Tempo de leitura: < 1 minuto

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou portaria que extingue dezenas de planos de saúde no País. Dentre os planos atingidos, está o Planmil, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. A decisão foi publicada nesta sexta, 30, e também encerra as atividades de operadora de saúde da Santa Casa de Valença, na baixo-sul do Estado.

O Planmil já havia sido levado à “geladeira” pela ANS. A extinção do plano, assim como de outros similares, ocorre, segundo a agência, por graves prproblemas econômico-financeiros e administrativos. E, no caso de Ilhéus, somente amplia a crise da Santa Casa local. Desde a quarta, funcionàrios do Hospital São José estão em greve, pois não receberam ainda salários de setembro e outubro. O hospital é administrado pela instituição filantrópica.

3 respostas

  1. As santas casas de Misericórdia de Ilhéus e Itabuna estão entre as instituições sem fins lucrativos que terão aumento no valor de incentivo à contratualização da média e alta complexidade. Elas serão beneficiadas por medida do Ministério da Saúde para entidades beneficentes sem fins lucrativos participantes do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos ou do Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino no Sistema Único de Saúde (SUS).

  2. Minha mãe tinha esse convenio PLANMIL há muitos anos, agora com a falência o que ela deve fazer, se ela pagava em dias o plano dela e agora precisa ir ao médico e como vai fazer agora?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *