Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Cenabahiana

Não se sabe se tem a ver com o resultado das eleições de Itabuna, mas os deputados federais Geraldo Simões (PT) e Márcio Marinho (PRB) estão batendo cabeça na Câmara. A referência às eleições se justifica porque o petista parece ainda não ter engolido a vitória do correligionário de Marinho, Vane do Renascer, na sucessão municipal.

Os sintomas de desentendimento entre os dois parlamentares foram percebidos nesta terça-feira, 27, quando se discutia em Brasília os destinos das emendas de bancada. Marinho defendeu que Itabuna fosse contemplada com projetos de infraestrutura, enquanto Simões apontava outras prioridades, a exemplo da conclusão das obras do Centro de Convenções.

Como não se chegou ao esperado denominador comum, a cidade ficou de fora e amarga um prejuízo que pode passar dos R$ 50 milhões.

22 respostas

  1. Geraldo, todos já conhecem, ,…, e o Bisco, é um forasteiro, …!!!

    Só poderia dar nisso, …!!!

    Mais uma vez Itabuna sai perdendo, …!!!

  2. É lamentável que Itabuna ainda tenha que conviver com esse tipo de mesquinharia política . Diferente de outros municípios que se desenvolvem e dão orgulho, graças em parte a políticos preocupados com o desenvolvimento sócio-econômico, o nosso retrocede, nos envergonha, está feio e atrasado. Onde está o amor a Itabuna?

  3. Sem dúvida a nossa cultura depende de um lugar digno para apresentar seus espetáculos, isso não tem como negar; como é impossível negar que é emergencial a falta de infraestrutura de muitos bairros, principalmente os periféricos, uns que tem um tal esgoto condominial que não funciona realizado e divulgado como uma grande obra do governo de GS! Que me perdoem meus amigos da cultura, mas 50 milhões seriam bem mais investido na rede de saneamento básico, melhorias em algumas ruas lunares de Itabuna etc.
    E para que os amantes da cultura não venham crucificar-me pelo meu comentário, diga-me quanto é o valor da construção do centro de convenção, em relação a tirar futuros públicos do lixo, esgoto, miséria visto a olho nu; só no teatro pode ser dito vai a merda; mas no mundo real, tem que pensar em tirar o povo dela!!!

  4. Geraldo precisa cumprir a negociata que fez com Cuma na compra da Rádio Difusora, a qual “doou a um correlegionário” acreditem se quiserem.

  5. FORA Geraldo Simões
    FORA Geraldo Simões
    FORA Geraldo Simões
    FORA Geraldo Simões
    FORA Geraldo Simões
    FORA Geraldo Simões
    FORA Geraldo Simões
    FORA Geraldo Simões
    FORA Geraldo Simões

  6. É característica de Geraldo Simões: Perseguição! ele perdeu a eleição aqui mas enquanto Deputado o que ele puder infernizar o desenvolvimento de Itabuna, ele vai futucar quem o apoie nessa vergonha! Será que em Brasília tem Paquetá?

  7. Esse Geraldo se diz filho de Itabuna e apronta uma dessa.Já o tal bispo não tem nenhum compromisso,pois nem daqui é.Bem, moral da história: Itabuna a ver navios novamente pela bestialidade desses políticos irracionais.As vezes me pergunto pra que eles existem.

  8. Marcio Marinho é o deputado que Vane apoiou e vai apoiar nas próximas eleições. Uma fonte de Brasilia disso que Marcio Marinho vai conseguir verbas pra outras cidades.

  9. GS A QUE Que ponto chegou o cara foi visto INTERROGANDO/PRECIONANDO FUNCIONARIOS CONTRATOS DOS COLEGIO DA REDE ESTADUAL; MOTIVO – SABER QUEM TINHA VOTANDO EM VANE, PARA PEDIR A DEMISSÃO…. ETÁ CORONÊ RAMIRO RETADO.

    TOMA VERGONHA SEU CARA DE PAU.

  10. Três coisas estão óbvias nisso: 1. Geraldo Simões queria atrapalhar, sabia que se forçasse a barra acabaria por impedir que a emenda fosse para nossa cidade (ou então ele enfiaria a emenda do Centro de Convenções goela abaixo, agradando a Cuma); 2. Geraldo Simões não tinha interesse em ver a emenda para a infra-estrutura aprovada pois sabe que com esse dinheiro Vane iria revolucionar a cidade, fazendo as obras que a cidade precisa para se recuperar dos estragos que ele, Geraldo, Fernando e Azevedo causaram; 3. O Bispo ouviu Vane, ele é deputado federal PELA BAHIA, não há forasteiro nessa condição, seu Sérgio ciumento, é papel e obrigação de todo e qualquer parlamentar nessa condição, pensar na Bahia, nas cidades, sem pensamento paroquial.
    Será que alguém tem dúvida do que é mais prioritário? Atacar os problemas da infra-estrutura de Itabuna ou concluir o centro de convenções? O que pode esperar mais?
    Ora, Geraldo jogou areia, agiu de má-fé, para atrapalhar Vane e com isso atrapalhou Itabuna.
    Uma pena que os apaixonados por GS e pela direita derrotada ainda gastem seu tempo escrevendo besteiras aqui, apenas para cumprir obrigação com seus partidários. Ok, afinal é a democracia.
    (Espero que meu comentário seja publicado, pois não é ofensivo.)

  11. Esse deputado Cabeça de Pitú, só joga contra nossa cidade. Quando não é do partido dele, ele sempre faz perseguição. Mas a resposta dele virá em 2014.

  12. ESSA POLITICA DE GERALDO ESTÁ ULTRAPASSADA. MAS A GENTE VAI TIRAR ESSE PESO MORTO QUE SÓ ATRABALHA ITABUNA NA CAMARA FEDERAL.

    SUA BATATA TÁ ASSANDO..;

  13. Se é fato, e acredito que é, estamos diante de uma denúncia gravíssima. Classifico as ações desse parlamentar como “estelionato político”. É necessário que nós, cidadãos itabunenses, repudiemos esse modelo de politico arcaico e desonesto. Não precisamos mais de “painhos” e “padrinhos”. Geraldo sacrifica uma rês por dia, do seu curral eleitoral, e está cavando a própria sepultura na história de Itabuna, só precisamos dar aquele empurrãozinho definitivo. Para o bem da democracia e do desenvolvimento da nossa cidade e região. Vamos dar aquela mãozinha e afundar o projeto autoritário e megalomaníaco do neo-coroné. Enterra Geraldo e levanta Itabuna.

    Tem que morrer pra germinar,
    Plantar nalgum lugar,
    Ressuscitar no chão, nossa semeadura,

    Tenho certeza de que como adubo o projeto do GS vai ser de grande valia, pois todos aprendemos com ele o que NÃO QUEREMOS para Itabuna.

  14. O CABEÇA DE PITU FEZ NEGOCIATA COM F.G NA COMPRA DA RADIO SIMÕESORA E AGORA QUER PAGAR A FATURA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

    TÁ MORTO G.S….VAI-TE EMBORA CARNIIIIIIIIIIIIIIÇA!

    E TOMA PAQUETÁ!

  15. É lamentavel a postura destes cidadãos que se rotula como representantes do povo, ambos visam exclusivamente interesses pessoais, Márcio Marinho que não tinha em Itabuna base política, agora com a vitória de Vane que é do seu partido quer atrair apoio regional e o que dizer de Geraldo que só pensa em seu próprio umbigo, há anos luz todos sabem que mais do que a conclusão do espaço de cultura que teve anos a oportunidade de ser concluído pelo Estado, Itabuna está carente de infra estrutura, portanto Márcio Marinho com as informações possivelmente de Vane, está mais antenado do que o Deputado que se diz ser de Itabuna, piada para nossos ouvidos, mais uma vez a região e principalmente Itabuna só perde com este deputado chamado Geraldo Simões, que não facilitará nada para o sucesso do governo Vane, quem perde é o povo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *