Tempo de leitura: < 1 minuto
Greve no Hospital São José foi deflagrada nesta quarta.

Os 300 funcionários do Hospital São José, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, cruzaram os braços nesta quarta, 27, em protesto contra o atraso de salários de setembro e outubro deste ano. A greve foi deflagrada por tempo indeterminado.

Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santana diz que estão sendo mantidos os 30% de funcionários exigidos por lei, que atendem apenas casos de urgência. A greve também afeta a Maternidade Santa Helena.

O dirigente do Sintesi diz que a Santa Casa ainda não deu perspectivas quanto ao pagamento dos atrasados. A direção da entidade filantrópica tem alegado baixa receita para honrar as dívidas.

2 respostas

  1. Não é so o atraso de salarios. O FGTS não é depositado, e o INSS que é descontado do funcionario não é repassado. A redução dos CEM MIL reais, que o Provedor alega ser um dos motivos da incapacidade em manter os salarios em dia, se deu justamente pelo cancelamento do convênio com o Planserv, que exige certidão negativa e essa administração foi incapaz de apresentar por gerir tais recursos de forma no minimo duvidosa.

  2. ATENÇÃO: FUNCIONÁRIOS DE ALGUNS SETORES SOFREM AMEAÇAS CONSTANTES, CASO ENTREM NA GREVE SERÃO PUNIDOS E SOFRERAM AS CONSEQUENCIAS, QUEREM CONFIRMAR PASSEM NO BANCO DE SANGUE, ONDE O REGIME É DITADOR E É CHEFIADO POR UMA PESSOA QUE É EVANGÉLICA E SE DIZ UMA PESSOA DE DEUS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *