Tempo de leitura: 2 minutos
Xula critica projeto familiar de GS.

O ex-candidato a vereador Ricardo Xula desfiliou-se do PT disparando críticas ao projeto “familiar” do deputado federal Geraldo Simões. “Não tenho como ficar em um partido em que só uma família domina”.

A carta de desfiliação foi entregue na última sexta, 23, momentos antes do almoço de aniversário de Geraldo. “Fiz questão de entregar a carta naquele momento, pois ele só trabalhou contra mim, contra a minha candidatura [a vereador]”. Só hoje o ex-candidato decidiu falar.

Técnico em radiologia, Ricardo Xula fundou o núcleo do PT no Jardim Primavera, do qual era presidente, e também integrou a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). Segundo Xula, cerca de 50 pessoas ligadas a ele deixarão o partido.

Xula diz que a insistência de Geraldo com o projeto familiar resultou em derrota eleitoral “pior do que da outra vez”, numa referência às derrotas petistas em 2008, quando Juçara Simões teve pouco mais de 40 mil votos, e em 2012, quando acabou em terceiro lugar e obtendo 16 mil votos.

O agora ex-petista disse não ter decidido ainda o seu destino político-partidário, mas irá apoiar quem possa “bater de frente com Geraldo Simões” no campo progressista. Xula diz que as perseguições à sua candidatura começaram quando parte do grupo decidiu apoiar a eleição de Vane do Renascer.

Xula não acredita em mudança na direção do PT itabunense no processo eleitoral de 2013. Juçara é a candidata de Geraldo para a presidência do partido. O ex-petista diz que o grupo que retornou ao partido não terá força para enfrentar o grupo geraldista. “Geraldo, oferecendo horrores, filiou três vezes mais pessoas que os outros grupos”.

51 respostas

  1. gente a prefeitura de camacan renovou o contrato com o banco bradesco para 4 anos e o pior que receberam mais de 750 mil eo engraçado que nem os vereadores do lado da prefeita sabia.ELA A LEGOU QUE FEZ LICITAÇÃO ,MAIS NINGUÉM SABIA!CADE O DINHIRO!E O PIOR OS BLOG DE CAMACAN NÃO FALAM POR MEDO OU ELA NÃO A VISOU TAMBÉM!ESTAMOS RETROCENDO AO TEMPO!ITABUNA QUE TA NO RUMO CERTO.

  2. GENTE OS CONTRATADOS DE CAMACAN FORAM DEMITIDOS ,SE PERGUNTAR NA CIDADE VÃO SABER QUE FOI MAIS DE 800 PESSOAS E A PREFEITA FALA QUE SÓ FOI 200 PESSOAS ELA USOU OS COITADOS

  3. Certamente você Xula, ja deve saber para onde deve ir, mas consulte seus apoiadores e como diz na reportagem; o povo que te apoiou estava com VANE! o que está esperando, acorda!!!!!!!!!!!

  4. XULA TE CONHEÇO HA MUITOS ANOS, SEI O QUANTO É QUERIDO PELOS MORADORES DO JARDIM PRIMAVERA BEM COMO TEM SERVIÇOS PRESTADOS POR ONDE PASSA, MEU QUERIDO SE SAIA DESSE DEPUTADO.

  5. xula seu recalcado, duvido se juçara ganhasse a prefeitura tu tinha se desfiliado agora claro vc vai correr pro braços de vanne isso se ele te receber no gabinete dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk trocha!!!

  6. QUANDO VAL CABRAL DIZIA QUE GERALDO É CABEÇA DE PITU E FICHA SUJA, XULA DISCORDAVA E ATÉ XINGAVA O RADIALISTA… NADA MELHOR QUE UM DIA APÓS O OUTRO, PARA A VERDADE VIR Á TONA.

  7. O XULA foi um dos candidatos mais asíduos nas ruas de Itabuna, tinha carro de som , banner, todos os dias criava uma música nova na campanha….infelizmente não foi eleito.
    Era uma defensor da bandeira vermelha, mas como todo petista, se seus anseios não forem atendidos de imediato, fazem uso do famoso “calundú”.Há uma inúmeras pessoas retornando ao PT, como também há inúmeras saindo na esperança de “renascer”.

  8. Bonito, agora Geraldo não presta este XULA é que nunca teve voto, boa desculpa para pegar uma boquinha com VANE, ele mesmo disse que o povo dele tava com VANE na eleição como ele ´que se diz liderança deixou isso????
    Tem é que sair do PT mesmo.

  9. O PT itabunense necessita de uma reestruturação urgente. Não sou filiado, mas entendo a importância da sigla partidária. Realmente, há insistência em um projeto familiar de liderança. A tendência é mais e mais enfraquecimento do partido. O PT itabunense parece ter dono e isso é triste.

  10. XULA É INTEGRO, NÃO PRECISA BARGANHAR EMPREGO EU MESMO VARIAS VEZES TIREI DO BOLSO PARA AJUDAR A CAMPANHA DELE, EU ACREDITO NOS BONS POLITICOS E XULA É EXEMPLO DISSO! SE SUSTENTE COM O EMPREGO DELE, VALEU XULA!

  11. Parabéns por acordar desse pesadelo chamado “Cabeça de Pitú & Cia”!!!
    Infelizmente, os filiados ao PT em Itabuna e Região, que não concordarem ao reino de GS terão que desfiliar-se ou formar um grupo forte para destruí-lo em 2014, apoiando outro candidato do PT ou, até mesmo de outro Partido!!!

  12. Se o pessoal do DEM, está pensando que GS é flor que se cheire tá muito enganado,mas eles vão conhece-lo com tempo…o certo é que PT em ITABUNA, nunca mais.

  13. Fiquei pensando em uma pergunta que foi feita acima :

    “SE JUÇARA TIVESSE GANHO , ELEIÇÃO , ALGUÉM SAIRIA DO PT?”

    NOSSOS LIDERES POLÍTICOS TEM QUE APROVEITAR E FAZER UMA GRANDE REFLEXÃO SOBRE O MOMENTO POLITICO,OS POLÍTICOS PRECISA DE APRENDER A COLOCAR EM PRATICA A DISCERNIMENTO.

    PT 2014. BAHIA + BRASIL.

  14. Acho que aqui muita gente desconhece o trabalho do amigo Xula, desde muito tempo atendendo a todos q necessitam com carinho e atençao, e sempre enaltecendo a bandeira do seu agora ex-partido. Quem tiver a capacidade e a inteligencia podera relembrar as lutas com o Sintesi e principalmente TODAS A MUSICAS DE XULA NA CAMPANHA DE 2012 O RELACIONAVA COM JUÇARA, parem para analisar as letras, LOGO, EM NENHUM MOMENTO HOUVE DEBANDEIO DO MESMO, A INTENÇÃO E O INTUITO SEMPRE FOI FORTALECER O PT, POREM, COMO TODOS SABEM, GERALDINHO DEIXOU NAO SO ELE MAS VARIOS OUTROS CANDIDATOS E PARCEIROS NA MAO. É notorio para todos que o PT se acabou no Brasil, na Bahia e em Itabuna, passando pelo mensalao, greve de policiais e professores e pifia participação de Juçara nas eleições de 2012.

  15. Engraçado esses comentários dizendo que Xula apoiou Vane! Ok! E daí? Se o próprio Geraldo Simões pediu voto pra Azevedo ABERTAMENTE, pois, havia dito pra quem quisesse ouvir: PREFIRO PERDER PRA AZEVEDO DO QUE PRA VANE!! Ele sabia que com Azevedo sua Juju Delicadeza sairia novamente candidata, agora, com Vane o buraco é mais embaixo! Tem que ter VOTO pra derrubar… Com esses 16.000 (40% dos votos da passada) só elege pra vereadora… E na próxima vai cair mais ainda, acho que não passa de 6.500 (40%) COPIOU????

  16. Xula vc teve sua campanha financiada pelo pessoal do pcdob não tinha como vc não retribuir essa ajuda. não tem voto nem pra se eleger presidente de bairro.

  17. Engraçado é que esse cidadão na campanha, colocou Geraldo Simões no colo… depois querem falar mal das pessoas, já começa não prestando como político!

  18. O PT que muitos criticam, e infelizmente até pejorativamente por desentendimento local, é o condutor das inovações e mudanças que melhoraram a vida de milhões de brasileiros com inclusão social.

    Em Itabuna não foi diferente, o PT desde 1992 quando assumiu a prefeitura pela primeira vez, melhorou a vida de muitos Itabuneses. Os frutos das duas gestões bem sucedidas em nossa cidade são reconhecidos até hoje com as sucessivas vitórias de vereadores e deputado federal.

    É indiscutível a necessidade do Partido dos Trabalhadores em Itabuna fazer sua analise e avaliação do ultimo processo eleitoral, e fará, mas, também é indiscutível que em Itabuna sua trajetória é vitoriosa.

    O Partido dos Trabalhadores em Itabuna saberá lidar com a base aliada do governo Dilma e Wagner, fazendo uma oposição responsável que oriente o novo governo. Não fazemos parte de um partido político sem base, fazermos parte de um partido de esquerda, socialista com raízes na sociedade.

    O diretório local com suas várias correntes de pensamento saberão cuidar desse patrimônio, respeitar e dialogar com os partidos progressistas e aliados sem raiva ou rancor.

    Não faço parte de um partido que tem dono, faço parte de um PT democrático, socialista, que está sempre em disputas de pensamentos e idéias.

  19. nunca vi uma campanha tão bem planejada como a de Ricardo Xula tudo de muito bom gosto infelizmente ficou de fora ouvir falar muito bem dele sei que ja ajudou uma amiga minha depois da campanha achei massa ele cumprir com seus compromissos depois de perder, o PT perdeu com a saida dele e geraldo não esta conseguindo apoio de pessoas que até então fariam campanha para ele sem pestanejar. Boa sorte Xula!

  20. TEM CERTOS COMENTÁRIOS QUE ME DEIXA IRRITADO, QUANDO DIZ QUE O PCDB É DEMOCRÁTICO.

    COLOCARAM SENA NA GELADEIRA, ELE EDUCADAMENTE DI\Z QUE FOI POR MOTIVOS PESSOAIS.

    NA NOMEAÇÃO DA CILETRAN , CHAMARAM UM CAMARADA DA DIREITA DO DEM , BRAÇO DIREITO E ESQUERDO DO CAPITÃO AZEVEDO, COMO SE NO PCDB OU NA ESQUERDA NAO TIVESSE NIMGUEM COMPETENTE PARA ASSUMIR , UM ÓRGÃO QUE ESTEVE TANTO TEMPO NAS MÃOS DA DIREITA NECESSITANDO DE UMA AUDITORIA INTERNA.

  21. eu conheco xula, ele eh querido pela comunidade tem o respeito de pessoas dos diversos credos, classe social,e pelos colegas de trabalho,sempre vai estar ligado ao povo e para isso nao precisa de partido algum.

  22. VC ESTA RECLAMANDO DE GERALDO QUE AINDA TEVE APOIO PIOR FOI MINHA CANDIDATA QUE FOI TIRADA DO HORARIO POLITICO NÃO TEVE NENHUM BENEFICIO NO PARTIDO NÓS COLEGAS TIRAMOS 3 MESES DE NOSSOS SALARIOS PARA AJUDA-LA TIROU O PARTIDO NA RAÇA NO 10 IMAGINA? RESUMO O PARTIDO FOI OS CANDIDATOS NÃO.RESUMO NESTA CONFUSÃO NÃO ACHAMOS NOSSOS VOTOS INDEFERIRAM AOS CANDIDATOS.

  23. Meu grande amigo e irmao Xula, a politica infelizmente nao é aquilo que esperamos e trabalhamos para tal. Mas certamente é o melhor e unico meio de se estabelecer a democracia que tanto é falada e que as pessoas ainda nao estao acostumadas, mas a luta continua e sao necessarias as mudanças para que nos tornemos utes a sociedade que estamos inseridos e queremos melhorar. Depois de 8 anos afastado da politica partidaria apos os 835 votos recebidos em 2004 percebi que por mais que queiramos nos desvincular, a nossa sede pelo melhor, por uma cidade, um estado e um país dignos é preciso retomar a luta, afinal somos capazes de mudar. Nao sei ainda para qual partido ira nem irei, mas acima de tudo devemos buscar o melhor para a nossa população, espero que façamos parte da mesma agremiação e possamos continuar lutando em busca do melhor, do estabelecimento da democracia e do socialismo que tanto queremos. A dobradinha prof. Heyder e Ricardo Xula trabalhara para deputados competentes e dignos em 2014 e certamente uma vaga para o legislativo municipal em 2016. Parabens pela atitude de repudio e independencia.

  24. VOCE TEVE TUDO E ESTA A RECLAMAR E SOLANGE DA SAUDE E OS CANDIDATOS DO PSD QUE FORAM INDEFERIDOS POR CAUSA DE SEU PREFEITO QUE NÃO RESPEITOU A DECISÃO DO PARTIDO E COMPLICOU A VIDA DE TODOS OS CANDIDATOS VC IMAGINOU O PREJUIZO FINANCEIRO E COM SEUS ELEITORES? E AINDA CORRE O RISCO DE SEUS VOTOS SEREM NULOS IMPUGNADOS? O GENERAL DO PT QUE FEZ TUDO POR TI E VOCE CHORANDO DE BARRIGA CHEIA? SOU SEU VIZINHO DO JARDIM E VI UMA CAMPANHA E TANTO O QUANTO MINHA CANDIDATA TINHA OS AMIGOS INVESTINDO E AINDA PERSEGUIDA POR VCS DO PT. IGUALZINHO A 2004. FALTA ELA IR ATE A IMPRENSA E ABRIR A BOCA DO PREJUIZO QUE ELA TEVE E NÃO PARA SE BENEFICIAR PORQUE ELA NÃO PRECISA E SIM DA SATISFAÇÃO AOS ELEITORES E CONTAR TODA A VERDADE DA BRIGA DOS PARTIDOS QUE PREJUDICOU TODOS DO PSD. COMO PRISCO WASHINGTON REINALDO ISAIAS

  25. João… posicionamento QUASE perfeito. Votei em Dilma, votei em Lula, votei e votaria em Wagner (apesar de estar devendo para a região, mas no todo, pela Bahia, tem feito algumas coisas que outros não fizeram, tipo LUz para todos, água para todos, segurança ampliada, SAMU ampliado, hospitais, etc….).
    Só que aqui em Itabuna é o PT do G e por isso não votei em Juçara (O QUASE é POR ISSO). Não iria votar em uma pessoa que só pensa em projeto familiar e tem que acordar. Se ganhasse iria continuar a mesma coisa.
    Precisamos lutar para mudar, mas , enquanto estiver como está não votarei (aqui em Itabuna) no PT do G.

  26. Meu amigo, fico feliz com sua decisão de deixar o partido, bem no dia do aniversário de “Pedinha” rsrrs. Lembro muito bem quando vc me disse que iria sair do partido antes mesmo de acabar as eleições. Cada um sabe o porque de suas escolhas. Muitos que estão no partido, gostariam de ter a mesma coragem que vc teve para sair daquela corja. Muita gente sabe, que não só vc mas outros candidatos que estava no PT também apoiaram Vane, só que não teve a mesma atitude sua. Vc é uma pessoa íntegra, séria, compromissada e humilde. Foi uma pena vc não ter conquistado uma vaga na Câmara, pois a população precisava de vc!! Continue com seus trabalhos e pensando sempre nos próximos!! Não ligue para esses tipos de comentários, sabemos o quanto vc incomoda determinadas pessoas. Continue assim, lutando pelo seus ideias!! J.C

  27. Xula ,vc sabe que vc tem muito a aprender, a comerçar pelo seu bairro que é jardim primavera,vc achou que colocar um comitê onde só tinha gente bebendo e fazendo badernar, ia te dar voto?? Vc ta enganado viu, comerçe a fazer alguma coisa pelo seu bairro, quer dizer vc ja foi presidente daqui e nunca fez nada…. Meu voto e do minha familia vc nunca terá…. acordeeee ,o jardim primavera não te apoia,a não ser os moto-taxi da padaria,hahaha…. Só por que vane ganhou vc quer uma boquinha !!!

  28. MUITO BEM XULA, VAI DAR BOA VIDA P VC E SUA FAMILIA, Ñ É P GENTE DESCARADO Ñ, A FAMILIA FEITOSA T BOM D IR ARRUMAEM R EMPREGO, REGISTRAR A CARTEIRA, VIVER COM MUITOS DE NÓS, MAS SÓ QUEREM VIVER NAS COSTAS DOS TRUXAS,,,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *