comentário do sarrafo sôbre a campanha do Vane, só ele (o sarrafo)que provavelmente é um dos fantasmas que recebem sem aparecer na Prefeitura, viu tanta riqueza na campanha. Coitado do viúvo, está triste por saber que já perdeu a mamata.

  • Gustavo says:

    Juçara gastou isso mesmo, agora Vane e Azedevo gastaram 10 vezes mais!!!!
    Só comparar, quase nao se via propagandas e carros de som de juçara…

  • R$ 6.000.000,00 says:

    ÔXENTE!!! E a dívida de R$ 900.000,00 de Geraldo Simões/Juçara(os cheques sem fundos estão aí) com a Agencia Tempo? O calote na grafica de Mona de R$ 600.000,00? e os vereadores que ficaram de receber R$ 10.000,00 cada um e não viram nem a cor do dinheiro? Se Ministério Público fosse apurar as falcatruas desse deputado vendedor de emendas… A campanha de Juçara tem que incluir a compra da rádio Difusora R$ 3.500.000,00 utilizada pela família durante toda a campanha, ou não foi? Portanto, só nestas contas a campanha da petista DERROTADA, passa de R$ 6.000.000,00 SEIS MILHÕES! O problema é o CALOTE!!!

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