Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

Por dedução, diria que o candidato do bispo Marinho é César Brandão, do PPS da simpática Mariana Alcântara, legenda que acompanhou Vane sem titubear.

Na entrevista que concedeu ao Diário Bahia, na edição do último fim de semana, o deputado Márcio Marinho adotou uma postura pacificadora em relação aos questionamentos envolvendo o PCdoB.

O evangélico parlamentar, candidato à reeleição, conhecido como bispo Marinho da Igreja Universal (IURD), reconhece a importância da legenda comunista na vitória de Claudevane Leite.

A maior liderança do PRB na Bahia sabe que o apoio do futuro prefeito de Itabuna será compartilhado com Davidson Magalhães, pretenso candidato a uma vaga na Câmara Federal.

“O PCdoB ajudou na construção da vitória de Vane e é mais do que legítimo que queira fortalecer o grupo”, disse Marinho ao responder sobre a natural pré-candidatura do presidente da Bahiagás.

O PCdoB caminha no mesmo sentido. Em tom conciliador vai dizer que o apoio do bispo, garantido a legenda do PRB, depois que Vane foi preterido pelo PT, foi fundamental para o sucesso eleitoral do então candidato.

Que essa paz permaneça na indicação dos nomes que irão compor o governo. Que o relacionamento entre o PRB e o PCdoB seja marcado pela transparência, civilidade e bom comportamento político.

MARINHO E O LEGISLATIVO

Nas entrelinhas, o bispo Márcio Marinho deixou claro que é contra a candidatura do pastor Francisco à presidência da Câmara de Vereadores de Itabuna.

Depois de deixar um resquício de esperança no ar, dizendo que “nada impede”, o bispo disse: “… mas ele está no primeiro mandato e a responsabilidade é grande”.

A declaração do deputado Marinho animou os vereadores que não são marinheiros de primeira viagem, como Ruy Machado, Júnior Brandão, Carlito do Sarinha e César Brandão.

Do quarteto, é evidente que Júnior Brandão, por ser do PT, é carta fora do baralho. Carlito apoiou a reeleição do capitão Azevedo. Ruy Machado é um enigma.

Por dedução, diria que o candidato do bispo Marinho é César Brandão, do PPS da simpática Mariana Alcântara, legenda que acompanhou Vane sem titubear.

ESCLARECIMENTO

Pela segunda vez – e última – esclareço que não sou jornalista, repórter ou qualquer coisa do ramo. Sou apenas um modesto colaborador do Diário Bahia e do conceituado e cada vez mais lido Pimenta na Muqueca.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

12 respostas

  1. Só temos de lembrar uma coisa meus caros; quem ganhou a eleição em Itabuna, não foi Vane, nem partido, nem apoio. quem ganhou as eleições foi a cidade, os itabunenses de verdade, que já estavam cansados de tanta enganação, corrupção e os grupinhos que vivem da administração publica. Quem vai ganhar as eleições para Deputado, senador e presidente em Itabuna vai ser quem tem serviço a mostrar, que já brigou pela cidade, acredito nisso porque vi nas eleições municipais, uma mudança na mentalidade dos que aqui vivem. a cidade toda, sem partidos e com varias correntes ganhou uma eleição, contra muito dinheiro, propaganda etc. então antes de qualquer candidato a qualquer coisa vier pedir voto, primeiro mostre serviço e princialmente FICHA LIMPA. I

  2. Quem conhece César Brandão e conviveu com ele na câmara e acompanhou a releição de Edson Dantas 2007/2008 sabe qual foi o preço pago, quantos malabarismos foram feitos para agradar o vereador do voto minerva, se for esse o nome do pps poderemos ter na casa legislativa a segunda edição da administração loiola, que por coincidência também era do pps.

  3. Alancassio… minha preocupação com Itabuna é que mesmo com uma gestão incompetente a diferença foi muito pouca….O povo ainda acredita no oba oba….votei em Vane sim, mas, preocupa-me o povo de Itabuna… AZEVEDO ainda teve muitos e muitos votos…Com relação aos vereadores, acredito que o povo deveria da mais atenção e cobrar…
    Hoje… o tal de pezão, o luna…. apesar de provisórios foram votados anteriormente….gally.. pelo amor de Deus….

  4. nao confundir “articukista” com aprendiz de feiticeiro!Parabens Alancassio pela observaçao. Agora essa de Ruy, Carlito do Sarina ( que nao teve nem voto lá”e o proprio Cesar Brandao! Paciência bispo Marinho!Itabuna nao suporta mais esse tipo de gente! Carlito passou quanto tempo proibido (cassado) de se candidatar??? esse senhor nao terá a mínima chance no governo do Vane! Assim espero!

  5. Marco Wense pq JUNIOR BRANDÃO carta fora do baralho por ser do PT?????? Vane se elegeu duas vezes pelo PT, é politico hoje por causa do PT, e JUNIOR é o melhor nome de todos, pois sua história e estória lhe é favorável, é melhor do que a do Prefeito eleito e seu Vice.

  6. Quem conhece César Brandão de Verdade, mesmo sem ser “Articulado”e acompanhou a sua gestão de 2004 a 2008, sabe que apesar de ser voto minerva em momento nenhum exigiu ou o fez nada de ilegal para votar em quem quer que seja e olhe que concerteza houveram propostas neste sentido,votou no que achou certo e acertou no voto, haja vista as contas de Dr.Edson(presidente eleito da época) aprovadas recentemente.César participou da gestão com efetividade, e responsabilidade e com certeza tudo isto contará muito na hora da escolha dos vereadores que são comprometidos com a mudança e melhora do Legislativo de Itabuna.A César Brandão Desejo boa sorte, solicitando ao nobres Edis Eleitos para o período 2013 a 2016 sabedoria na escolha, pois além do destino de nossa cidade o deles(vereadores eleitos) também estará em jogo.

  7. Aparentemente o medo dá maioria das pessoas que votou em Vane está se confirmando, o PCdoB é quem vai mandar no governo, aquele discurso de quequando for eleito quem manda sou “EU” por enquanto só está no discurso mesmo, com essas cartas que estão postas na mesa, o prefeito de Itabuna é Wenceslau. Abre o olho Vane.

  8. Rose, sugiro se informar direito, César além de exigir compensações imediatas, exigiu também o dobro de assessores, enquanto cada vereador tinha dez, ele tinha o dobro, pelo voto minerva. Quer tirar sua dúvida procure Alisson e Kleber que eram os operadores do acordo. César é uma boa pessoa, mas se enrola todo quando mexe com dinheiro, além de ser extremamente vaidoso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *