Tempo de leitura: < 1 minuto

Entidade histórica e participante dos principais fatos relacionados ao desenvolvimento ilheense desde os primeiros anos do século passado, a Associação Comercial de Ilhéus (ACI) completa seu primeiro centenário nesta quinta-feira, 29, com uma cerimônia que incluirá palestra do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e homenagens a diversas personalidades.

A palestra do ministro abre o evento, às 19 horas, com uma abordagem sobre “Os rumos para o desenvolvimento do Sul da Bahia com a implantação de empreendimentos como a Ferrovia Oeste-Leste e o Porto Sul”. Logo em seguida, a ACI dará início à série de homenagens, prestigiando o governador Jaques Wagner, empresários locais, a professora Renée Albagli, ex-reitora da Uesc, e a atual reitora, Adélia Mello.

Também receberão homenagem da instituição, entre outros, o presidente da empresa Bahia Mineração (Bamin), Francisco Viveiros, e Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho, respectivamente, roteirista e diretor da última versão da novela “Gabriela”, inspirada na obra de Jorge Amado.

Nilton Cruz, o presidente da ACI, afirma que a celebração do centenário é “um momento histórico para uma entidade que sempre esteve ao lado das grandes reivindicações de Ilhéus e do Sul da Bahia”.

Uma resposta

  1. A Associação comercial está desacreditada depois que resolveu homenagear o prefeito nilton por “relevantes serviços prestados”, essa foi demais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *