Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil

Os termos “autos de resistência” e “resistência seguida de morte” poderão desaparecer dos boletins policiais. Hoje (28), o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) aprovou resolução que recomenda o não uso dos termos. Eles são citados nos casos em que os policiais entram em confronto com suspeitos que acabam feridos ou mortos.

Em geral, os processos que falam em resistência evitam a prisão em flagrante do policial envolvido e posteriormente são arquivados. De acordo com a ministra Maria do Rosário, esses termos vêm acobertando situações de violência e extermínio.

Leia mais

15 respostas

  1. Ela deveria se preocupar com o crescimento das facções criminosas que em sua grande maioria investem em advogados e agentes dos órgãos de defesa da pessoa, para facilitar a vida destes, dando-lhes vantagens legais perante o agente de segurança publica que se diga, tem sido caçado como bicho para pagamento de dividas de criminosos perante as facções. Quando e um pai de família ou um agente de segurança ninguém se move para fazer nada mais para aqueles que vivem a margem da lei cada dia se criam mais leis que os defendam este pais caminha a passos largos para o caos social.

  2. Parabéns ministra… Policinha maltrapilha e mal paga ainda fica querendo trabalhar… Tem mais é que calar e fingir que tudo está bem. O marginal é em geral um ser indefeso e sem amor… talvez por isso cometa atos que a sociedade acredita errôneamente ser “crime” e outros mais desavisados e não antenados com os novos tempos dizem ser “absurdos e mostruosidades”. Defendo que a polícia use pistolas de água (não letais) e ante o risco de uma reação digna de um marginal, digo, cidadão exponha seu corpo como alvo ( afinal é para isso que essas criaturas são contratadas)… VAMOS FAZER UM MUNDO LINDO E COLORIDO COMO O ARCO ÍRIS, BELO COMO AS FLORES e INOCENTE COMO OS VENTOS.

  3. “Precisamos amar as pessoas como não se houvesse amanhã” – Renato Russo/ Legião Urbana.

    Um vizinho, pai de família, trabalhor, pagador de impostos, foi morto por um assaltante. Todos nós sentimos sua falta. Imagina quanto sente a família dele…

    Êpa…!!! Cadê os direitos humanos que não visitou ou amparou esta família?

    Continuemos calados… omissos… e a dar oportunidade a impunidade!

  4. Quem nomeou esta mulher?
    É a mesma quadrilha condenada no Mensalão?
    Brasileiros, abram os olhos, a quem beneficiou o aumento
    da violência no estado de São Paulo?

  5. È muito simple! solicitamos da min istra , fazer uma “ENQUETE” para saber da opiniao dos brasileiros!( proibindo marginais, e politicos do PT ) participarem !nós veremos o resultaado! Sera igual o plebiscito do desarmamaento. O Governo ficara mais uma vez desmoralizado!Ou mudam essa lweis de merda no País, ou mudaremos tos nós que somos honewsto e homens de bem!Ja estamos cansados de tantas pessoas incompetentes e irresponssaveis nesse governo do PT! Nao é ato que poerdeu feio em Salvador e Itabuna ! e vai perder mnais!

  6. Para o trabalhador o governo cada vez mais dificulta a posentadoria por tempo de serviço.Nesse pais bandido recebe medalha de OURO quando mata um Pai de família.Que vergonha ministra vç mereçe ser canonizada pelo seu ato.Inresponsável.

  7. Maria do Rosário nada entende de Segurança Pública.
    Se a resolução entrar em vigor, a situação vai piorar muito (sim, isto é possível). Ficará mais cômodo para os policiais fazer corpo mole…
    Os bandidos vão adorar e aplaudir esta ministra (com m minúsculo mesmo).
    Mais uma vez, o povo e o contribuinte vão parar a conta!!!
    Triste des-governo. Triste Brasil.

  8. -Mais uma lei para beneficiar os bandidos, e nós cidadões que pagamos impostos para sustentar essa corja de burocratas, incluindo essa ministra, que se dane.
    -As leis deveria partir do seguinte principio; “DIREITO TEM, QUEM DIREITO ANDA”.

  9. Coitadinha da promotora de Salvador, que foi estuprada e juíza assaltada e não apareceu nem um policial afim de lavrar o auto de resistência.
    Cuidado! A violência já está atingindo os altos poderes.
    Esse é o resultado de tomar conta de cobra!!! Morre envenenado.

  10. eta!!!!!! esse pt ta mesmo querendo proteger o crime organizado!!!!!!!!!! E chama de direitos humanos. Daqui a pouco vao proibir de prender…

  11. Bandido bom é bandido morto! Esses infelizes matam, traficam roubam, são presos e soltos e fazem tudo novamente cada vez com mais crueldade. Salvador sequestrarão e fizeram o que bem quiseram com uma promotora. São Paulo estão matando gente igual a passarinho, gente de bem, sem olhar direito nenhum, pois na lei dos bandidos não existe direitos humanos, vamos tratam os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, que dane-se “direitos bandidanos” pois os “direitos humanos” quem anda certo e sem cometer crimes, graças a Deus não precisa nem usar, já os bandidos estão se socorrendo a todo instante.
    Neste país está merecendo é pena de morte para os crimes hediondos e prisão perpetua para os outros, não aguntamos mais a onda de violência de assola o país e ainda me vem falar de “direitos bandidanos” olhem me poupem, é por isso que as coisas estão como estão.

  12. tenho certeza que se não prender o policial,ele vai continuar matando e exterminando.Pois Ele é louco e tem problemas sérius,e terá problemas piores se não se entregar.Caso até de morte morrida rsrsrsr…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *