WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

editorias





itao




EMASA: BRIGLIA RECLAMA DE DÍVIDAS MILIONÁRIAS

O presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Itabuna (Emasa), Geraldo Briglia, esteve nesta terça-feira, 4, na Câmara de Vereadores, para falar sobre a situação do abastecimento na cidade. Foi a convite do vereador Paulo Luna (PSDB).

Briglia se eximiu de responsabilidade pelo reajuste nas contas de água, determinado recentemente, afirmando que somente aplicou uma medida que já estava autorizada pelo legislativo. Ele reclamou da situação financeira da empresa, que enfrentaria um processo contante de queda na arrecadação.

Segundo o presidente, a inadimplência é grande, e os maiores devedores são, pela ordem, o próprio município, com um débito de R$ 18 milhões, e a Santa Casa de Misericórdia, que deve R$ 5 milhões. Esta já foi acionada pela Emasa na justiça e Briglia disse ontem que o jeito é fazer o mesmo com a Prefeitura.

O presidente disse ainda, o que não é novidade, que a Emasa se tornou um cabide de emprego. Ele, que já comandou a empresa em outro momento, observou que na primeira vez o número de cargos ocupados por indicação política era de 48. Já na atual passagem pela presidência, Briglia encontrou 110 cabos eleitorais pendurados na folha.

Certamente, esse pessoal não contribuiu em nada para melhorar o serviço.

27 respostas para “EMASA: BRIGLIA RECLAMA DE DÍVIDAS MILIONÁRIAS”

  • Cláudia P. says:

    Certamente vocês são uns ignorantes,por colocar todo mundo no mesmo balaio.Muitas pessoas que entraram por indicação,são pessoas com um bom curriculo e com uma boa formação.Muito me espanta comunicadores como vocês,acreditarem que só porque a pessoa entrou por indicação, não é capaz e não faz nada pela empresa.Certamente,muitas pessoas realmente não fazem,isso não é novidade,nem aqui em Itabuna,nem em lugar nenhum.É só falar em setor público que sabe-se disso.Vocês falaram certinho até o penúltimo parágrafo,e no último se contradiz, pois como foi constatado ao longo do texto o problema é inadimplência e não falta de trabalho.CORRIJAM,OU TOMEM PEL0 MENOS CONSCIÊNCIA DO ERRO.

  • Marcos Silveira says:

    A JUSTIÇA VAI TER QUE PENHORAR OS BENS DO PRESIDENTE,POIS NÃO É O MESMO QUE RESPONDE PELOS DEBITOS DA EMPRESA? OU VAI DEVOLVER PARA EMBASA!E OS DEBITOS TAMBEM?

  • Katia Calvacante says:

    A culpa é da SANTA casa,Presidente Geraldo Briglia,este debito é muito antigo e os feitos agora !

  • Silva says:

    Muito interessante, o presidente diz que existem 110 cabos eleitorais estão pendurados na folha de pagamento, roubando o lugar daqueles que fizem o concurso, passaram dentro no número de vagas e não foram convocados como no caso de telefonistas, que haviam 4 vagas no concurso e só convocaram a 1ª, quanta injustiça. Tremando absurdo, falta de respeito, bom senso, profissionalismo, não sei nem definir direito, o tamanho da relta que nós que passamos por isso sentimos diante da vulnerabilidade. Que Deus faça a sua justiça, ao qual eu entrego todos esses presidentes (Alfredo, Geraldo Briglia etc.) que passaram prejudicando pessoas que deveriam estar trabalhando, não esquecendo também daqueles que foram omissos como os vereadores e MP.

  • Cristina do Carmo says:

    VAI ACIONAR A PREFEITURA E PORQUE JÁ NÃO FEZ!,E A SANTA CASA JÁ QUE PRESTA SERVIÇO A POPULAÇÃO JÁ FOI E A PREFEITURA NÃO! E OS 11O CABOS ELEITORAIS DA EMASA A RESPONSABILIDADE NÃO É DO PRESIDENTE?

  • João de Souza says:

    Será que ele veio saber de tudo isso após ter entrado na direção da EMASA?

    A mesma coisa disse fez a direção do Hospital de Base. Nessas horas ninguém sabe de nada.

    Saindo aqui de fininho…

  • Marcos Paulo says:

    Devolvam para a EMBASA..ela tem condições de captar recursos e investir..
    Fora que ficar com o porrete na cabeça de JW, cobrando investimentos, é melhor do que com Azevedo..Aqui o desmando impera.

    Se o negocio esta ruim, entreguem a galinha gorda para quem pode cuidar melhor!!!

  • claudio ramos says:

    Oxe, só descobriu isso no apagar das luzes, tivesse Azevedo sido reeleito, este certamente continuaria caladinho, aceitando os funcionários fantasmas, os débitos, tudo para garantir um empreguinho. Òleo de peroba é pouco!

  • REVOLTADO says:

    “…. Já na atual passagem pela presidência, Briglia encontrou 110 cabos eleitorais pendurados na folha”.

    O PIOR DISSO TUDO É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VAI FAZER, NADA, MAS, NADINHA MESMO, COM QUEM INDICOU OS PARASITAS !

    …. E A MINHA CONTA DE ÁGUA SAIU DE 180, PARA SÓ, SÓ, SOMENTE SÓ, 487,00. DESGRAÇADOS!

  • Robertinhodeilhéus says:

    Feliz comentário do leitor Marcos paulo, Emasa administrada pelo municipio de Itabuna, igual a todos aqueles que o sistema de agua é municipalizado, fazem alegria dos gestores e cabo eleitorais, devolva para Embasa em quanto não entra em colapso o abastecimento de agua em Itabuna, igual a MUNICIPALIZAÇÃO DA SAÚDE, em 90% dos municipios que é municipalizado, a saúde, é cabide de emprego e o serviço não presta.

  • Como disse o próprio Briglia isso já acontecendo ha muito tempo, a Emasa sempre servindo de cabide de empregos e sempre aumentando a sua dívida milionária.
    O ÚNICO COMENTÁRIO QUE POSSO FAZER É QUE ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM O POVO DESSA CIDADE E É UMA VERGONHA. Itabuna como sempre parece que enterraram uma cabeça de jegue com um chifre bem grande, porque a cidade é uma atraso só, e só aparece na mídea nacional com coisas negativas vamos relacionar:
    1) quadrilha de clonagem de cartões de crédito
    2) adoção ilegal de crianças
    3) máfia de carros roubados e placas clonadas
    4) prefeito marajá que ganhava mais que o presidente da república
    5) alto índice de violência
    6) alto índice de infestação do mosquito da dengue
    7) cidade cheia de buracos
    8) quadrilha de vereadores corruptos
    9) prefeitos que já governaram envolvidos em atos de corrupção
    10)muitos comerciantes compram em São Paulo e não pagam,
    deixando o nome da cidade suja no comercio em outras cidades.

    Itabuna não merece esse tipo de coisa, isso é uma vergonha

  • Clereiston Silva says:

    Moro no bairro de Fátima e há mais de um mês que o abastecimento de água vem sendo feito de maneira precária. Não consigo falar com o 0800 e quando fui no escritório da empresa na Adolfo Maron, os funcionários dizem que não podem fazer nada pois falta de tudo
    Tenho amigos que trabalham na Emasa e eles me afirmaram que todo mundo que pode está “metendo a mão” e que ninguém quer sair de lá de mãos abanando. Esse Geraldo é o principal culpado pelo que vem ocorrendo naquela empresa, ele o o prefeito que o nomeiou.

  • Jaja says:

    Esse presidente da EMASA e muito ingnorante

  • Nesta última parada Gay de Itabuna,eu estava distribuindo adesivo
    e fazendo a minha propaganda do então candidato a prefeito o nº
    10 e do meu então candidato a vereador de nº-19192,graças a Deus
    ambos foram eleitos. Quando de repente se dirige a minha pessoa
    um cidadão abraçado com uma linda moça,com suas latinhas de cervejas nas mãos. Ele disse-me,olhe este aqui vai ser eleito,referindo ao meu vereador e fez grandes elogios ao mesmo e
    acrescentara que este têm serviço prestado em Itabuna. Agora,ele
    referiu ao nº-10,este tá perdido,não vai a lugar nenhum,o prefeito é Azevedo,não têm jeito. Ele disse que é diretor da Emasa e cordena a campanha de Zé Silva,etão candidato a vereador.

  • WILLIAM RAPOSA SILVA says:

    Ha agora é todo mundo procurando a imprensa e dizendo que esta preocupado e que tem rombo e antes BRIGILA que voce mamou muito agora não vai mamar mais né? quer uma poquinha com Vane? Agora todo mundo é vane todo munso é vanekkkkkkkkkkkk é 10 todo mundo é 10kkk

  • emasiano says:

    Sera que nessa conta, estão uma grande quantidade de menores aprendiz que a empresa contratou nos ultimos dois anos ? muitos desses menores aprendiz são filhos de funcionarios ou pessoas ligadas a prefeitura !!

  • ANTONIO SILVA says:

    É uma pena que o sr. Geraldo Briglia venha fazer essa denuncia só agora, pq não fez no início da sua gestão. Creio que ele queira tapar o rombo que ampliou. Todo mundo sabe o desmando da Emasa, servidores/diretores fazendo campanha para veredores com as contas de água, o encosto de carros e máquinas servindo a Emasa por preços fora de mercado e por aí vai… Acho o Presidente deveria procurar uma explicação mais lógica. Ele tinha quer fazer o que o Dr. Chico França fez quando foi convidado por Azevedo, passou uma semana analisando a Emasa e viu quanto seria dificil administrar por diversos problemas. Ser direito é isso e não aceitar e depois cuspir no prato que comeu.

  • Marcelo says:

    Parábens ao presidente pelo a coragem de chegar na camara e na imprensa e colocar a real situação da emasa, Homem sério faz assim não fica omisso aos acontecimentos e vejamos que ele teve a coragem de dar nomes aos maiores inadiplentes e tem muita gente rica na cidade tambem na lista de inadiplentes, parabens Geraldo Briglia.

  • Cristina do Carmo says:

    GERALDO BRIGLIA QUANDO FOI PRESIDENTE DA EMASA NA EPOCA DE CUMA DEIXOU PIOR DO QUE AGORA.RECEBA SEU PEPINO DE VOLTA>ANTONIO SILVA TEM RAZÃO ESTE FILHO DE DAGO SABE DE TUDO.

  • sensato says:

    Este cidadão não é aquele que estava em último lugar nas pesquisas, quando no último debate da tv nas eleiões de 2008 lançou aquelas denuncias cotra Capitão Fábio e que resultaram em queda nas pesquisas e logo em seguida a desistência da candidatura?
    Pois é! Curioso isto, não é que 2 anos depois ele conseguiu a presidência da Emasa? Por Que será heim? Foi combinado?
    Conclusão:
    A culpa de termos Azevedo como prefeito por 3 anos e 9 meses é dele!
    E agora ao fechar das portas é que ele vai falar de cabide de emprego e irregularidades? Me poupe!

  • junior says:

    a emasa comecou a quebra depois de gerardo brilha

  • emasiano says:

    este cidadão é um dos responsáveis pela emasa estar nesta situação.no dia de hoje ele já pagou sua rescisão juntamente com o tal Juscelino irmão de Azevedo.essa rescisão dos dois custou aos cofres da emasa mais de duzentos mil reais.enquanto funcionários estão sem receber seus salários.

  • Cidadão says:

    Só agora ele vem a público dizer isso? E pensar que já votei nesse senhor duas vezes pra prefeito.Como dizia o famoso filósofo Pedro Eliodório: “lixo da mesma lixeira”.

  • J. Reis says:

    Adicione-se a tudo isto o fato de muitos “amigos” do poder, gente rica, que não paga agua, não tem medidor e tem até piscina nas suas mansões.

  • JUSCELINO MATOS says:

    J.(JOSELITO)REIS que comentario foi este de nomes aos BOIS ou as VACAS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ELEITOR says:

    E AINDA POR CIMA, EMPREGOU OCTAVIANO BURGOS!.. O QUE FEZ ESSE MOÇO NA EMASA??? NÃO SERVIU COMO CHEFE DE TRIBUTOS DA PREFEITURA, E EMPURRARAM ESSE PEPINO PARA A EMASA, COM SAL,ARIO ALTÍSSIMO!

  • Borges says:

    O Sr.Geraldo Briglia não tem vergolha na cara mesmo seé q algum dia teve,cuspindo no prato q comeu, essas conta dele ta errado ele fala em 110 isso o q ele diz.Por que ele não botou o pessoal dele nas contas q ia subir o número. Ao invés de ficar cuspindo no prato q comeu por que não paga os funcionários corretamente ninguém tem nada a ver com isso com desmandos sucessivos.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia