Tempo de leitura: < 1 minuto
Marcha das Vadias atrai homens para a luta pelos direitos da mulher (Foto Zeka/Pimenta).

Homens e mulheres retornam às ruas neste sábado, 24, às 9h, para a segunda Marcha das Vadias de Itabuna. Os manifestantes se concentram no Jardim do Ó e caminharão pela Avenida do Cinquentenário. O movimento defende os direitos da mulher e denuncia o alto índice de violência praticada contra o sexo feminino.

De janeiro a outubro, foram registradas 1.389 casos de violência contra a mulher em Itabuna, segundo estatística da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O Coletivo Feminino fez mobilizações nesta sexta, 23, na Avenida do Cinquentenário, convocando a população a participar do ato deste sábado. Confira vídeo da marcha.

14 respostas

  1. Quem pratica atos de violência contra gay é homofóbico e contra mulher? Covarde, assassino, idiota, babaca. Não tem a velha história de que em mulher não se bate nem com uma flor? Prisão para os que praticam todo tipo de violência! Vivam as Vadias e os Vadios!

  2. É isso aí, mulherada. Vamos pra rua mostrar que a as mulheres têm o direito de fazerem com o corpo o que quiserem.

    Vamos soltar a voz e liberar o corpo do jeito que quisermos.

    Por mais que os caipiras e conservadores, carolas bitolados, moralistas intransigentes, gente retrógada que ainda não ouviu sequer falar da revolução sexual iniciada nos anos sessentas, esperneiem.

    Viva a liberdade sexual e de expressão! É isso aí!

  3. ricardo seixas você já falou isso para a sua esposa? que ela pode fazer do corpo dela o que quiser? por que na minha humilde compreensão. quando você faz o que você quer, você passa a responder por seus atos.se uma pessoa faz da sua vida o que ela quer então não devemos ter punição. eu defendo que o Estado de direito é o Estado das coisas licitas.

  4. DAVI FICOU A OLHAR A NUDEZ DE BETE SEBA, CAIU EM PECADO.
    JOSÉ, PORÉM CORREU

    O QUE OS OLHOS NÃO VÉEM O CORAÇÃO NÃO DESEJA.

    A MULHER DEVE SE MONSTAR PARA O SEU MARIDO.

  5. Sofia não está presente na Marcha das Vadias.
    A causa é justa, mas o slogan não convence.
    Um típica proposta sofista. Pressuposto político verdade: combate a violência contra a mulher.
    Pilantragem políca discursiva: positivar semânticamente o termo vadia na sociedade.
    Brincar com o valor agregado ao termo só tem graça como licença poética na arte. Não na política.
    Na política é irresponsabilidade.

  6. Como as pessoas são tontas. Então quer dizer que são as leis que legitimam as coisas, é Joselito?

    Certamente a crueldade praticada contra os negros na época da escravidão era legítima, porque legal. Ou então as violências praticadas contra as mulheres em países mulcumanos também são legais.

    São uns idiotas machistas que pensam que são donos das suas mulheres. Coitados conservadores

  7. Como as pessoas são dementes, meu Deus! Quer dizer que são as leis que legitimas as coisa, é Joselito.?

    Certamente você consdidera que as crueldades praticadas contra os negros durante a escravidão eram legais porque legitimadas por leis.

    Ou o que fazem com as mulheres nos países mulcumanos também faz parte do que o tonto chama de “estado de direito”. Quanta demência.

    E o corpo da minha mulher, namorada, etc.. é dela, sim, e com ele ela faz o que quiser. Assim como o corpo da sua e de qualquer outro também.

    Se ilude você ao pensar que sua mulher está preocupada com o que você pensa.

  8. Na minha opiniao o nome da marcha poderia ser “marcha em defesa da mulher”! Pois a primeira vez que eu tinha ouvido falar em marcha das vadias veio em minha cabeça que era algo do tipo legalizar prostituiçao….fica a sugestao.

  9. ricardo seixas você não respondeu a minha pergunta: eu perguntei se você falou para a sua esposa que ela tem o direito de fazer com o corpo dela o que ela quiser, só foi isso, e você como é uma pessoa não macista não respondeu, foi isso. você falou, falou e não me respondeu. a minha esposa já mais eu falaria para ela da a quem ela quiser, é como um patrão mandar um empregado fazer greve, acho que esse tipo de fala é só para a pessoa se aparecer e querer ser moderno. eu sou totalmente a favor que a mulher dê a quem ela quer,se não fosse isso a minha não estava comigo. e asia ultima fala mostra que você também é um macista.

  10. Sol Es calda nte na moleira, amolecendo o juízo, derretendo o cérebro e impedindo o Homo erectus de caminhar. Caminhar seria uma tarefa básica para o hominídio. Parou na pista primata?
    E por falar em hominídio, gostaria de perguntar ao camarada ilheense, educado nos valores bolcheviques, onde eu compro um diploma de Pedagogia da Mediocridade?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *