Tempo de leitura: 2 minutos

O PIMENTA publicou mais cedo a nota intitulada “Esqueceram de mim”, sobre a ausência do vereador Rosivaldo Pinheiro (PCdoB) no secretariado do prefeito eleito de Itabuna Vane do Renascer (PRB).

Abaixo, “nota de esclarecimento” encaminhada por Pinheiro acerca da abordagem feita pelo blog:

“Apesar de respeitar a independência de avaliação deste veículo de comunicação, cabem aqui algumas observações. Não quero crer na hipótese levantada, prefiro acreditar que o partido não conseguiu ampliar outros espaços dentro do primeiro escalão da nova administração. Acredito que as escolhas feitas pelo prefeito Vane estão resguardadas pela sua sabedoria de administrador e honram os compromissos firmados com as forças que ajudaram na construção do êxito eleitoral do projeto e parabenizo o PCdoB pelos nomes indicados para as pastas de Saúde e Planejamento, pois são profissionais que têm méritos.

Sei que a comoção acabou se tornando grande em torno da minha não nomeação por conta do serviço prestado ao longo desses mais de 20 anos filiado ao PCdoB, principalmente por já ter ocupado na nossa cidade os postos de diretor de Agricultura, Indústria e Comércio, secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo e diretor da Câmara Municipal, e por estar agora cumprindo um mandato de vereador e primeiro secretário da Casa, além da relação de parceria nossa com o grupo. Mas confio na capacidade de Vane e sei que ele fará o melhor por Itabuna.

Estou à disposição do prefeito eleito, bem como do partido a que pertenço, para ajudar na construção de uma cidade com desenvolvimento econômico, paz e cidadania, e para isso se passa pela harmonia entre aqueles que executarão o projeto. Quanto a possíveis desgastes internos, se existem, estes serão tratados nas instâncias apropriadas, jamais interferindo no meu compromisso com os valores que eu acredito e que sempre nortearam as minhas ações, especialmente respeito à hierarquia, ética e probidade, execrando influências negativas”.

45 respostas

  1. OLHA VANE,NUCA NA MINHA VIDA VI TANTA INJUSTIÇA COM UMA PESSOA,EU VIA NAS RUAS OS CARROS DESSE RAPAZ RODANDO COM SUA MUSICA,A MAIORIA DOS VOTOS DELE FOI CASADINHA COM VC VANE.ACHO QUE VC DEVERIA PENSAR MAIS OQUE VC FEZ,DEVE TER CIDO EMGANADO POR ALGUEM,REVEJA ESSA INJUSTIÇA QUE VC FEZ,NAO CONFIE EM PESSOAS ESCURAS QUE VAO ESTAR DO SEU LADO PARA PREJUDICAR PESSOAS COMPETENTES PARA SE BENEFICIAR DE OUTRAS FORMAS.AZEVEDO FEZ BASTANTE ERROS FEITO ESSE,NAO CAIA EM ARMADILHAS FEITAS POR FALSOS AMIGOS,PORQUE QUANDO VC OLHAR PARA TRAZ NAO VAI DA TEMPO PARA REVER NADA MAIS.OLHA VANE NAO VEJA A CAPACIDADE DO HOMEM PELO SEU DIPLOMA,ANALISE O TRABALHO E A HUMILDADE DA PESSOA VC VAI TER DESEPIÇOES POR FALTA DE HUMILDADE DAS PESSOAS QUE ESTARAO EM CARGOS QUE VC VAI NOMEAR,NAO DEIXE AS PESSOAS HUMILHAR AS PESSOAS MAIS HUMILDES PORQUE ELES NAO TEM NIGUEM POR ELAS APENAS DEUS.POR FAVOR REVEJA ESSA INJUSTIÇA COM ROSIVALDO.ABRAÇOS…

  2. Zelão,diz: – “Choro Contido!”

    “Mesmo utizando-se de palavras politicamente corretas, o vereador interino Rosivaldo Pinheiro acusa o golpe sofrido com o “esquecimento” do seu nome pelo sua agremiação partidária, o PCdoB.”

    Ao citar as suas qualificações técnicas e os cargos já ocupados na administração pública, Rosivaldo revela a sua discordância por ter sido preterido na formação do governo Vane, justamente, por ser dito que as escolhas foram “eminentimentes técnicas.”

    Quanto a existência de “dessacordos” com a cúpula dirigente do PCdoB, Rosivaldo prefere lavar a “roupa suja” dentro da própria casa.

  3. Caro leitor.
    Você haverá de concordar com o espanto de ESQUECERAM DE MIM 2.
    É sobre o companheiro de luta, amigo de todos e severo defensor das minorias, o camarada SENA.
    Que injustiça fizeram com o rapaz, não acha?

  4. Uma sugestão para VANE, tirar a patricinha Mariana Alcântara da Secretaria de Administração e colocar Rosilvado Pinheiro. Mariana não entende nada de folha de pagamento, de índices, de lei orgânica, de comando da guarda, serviços gerais, limpeza pública e etc.

  5. NÃO CONCORDO COM ESTA NOTA DE ESCLARECIMENTO DE ROSIVALDO,SEI QUE O PCdoB É MANDADO POR DAVIDSON MAGALHÃES E QUE ELE SÓ COLOCA OS PUXA-SACOS DELE VEM AGORA MAIS SEU MARCOS ARAUJO PARA O FINANCEIRO DA EMASA E QUEM ELE QUISER COLOCAR VOÇE ,SENA E COMPANHIA VÃO TER QUE ACEITAR.COMO FICA SEUS COMPROMISSOS COM AS PESSOAS QUE LUTARAM POR VANE POR SER PESSOAS QUE COMFIAVAM EM VOÇES.ACHO QUE COMO A GENTE,VOÇES TAMBEM ESTÃO DECEPCIONADOS COM A ESCOLHA DOS SECRETARIOS.

  6. Se Sena não fosse covarde, Wenceslau ambicioso, Davidson humilde, esse constrangimento público não estaria acontecendo. Fica claro para toda a cidade que no mínimo faltou maturidade politica a direção do Partido para proteger a imagem do camarada, Rosivaldo, que só pelo tempo de partido não merecia sofrer esse exposição negativa, pois, o mais difícil na vida pública é construir uma imagem positiva, Pinheiro a construiu e tem, portanto fica negativada a imagem do partido diretamente. Quando lembro que Davidson e Wenceslau falam de caciques, de Geraldo Simões, penso que eles são farinha do mesmo saco, lixo da mesma lixeira.

  7. Estou impressionado com a classe com que o senhor Rosivaldo tenta desconversar sobre o ocorrido.Demonstra ser um homem equilibrado.Garanto que muitos outros já teriam mandado os autos dirigentes do PCdoB local e até mesmo o prefeito eleito Vane para um lugar impublicável.

  8. rosivaldo, eu te conheço a 30 anos e voce era o apaziguador do time, mas o partido tem sido um grande estorvo na sua vida. pelos seus amigos, que lhe querem bem, saia desse poço chamado PCdoB. acho que vane lhe receberia muito bem no partido dele. pense nisso.

  9. VANE É UM GRANDE HOMEM, ACREDITO QUE ELE REALMENTE TENHA QUERIDO COLOCAR ROSIVALDO NA EQUIPE, MAS SEM UMA INDICAÇAO DO PARTIDO, FICARIA DIFICIL JUSTIFICAR PARA OS OUTROS ALIADOS UMA INDICAÇAO PESSOAL, AFINAL MUITOS ESTAVAM ESPERANDO A SUA VEZ. A FALHA FOI MESMO DO WENCESLAU E DO DAVDSON, FALHA NAO, MÁ FÉ MESMO…

  10. náo, a capacidade técnica dele é inquestionável. o problema é que rosivaldo era enganado pela “amizade” de seus colegas de partido, que o tempo todo só fizeram querer subir nas costas dele e de outros do partido. vane também pecou ao nao indicar ele mesmo, mas como diz rosivaldo, confiemos na capacidade administrativa do novo prefeito.

  11. Afinal, a eleição foi trabalhada para eleger VANE com independencia politica e mudar o processo instalado da PMI ou eleger e continuar o que aí estar, protegendo e criando cabide de oportunidades para todos que participaram. Assim, continuava o Capitão, esperamos mudanças para ITABUNA e não para alguns.
    O comentário do “AMIGO” deveria passar pelo “crivo” do revisor da lingua Portuguesa, muito erro.

  12. Parabéns, pela decência, Rosivaldo!
    Continue sua luta árdua, na convivência com os ganaciosos. Disse um comentarista que Marina Alcântara não dispõe de conhecimentos técnicos, nem de experiência para ser secretária de pasta tão complicada. Troquem-na com Roberto: ele na Administração e ela na FICC. Sugiro que ponham Rosivaldo Pinheiro no Hospital de base, viu Vane? Vamos acabar com essa politicalha de favores, pois Itabuna não aguenta mais desmandos incompetentes e interesseiros. É hora de progresso.

  13. Nota digna de um cidadão correto, porém, chateado…
    Esperamos que este secretariado realize, dentro do realizável, de modo correto e justo, todos os anseios da população itabunense.
    Desejamos também, que todos os cidadãos de caráter e de comprovada aptidão técnica possam contribuir, em suas respectivas áreas de conhecimento, para o engrandecimento de Itabuna e de sua população. A união nos fortalece.

  14. Acho q com Vane nao, quem ta chateado com o prefeito eh o povo q ajudou a eleger ele na casadinha com Rosivaldo. Rosivaldo parece bem tranquilo quanto a Vane, se tem rusgas com o vice, fez bem em dizer qu essas serao resolvidas no foro intimo do partido. Bem coerente o vereador! Parabéns!

  15. Vou ajudar Vane a corrigir o erro, vamos Vaneirar juntosw!

    OS NOVOS SECRETÁRIOS:
    Administração – Rosivaldo Pinheiro
    Agricultura e Meio Ambiente -Lanns Almeida Filho
    Assistência Social – Mariana Duarte Alcantra
    Controladoria-Geral do Município – Cleide Sousa Oliveira
    Desenvolvimento Urbano – Marcos Antônio Monteiro
    Educação – Dinalva Melo
    Esporte, Recreação e Cidadania – Miguel Lima
    Fazenda – Otton Matos
    Governo – Wenceslau júnior
    Indústria, Comércio e Turismo – José Humberto Ramos Martins
    Planejamento – Marcos Antonio Cerqueira
    Procuradoria-Geral do Município – Harrison Ferreira Leite
    Saúde – Ubiratan Pedrosa
    Transporte e Trânsito – Clodovil Soares
    Fundação Marimbeta – Roberto José da Silva
    FICC – Eva Lima
    Emasa – Ricardo Campos Pereira
    Fasi (Hospital de Base) – José Teles da Silva júnior

    Evans Maxuel – Chefia de Gabinete da Sec. de esportes
    José Carlos Trindade – (voltaria para Salvador)

    Fica a Dica! É de graça.

  16. ENGRAÇADO!…NÃO SOU DO 10 NEM 65 PC DO B FUI CANDIDATO E NÃO SABIA QUE OS CANDIDATOS QUE NÃO SE ELEGERAM DO 10 E 25 TERIA QUE ESTA NA RELAÇÃO DO ESCALÃO SECRETARIADOS O PARTIDO AJUDOU INVESTE NO CANDIDATO ELE NÃO GANHA E POR NAO GANHAR TEM QUE DEIXAR OS OUTROS DE FORA QUE CONTRIBUIRAM DOADORES FORA E OS CANDIDATOS QUE NÃO SE ELEGERAM COMPONDO O SECRETARIADOS? SE FOR ASSIM EU ACHO QUE ESTA COBRANÇA TODA ESTA VINDO DO POVO MAU INFORMADO QUE O PINHEIRO PROMETEU EMPREGO, LUGAR SIM SECRETARIA NÃO SE ELE RECEBER TODOS QUE DISPUTARAM TERÃO QUE LUTAR TAMBEM ORA MIM DEIXA VIU!

  17. concordo com candidato, tem isso é? candidato partido ajuda e os cabos eleitoras querem secretaria se eu fosse candidato do grupo deste partido e nao ganhasse eu iria exigir tambem, ele é melhor que os outros que disputaram ? isto ta cheirando mau

  18. OLHA AI!… ISTO SERVE PARA OS OUTROS CANDIDATOS O QUE JOANA DE NADA FALOU AI PORQUE ESTE ROSIVALDO? E OS OUTROS CANDIDATOS QUE CONCORRERAM NÃO? PERGUNTAR NÃO OFENDE! ALDENES JAIRO E ROSIVALDO TODOS TIVERAM MUITO E MUITO APOIO DO PARTIDO NA CAMPANHA MIM POUPE VIU E OS QUE ELES JULGAVAM PEQUENININHO QUE NÃO AJUDARAM SAI FORA ROSIVALDO VC TA QUERENDO NA MARRA SE NÃO GANHOU PORQUE NÃO ERA SUA VEZ E O POVO NAO QUERIA E AGORA QUER SECRETARIA SE COLOCAR ELE TEM QUE PRIVILEGIAR OS OUTROS TAMBEM E EU VOU TA DE OLHO POIS FUI CANDIDATO TAMBEM NO PARTIDO

  19. Joelson, vc sabe o que é acordo politico? Passei muitos anos fora daqui conheço esta menina ajudando o Pai e a Mae na Regional ela não me conhece, e te digo ela tem sim capacidade é Universitária e ninguém é sábio. Um exemplo: minha area é saude em Eduardo Magalhaes, sair e fui convidada a dirigir uma empresa de transportes de cargas em Eduardo Magalhaes e eu achava que não iria consegui mais fui e no final do trabalho de um ano recebi um certificado da melhor
    em relaçoes em equipe e desempenho do serviço, o que é que vc diz? Hoje depois de 5 anos tenho minha Empresa em Ilheus e continuo prestando serviço junto com esta grande empresa. Olha Mariana isto é preconceito porque vc é mulher e muitos nao conquistaram o que vc conquistou vou torcer por vc MULHER VITORIOSA! Que Rosivaldo a impressao é que ele esta articulando este povo que nem o elegeu, voces votaram nele? se votasse nao teria perdido, isto é articulação de Rosivaldo oxente!

  20. Companheirada! E vocês acham que é facil escolher uma equipe que agrade a “gregos e a troianos”? Não é. Se a escolha fosse como o que CADA UM ACHA QUE DEVIA SER, Vane teria que ser onisciente! Tem muito cargo aí importante para ser preenchdo!
    Itabuna é grande!
    Eu também, achava que Sena devia ter ficado no Planejamento e Pinheiro na Administração. Wenceslau, ficava na sua, de vice. Mas a gente nao sabe qual ou quais os acordos que a equipe fez.

  21. Parabéns ao camarada Rosivaldo pela sobriedade e seriedade que lhe são características. Esses comentaristas ficam querendo intrigar para atrapalhar o Governo Vane e obstruir o crescimento político do PCdoB em Itabuna, que com certeza trará um grande avanço para a cidade.

  22. Quem acabou se dando bem foi Wenceslau…Pegou a secretária mais fácil de administrar. Sem contar que é onde tem os funcionários mais qualificados da prefeitura.
    VANE troca Mariana por Luis Sena ou Rosilvado. Ainda dá tempo. Quem avisa, amigo é.

    É verdade que Joelma Reis do gabinete vai para o matadouro ?

  23. Para de hiprocrisia Rosivaldo, a grande verdade é que a cúpula do partido, apesar de saber de sua capacidade e até querer te prestigiar, sabe que sua vaidade exacerbada chega ao ápice quando você se defronta com o poder,por menor que este seja. Outro problema é que este discurso que você apresenta aqui no blog, é prá gringo ver, nos bastidores tem um discurso raivoso e nada humilde, e este discurso de bastidor chega aos ouvidos dos “capas preta” do partido. Não sabe ouvir, se acha dono da verdade, tem solução para tudo, e o pior, plantou e cantou aos quatro ventos que seria Secretário mesmo que fosse na marra, esqueceu de combinar com o partido e principalmente com Vane. Quanto aos que te parabenizam pelo discurso, saibam que é puro “mise en scéne” foi indelicado e descortês quando não apareceu para a coletiva de apresentação dos futuros secretários, deveria ter ido ao menos fazer companhia ao seu chefe Davidson Magalhães, já que você, tem cargo na Bahiagás. Não discuto aqui sua competência e capacidade nem coloco em cheque sua integridade moral e seu grau de humildade, mas aceite um humilde conselho, tome doses cavalares de honestidade e maneire a língua afiada, fará bem a você e sua carreira política. Não esqueça que no cartel de cargos elencados por você aqui nesse esclarecimento, não obstante a sua capacidade, a grande maioria teve a chancela do PCdoB. #ficaadica#.

  24. O importante é somar para engrandecer o governo Vane creio que Rosivaldo, mesmo com bagagem para 1º escalão, é um ótimo nome para o 2º.

  25. Desde 2010 que o grupo de Pinheiro apoia o Wenceslau, mesmo ele com problemas com a Justiça. O prefeito e VANE, mas parece que a caneta e do VICE.

  26. Senhores candidatos, que estão questionando, a posição de Rosivaldo,sera que um de voces tem a competencia, o curriculo, a bagagem politica q Pinheiro, a esperiencia na gestão publica????, certamente não pq candidato qualquer”zero a esquerda” pode ser.e os acrordos politicos, alem do compromisso firmado, no inicio de campanha, quando VANE apontava nas pesquisas com menos de 10%, o primeiro e unico candodato a vereador que disponibilizou todos os 6 carros de som da sua campanha, vinculando seu nome de prestigiu pelo politico e homem de bem que e, juntoo a VANE que ate então para maioria da população era um desconhecido, era era confundido com uma mulher por muitos eleitores.Quando o comite de Vane estava com uma ordem de despejo, Foi algum candidato que esta criticando? não foi rosivaldo que tirou da sua campanha que certamente fez falta para que não houvesse a desmoralização da candodatura de VANE.Tudo isso sem pedi nada emtroca em nome do projeto.Estão senhores procurem se informar, pq por direito, merito e principalmente preparo ROSIVALDO tinha que esta no primeiro escalão, na minha opinião uma injustiça do PCdo B, e uma ingratidão do sr prefeito eleito que em momento nehum cojitoi o nome de Rovisalvo para o primeiro escalão..

  27. Concordo que Rosivaldo pinheiro poderia sim ser secretário assim tambem como Sena, mas todavia sabemos que eles são comunistas e deveriam ter entrado no governo pela cota do PC do B que tem 30% merecidos dentro do governo Vane. Mas o PC do B deixou os dois de fora, acho Wenceslaw como secretário é dá duplo poder e deixar dois competententes de fora !

  28. “Vou ajudar Vane a corrigir o erro, vamos Vaneirar juntosw!

    OS NOVOS SECRETÁRIOS:
    Administração – Rosivaldo Pinheiro
    Agricultura e Meio Ambiente -Lanns Almeida Filho
    Assistência Social – Mariana Duarte Alcantra
    Controladoria-Geral do Município – Cleide Sousa Oliveira
    Desenvolvimento Urbano – Marcos Antônio Monteiro
    Educação – Dinalva Melo
    Esporte, Recreação e Cidadania – Miguel Lima
    Fazenda – Otton Matos
    Governo – Wenceslau júnior
    Indústria, Comércio e Turismo – José Humberto Ramos Martins
    Planejamento – Marcos Antonio Cerqueira
    Procuradoria-Geral do Município – Harrison Ferreira Leite
    Saúde – Ubiratan Pedrosa
    Transporte e Trânsito – Clodovil Soares
    Fundação Marimbeta – Roberto José da Silva
    FICC – Eva Lima
    Emasa – Ricardo Campos Pereira
    Fasi (Hospital de Base) – José Teles da Silva júnior

    Evans Maxuel – Chefia de Gabinete da Sec. de esportes
    José Carlos Trindade – (voltaria para Salvador)

    Fica a Dica! É de graça.”

    CONCORDO!

  29. Senhor Marcos Tanaka, certamente esse não é o seu nome, mas considerando que fosse, lamento informá-lo que não entrarei em debate contigo, pois, acredito que sua avaliação não leva em consideração o meu eu verdadeiro, mas, o meu eu criado por sacripantas iguais a você. Lembro ainda, que minha posição em relação ao fato é colocada na “nota de esclarecimento”, devidamente assinada, e não nos recados que você e outros do seu estilo possam levar para os “capas pretas” , conforme você menciona, logo, seus argumentos são frágeis e não se estabelecem ao confrontar-se com a realidade. Por último, em nenhum momento me coloquei como futuro secretário ou qualquer outra função, embora quem me conhece, bem como o meu partido e o prefeito eleito sabe que estou preparado para colaborar (Sou economista, pós-graduado em planejamento e gestão de cidades). Quanto a minha não ida para o ato político, também informo que no mesmo dia e horário estava em outro compromisso profissional, portanto, não queira colocar “chifres na cabeça de cavalo” e faça como eu, se identifique, pois só os covardes utilizam pseudônimos e buscam escrever inverdades. Concordo apenas contigo que o partido que pertenço chancelou minha ida para os cargos e que isso se deu justamente por conhecerem minhas qualidades e conhecerem minha experiência em grandes empresas nacionais. Por último, agradeço seus conselhos, mesmo em tom de ironia, já que concordo que a vida é um constante crescimento e que “ninguém saiba tão pouco que não possa ensinar e saiba tanto, que não possa aprender”. Que Deus lhe proteja e continue operando em minha vida para que eu possa me manter na direção do bem e protegido de sua fúria canina de pessoas com o seu perfil. Abraços!

  30. (post corrigido)
    Senhor Marcos Tanaka, certamente esse não é o seu nome, mas considerando que fosse, lamento informá-lo que não entrarei em debate contigo, pois, acredito que sua avaliação não leva em consideração o meu eu verdadeiro, mas, o meu eu criado por sacripantas iguais a você. Lembro ainda, que minha posição em relação ao fato é colocada na “nota de esclarecimento”, devidamente assinada, e não nos recados que você e outros do seu estilo possam levar para os “capas pretas” , conforme você menciona, logo, seus argumentos são frágeis e não se estabelecem ao confrontar-se com a realidade. Por último, em nenhum momento me coloquei como futuro secretário ou qualquer outra função, embora quem me conhece, bem como, o meu partido e o prefeito eleito saibam que estou preparado para colaborar com o projeto administrativo que se iniciará a partir de 1° de janeiro de 2013(Sou economista, pós-graduado em planejamento e gestão de cidades). Quanto a minha não ida para o ato político, também informo que no mesmo dia e horário estava em outro compromisso profissional, portanto, não queira colocar “chifres na cabeça de cavalo” e faça como eu, se identifique, pois só os covardes utilizam pseudônimos e buscam escrever inverdades. Concordo apenas contigo que o partido que pertenço chancelou minha ida para os cargos citados e que isso se deu justamente por conhecerem minhas qualidades, minha experiência em grandes empresas nacionais e minha contribuição para o êxito eleitoral do partido ao longo de vintes anos, também. Por último, agradeço seus conselhos, mesmo sabendo que você os fez em tom de ironia, pois, acredito que a vida é um constante crescimento e que “ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e saiba tanto, que não possa aprender”. Que Deus lhe proteja e continue operando em minha vida para que eu possa me manter na direção do bem e protegido da “fúria canina” de pessoas com o seu perfil. Abraços!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *