Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador da Bahia, Jaques Wagner, terá encontro com a presidente Dilma Rousseff hoje à tarde, e o principal tema que será tratado é o fechamento de 12 unidades da Azaleia no sudoeste do Estado. Wagner pedirá à presidente que, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, adote medidas antidumping para proteger a indústria local da concorrência de produtos  importados, que são mais baratos.

Pela manhã, o governador esteve com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com quem discutiu o mesmo assunto.

A Azaleia está fechando suas unidades na região, alegando exatamente a dificuldade de competir com calçados, fabricados principalmente na China, que entram no País a preços inferiores aos do produto nacional.

O encerramento das atividades da empresa no sudoeste provocará verdadeira tragédia social em algumas cidades. Em Firmino Alves, 80% da mão de obra formal trabalha na Azaleia (confira aqui).

5 respostas

  1. Bastou o PT perder em Itororó para começar o terrorismo!Nao é o Governador que vai resolver,essa morte anunciada ha muito tempo!È impressionante a falta de compromisso desses politicos com o nosso povo! Salvador ja deu o trôco elegendo ACM Neto!Se essa turma nao mostrar para que veio , so tem uma chance ! Colocar otto Alencar para candidato para ver se ganha!

  2. O fechamento das fábricas da Azaleia atinge também Santa Cruz da Vitória ( vizinha a Firmino Alves)e Itaju do Colônia, pois muitos de seus habitantes trabalham principalmente em Itapetinga.Isso, sem dúvida, criará um caos econômico na pobre região, que vive da pecuária extensiva e criará um novo êxodo, já posso prever, de pessoas para o sudeste (especialmente São Paulo), enfraquecendo o comércio dessas cidades como um todo, separando famílias, matando esperanças, criando ilusões, já que a situação de emprego sem qualificação especial no sudeste é muito difícil.Como resultado, surgirão cá e lá novas demandas sociais, quiçá, novas favelas.

  3. Wagner, Lula reconheceu a China como economia de mercado para tentar uma vaga no conselho de segurança da ONU, a china que não é boa gostou da primeira parte e deu uma banana pra este negocio da ONU
    Resultado, nada de falar em medidas anti dupping, a China exporta para o mundo todo e para o Brasil.
    O problema é falta de competitividade da economia brasileira governada pelo PT durante 10 anos e pouca coisa está sendo feito para resolver os gargalos.
    O Porto de Ilhéus até hoje não opera com contaniers, que tal começar a trabalhar.

  4. Estão perdendo um precioso tempo com toda essa conversa fiada, custo entender porque ainda não acionaram a Rosemary, com certeza ela já teria resolvido esse problemão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *