Tempo de leitura: < 1 minuto
Torre da Oi entre o Parque São João e o Castália (foto Pimenta)

Clientes da Oi em Itabuna reclamam de dificuldades para utilizar o serviço desde ontem (dia 2). A falha de conexão atinge principalmente os bairros Pontalzinho, Parque São João e Castália, e estaria relacionada à instalação de uma torre da operadora entre estas duas últimas comunidades.

Técnicos de uma empresa contratada pela Oi trabalharam na antena neste domingo. O equipamento foi instalado recentemente para melhorar o sinal na região, que sofre há bastante tempo com o mau atendimento no que se refere à telefonia móvel.

Apesar dos transtornos e prejuízos, a Oi não informa oficialmente a causa do problema.

4 respostas

  1. Ainda bem que temos o Pimenta, nosso blog referência, nossa voz,nosso protesto contra essas multinacionais que insistem em ignorar o poder da voz do povo, subestimam o acesso que hoje todos temos à tecnologia e também às leis e ainda se esquecem que quando acontece uma ação coletiva, que não está muito longe de acontecer por aqui, eles perdem feio.

  2. Os moradores daqui do castália estão todos revoltados com a instalação desta torre, principalmente pela sua localização que é muito próximo às residências (á poucos metros), e ainda não se sabe ao certo quais são os prejuízos que podem nos causar, afinal há relatos de que torres deste porte, principalmente de celulares, transmitem radiações muito grandes que podem estar trazendo problemas futuros, como cânceres, danos neurológicos, problemas hormonais, entre outros. Já fizemos um abaixo assinado, inclusive já está nas mãos dos advogados para retirarem essa torre. Um outro fato, meu pai colocou marcapasso tem 2 meses, e é contatado que o mesmo pode estar sofrendo interferência de radiofreqüências. Os riscos são a longo prazo, daqui a alguns anos vamos ver as consequências. Então? Como é que ficamos nessa situação? Será que vamos ser obrigados a conviver com uma torre desta arriscando nossas vidas, ou vamos ter que vender nossas casas por causa de uma torre que está em um local inapropriado?

  3. Trabalho com tecnologia, e sei que situações semelhantes acontecem em qualquer lugar e em qualquer operadora, estas ERB (estação rádio base) são composta de equipamentos de tecnologia de fabricantes multinacionais e as vezes dependendo do problema é preciso equipe técnica aguardar equipamentos para reposição, que muitas vezes vem de grandes centros, onde estas fábricas tem filiais, sem contar com os vandalismos que estas ERB sofre, o que dificulta mais ainda a recuperação. Já é um grande avanço o aumento de cobertura da OI na cidade, como por exemplo a instalação do 3G, já que a operadora é uma das que menos fez investimentos ao longo do tempo em telefonia móvel, já que o foco da mesma é venda de links de dados e transmissão.

  4. gente, como foi q esta torre veio parar aqui. Quem autorizou? eu mora quase vizinho. Tenho certeza q os moradores não assinaram nada deste tipo p colocar essa torre.Ela causa cancer sim. E outros. Temos um caso de um senhor q tem marcapasso, os medicos proibiram ele DE FICAR PERTO DA TORRE. vai ter q vender a casa. ATENÇÃO MORADORES DO PARQUE S. JOÃO E CASTALIA, ACORDA PESQUISA,TORRE DE CELULAR É SIM RADIOATIVO.CAUSA, CANCER DE PROSTATA MAMA, E OUTROS PESQUISE. fAÇA ESTA PERGUNTA O Q CAUSA UMA TORRE DE CALULAR?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *