Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 300 representantes de comunidades quilombolas da Bahia participam, de 25 a 30 deste mês, de um evento que se propõe a incentivar o interesse desses grupos pela preservação de seu patrimônio material e imaterial, sustentabilidade e consolidação das matrizes culturais.

O encontro será realizado no campus da Uneb em Seabra, na Chapada Diamantina, e compõe a programação do “Novembro Negro”. A iniciativa é da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), em parceria com o Conselho Estadual de Associações e Comunidades Quilombolas.

Uma resposta

  1. Se fizermos uma análise na História da Humanidade, a Raça Negra merece muitos méritos e merece respeito de todas as outras raças. Aqui no Brasil sabemos que eles foram tirados à força da sua terra mãe a África, e trazidos em Navios Negreiros e aqui chegando foram escravizados, forçados a trabalhar de graça nas lavouras e ainda sofrendo abusos e castigos absurdos. Tudo isso nos deixa envergonhados, pois exploramos um povo que não merecia passar por tudo isso.
    Todas as raças principalmente a raça branca que é mais discrmina os negros, precisa pedir perdão pelas atrocidades que foram cometidas no passado contra os negros.
    Ainda não estão totalmente livres do preconceito que já não deveria existir mais ainda existe, mas já se conseguiu grandes conquista a favor dessa nobre raça negra.
    Parabéns pelo dia da consciência negra e que Deus abençoe sempre todos voçês que ainda continuam a lutar pela total liberdade. Sei que chegará um dia em que não existirá mais nenhum tipo de preconceito. Parabéns.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *