Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Júnior Brandão (PT) está propondo uma medida para aumentar a transparência nas ações do legislativo itabunense. A proposta é de que os votos para a perda do mandato do prefeito e de vereadores, análise de vetos e escolha da Mesa Diretora da Câmara passem a ser abertos.

Brandão já protocolou projeto de emenda à Lei Orgânica na Secretaria Parlamentar e a matéria segue para análise inicial nas Comissões Técnicas. Se for aprovada, a proposta ajudará a Câmara a reconstruir sua imagem perante a opinião pública, já que o voto secreto contribui mais com os conchavos e transações escusas, que os envolvidos preferem não ver revelados.

A sugestão do petista caminha ao lado da moralidade na política.

25 respostas

  1. PARABÉNS AO NOVO VEREADOR PETISTA, QUE DEUS O ILUMINE, E DÉ AO MESMO O DOM DO DISCERNIMENTO . CONTINUO ASSIM SENDO ATUANTE E CLARO NAS SUAS ATITUDES.SEJA UM VEREADOR ATUANTE, DIGNO DO SALARIO E DA CONFIANÇA DA POPULAÇÃO, MESMO OS QUE NAO VOTARAM EM SUA PESSOA NESTE ANO.

    CHEGA DE VEREADORES DE COMPOSIÇÃO. OMISSOS, CONIVENTES COM AS ABERRAÇÕES INTERNAS E AS DO EXECUTIVO. NAO PODE HAVER FIDELIDADE DE AMIZADE ENTRE ERROS DE COLEGAS E DO PREFEITO. AMIZADE APARTE.

  2. SURGIRO AOS VEREADORES DE 2013.

    QUE COLOQUEM EM PAUTA UM CONVITE AO PROVEDOR E ADMINISTRADOR DA SANTA CASA EM ITABUNA, VENHA A CAMARÁ DE VEREADORES , PRESTAR ESCLARECIMENTO COMO ESTA SENDO O ATENDIMENTO DO SUS , NA QUELA “SANTA CASA, QUANTO RECEBE DA UNIÃO E DO ESTADO PARA ATENDER A POPULAÇÃO DE ITABUNA E REGIÃO, QUAL O VINCULO DOS MUNICÍPIOS E COMO ELES REPASSAM. E A SASAB TAMBÉM TEM QUE ESTA NESTA SABATINA

    POIS SABEMOS QUE O HOSPITAL CALIXTO E O NOVAIS, HOSPITAIS PERTENCENTES A SANTA CASA, NÃO ATENDE MAIS AO PACIENTE SUS, VIA PRONTO ATENDIMENTO, NEM MESMO AOS SEUS FUNCIONÁRIOS (SÓ NO HORÁRIO DE SERVIÇO) E DEPENDENTES. A FILANTROPIA JÁ DEIXOU DE EXISTIR HÁ MUITO TEMPO.O SÃO LUCAS É TIPO UM POSTO DE SAÚDE SEM LABORATÓRIO, NEM EXAMES ,É UM SIMPLES POSTO DE SAÚDE.

    ESPERO QUE ESTA IDEIA SEJA ESTUDADA PELOS VEREADORES, POIS AI SABEREI QUE AS COISAS TERÁ UM CERTO RESPEITO PELO DINHEIRO PUBLICO. USAM DO DINHEIRO DO SUS PARA APARELHAR A SANTA CASA E QUEM USUFRUI SÃO OS CONVÊNIOS E PARTICULAR.. ISTO ESTA CERTO . ESPERO QUE ESTA NOVA CAMARÁ SEJA HOMENS E MULHERES PREOCUPADOS COM A POPULAÇÃO CARENTE DESTA AMADA CIDADE.

  3. Boa Junior Brandão..Isso deveria ser seguido em todas as casas legislativas.. Estadual e Federal.. pois assim saberemos em que os miguezeiros e vendedores de emendas estão votando..

  4. Parabéns vereador Junior por esta iniciativa, espero que os seus nobres colegas tenham a mesma postura e vote a favor da transparencia e da honestidade.

  5. Enfim! alguém com uma boa proposta! embora eu não acredite que seja aprovado! porquê a idéia é apenas de um e não de todos. de qualquer forma tiro o chapéu para esse politico.

  6. Parabéns! É uma atitude sensata e transparente. Que seja aprovada, assim como as aprovações de projetos. Um deles que engavetou é a Eleição para Gestores. A nova Câmara deveria fazer uma análise com carinho e aprovar esse marco no Magistério Público de Itabuna.

  7. Eu acho que o Pimenta poderia divulgar a data e o horário de votação de bons projetos como esses, para que a população compareça e saiba distinguir quem faz coisas úteis nessa Câmara e quem vota pelos interesses da malandragem…

  8. Eita cabra retado de bãooo! é uma pena não termos um macho com toda essa fibra, nas assembleias legislativas estaduais e na câmara dos deputados para não deixar a CPI do CACHOEIRA/DELTA virar uma enorme pizza.

  9. Agora é esperar que a população também apoie a proposta e prescione o legislativ para que os demais vereadores sintam-se “encurralados” e aprovem esse projeto.

  10. Este é Júnior Brandão dizendo a que veio e que merece a confiança depositada!
    Muito bem Júnior! Não votei em você, mas fico muito orgulhosa desta iniciativa de
    transparência numa câmara de vereadores tão sofrida… precisamos ser respeitados
    e saber quem é o vereador que votou à favor do povo!

  11. Apoiamos a bela iniciativa do vereador Josué Brandão. Tomara que os demais vereadores sigam o exemplo. É hora de fazermos a corrente da moralidade, pois não podemos deixar que as contas de Azevedo sejam aprovadas em votação secreta.

  12. SABIA QUE NÃO ME ARREPENDERIA DO VOTO QUE CONFIEI NESTA PESSOA,E ESTA INICIATIVA DE SUA PARTE SÓ VEM CONFIRMAR TUDO!
    INDEPENDENTEMENTE DE SE TORNAR (OU NÃO) O PRESIDENTE DA FUTURA CÂMARA DO LEGISLATIVO,TAL AÇÃO JÁ DEMONSTRA SUA BOA FÉ.O IMPORTANTE É O TRABALHO!

  13. …OUTRA COISA: COMO ALGUM CARO LEITOR-COMENTARISTA PROPÔS, DEVE A SOCIEDADE ITABUNENSE PRESSIONAR PARA O PROJETO SER APROVADO! ALIÁS,O SITE DA CÂMARA SE ENCONTRA INATIVO DESDE SETEMBRO ÚLTIMO (NA VERDADE ,JÁ NÃO CONTRIBUÍA COM NENHUMA INFORMAÇÃO SUBSTANCIAL DAS “ATIVIDADES” DESTA SUJA CÂMARA).

  14. Ler tantos depoimentos positivos sobre um HOMEM de caráter como Josué Brandão Junior, nos enche de alegria e esperança : alegria, por sermos amigos/irmãos e esperança de que essa postura ética, honesta, decente, correta, sirva de modelo para os demais vereadores. Votei consciente e sabiamente em você Júnior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *