Tempo de leitura: 2 minutos

As novas políticas de aliança do PT acabaram por higienizar muitos nem tão “chegados” nestas eleições. São vários exemplos, mas alguns estão próximos ou nem tão distantes.

Vejamos o exemplo de São Paulo, onde o ex-ministro da Educação Fernando Haddad acabou eleito prefeito.

Se valeu o “esforço”? Valeu, pelo menos, para o presidente do diretório municipal do PT de São Paulo Antônio Donato, o apoio do ex-prefeito paulistano Paulo Maluf, caçado pela Intepol (Organização Internacional de Polícia Criminal), acusado de desviar recursos da prefeitura e enviá-los para a Ilhas Cayman. Valeu não pelos votos que poderiam ser transferidos e sim pelo tempo de televisão do PP, partido ao qual o ex-prefeito é filiado.

Foi bom para “ambas as partes”, como diz o derrotado e apresentador Celso Russomano. O PT teve o tempo de propaganda na televisão e o meliante caçado pela Interpol foi higienizado politicamente ao dar apoio à candidatura de Haddad, como opinou a deputada e ex-prefeita Luiza Erundina (PSB).

URUÇUCA

Aqui no Sul da Bahia, Dilson Argolo, o Dika de Uruçuca,  um outro ficha-suja com várias contas rejeitadas pelo TCM também foi higienizado politicamente ao apoiar a candidata petista, Fernanda Silva, e o vice, Marcelo Dantas(PCdoB).

Sujo mais do que galinheiro, vem definhando politicamente no município. Deu menos de mil votos a seu deputado em 2010. Apoiou Geddel e perdeu. Bem, agora como não ia para lugar algum porque era ficha-suja, buscou abrigo no lava a jato do PT. Como Fernanda não é boba…

15 respostas

  1. Se Fernanda e Marcelo (que é do Dika) insistirem em manter esse ao seu lado vai trazer um desgaste bem cedo e os blogs vão cair de pau em cima de deles. É mais fácil Dika sujar o governo do que ser limpo por este. (…)

  2. Em Ilhéus, o sujinho Newton, emporcalhou um PT já em processo de chafurdação. E não tem Louis Pasteur que esterilize. Já em Itabuna, o chiqueiro fica dentro de casa, na sala de estar.

  3. È preciso esclarecer que quem tem voto em Uruçuca é Dica. Na hora de pegar Fernanda pela mão para adentrar nas casas de seus eleitores, Dica era o “Cara”. Sem o poio dele jamais Fernanda teria sido eleita. Agora depois de eleita é muito conveniente descartar o grupo de Dica para colocar os desempregados do PT de Ilheus, Itabuna, Itajuipe.4 anos passa rapido, aguardem.

  4. “SEI NÃO VIU SEU PIMENTA, NA MINHA OPINIÃO TANTO O Maluf QUANTO O Dika, SÃO SIMPLES BATEDORES DE CARTEIRAS SE COMPARADOS AO TIME DE Lula.”
    ————————————————————-

    Uma nova operação da Polícia Federal atingiu o Partido dos Trabalhadores. Não é a primeira vez. Se não bastasse o MENSALÃO, parece que nada detém a ânsia de saquear o Erário. Agora, uma das acusadas é a chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa, que por 12 anos foi secretária de Zé Dirceu e Lula, segundo a PF, ela vinha negociando pareceres técnicos fraudulentos. Com certeza sozinha é que ela não vinha fazendo tudo isso.

  5. Senhor Eduardo Pinto, você está ofendendo a inteligência do povo de Uruçuca. Dizer que o povo pode ser manipulado por este ou aquele grupo é falar asneira (se bem que vem de um asno). Cadê os grupos de Adroaldo em Itororó? E o de Carmelita? Azevedo perdeu seu grupo?
    O povo votou em Fernanda NÃO EM DIKA PORCÃO, portanto, caro Pinto, reduza-se à sua mediocridade. Fora Dika!!!

  6. Outra coisa…Perto dos desvios petistas, Maluf é limpinho!!! Essa história de higienizar é conversa de militante!!
    O PT montou o mais sofisticado esquema de corrupção do país e seus principais nomes foram condenados por formação de quadrilha, corrupção passiva e corrupção ativa!!! Então a nota deveria falar de sujos x sujos!!!!!

  7. Editora LeYa lança “Privatize Já”, do economista Rodrigo …
    http://www.jornalbrasil.com.br/?pg=desc-noticias&id=60890...

    RESUMO DO LIVRO:

    Se o governo brasileiro fosse colocado para administrar o deserto do Saara, em cinco anos faltaria areia no local.
    É o que acontece com nossas estatais, sob o controle de políticos e burocratas cujos interesses diferem dos nossos. A troca de favores políticos para a “governabilidade”, o uso da empresa como cabide de empregos para apaniguados ou instrumento de política nacionalista, estas são as características comuns nas estatais.
    Não é coincidência a enorme quantidade de escândalos de corrupção que é divulgada na imprensa envolvendo estatais, tampouco o fato de os setores dominados pelo Estado serem os mais precários. Portos e aeroportos, os Correios, os transportes públicos, as escolas e os hospitais administrados pelo governo, o Detran, os presídios, enfim, basta o Estado intervir muito para estragar qualquer setor da economia.

  8. Expor-se com assertivas falsas é notório em falastrões…um leitor diz que o “PT montou o mais sofisticado…” Seria de bom tamanho o uso leal, justo, verdadeiro, da palavra escrita.
    Vamos pensar: um governo corrupto iria melhorar significadamente a Polícia Federal, a Controladoria Geral da União, criar o Portal Transparência, contribuir na independência do Procurador Geral da República, do Banco Central,do TCU, dos órgãos de controle do pais?
    Agora veremos com estavam estes órgãos antes do PT:
    Polícia Federal, sucateada.
    CGU, não existia de fato.
    PGR, engavetava tudo…
    Então, tiago martins, vamos enumerar alguns poucos casos de corrupção que infezlimento grassou a República na era FHC e que de fato merece chamar o que diz acima: Caso Sivam 1,5 bilhão de dólares sem licitação; Venda da Vale, 3 bilhões dolares ( seis meses depois a empresa era cotada a 160 bilhões);O Proer 111 Bilhões de Reais (12%) do PIB nacional;Vale tudo da Reeleição 200 mil por deputado; Privataria Tucana, fala-se hoje em 600 Bilhões de Reais…Casos Marka Fonte Cidam; TRT de SP; Eduardo Jorge, Sudam; Banpará, Pasta Cor de Rosa; Serpro; Encol; eu vou parar por aqui.
    De fato, no Brasil já houve corrupção desenfreada, a Polícia Federal hoje atua, o Procurador denucia e não engaveta, a “imprensa”, melhor dizendo, parte dela, veicula. Infelizmente, as famílias Frias, Civita, Marinho e mais duas que controlam a Folha, o Globo, a Veja e outras culturas inúteis não se deram conta que o Brasil é outro, culto, informado e protagonista. Continuam, nos esquemas de vendas dos seus negócios escusos e veiculando a “opinião publicada”.

  9. Sr Antonio Silva, conte uma piada de português agora!!!!
    É sem dúvida o governo mais corrupto da história da república e o PT não é sujo apenas por conta das falcatruas e desvios, ele é sujo porque defende os envolvidos, blinda, não expulsa dos quadros e ainda ameaça a imprensa!!!!
    Dizer que um partido que teve que exonerar mais de 20 ministros e quase 300 funcionários de 2° e 3° escalão por corrupção, mostra o tamanho desse elefante!!!
    As principais capitais do nordeste já disseram CHEGA!!!! Agora a Bahia vai dizer CHEGA!!! E em 2014 o país vai dizer CHEGA!!!

  10. o pt de uruçuca já tém isperiencia já elegeu moacir com varios prosessos e a gora grudou no ficha suja(o dica)e o chamava de professor publicamente.,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *