Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Bahia Notícias

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) apresentará, na próxima segunda-feira (10), uma proposta para a criação de duas novas Unidades de Conservação (UCs), no sul do estado. O projeto prevê o Parque Estadual das Nascentes do Almada e Serra do Corcovado e do Refúgio de Vida Silvestre (RVS) da Nascentes do Almada.

As áreas possuem extensão total de 24,809 mil hectares, inseridos na Bacia Hidrográfica do Rio Almada (Bhra) e da Lagoa Encantada, e abrangem parte dos municípios de Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Floresta Azul e Ilhéus. O objetivo é aumentar a extensão das áreas protegidas na região, em função de projetos de infraestrutura e empreendimentos previstos para serem implantados no território do litoral sul, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

O evento de apresentação da criação das UCs será aberto ao público, durante consulta pública, no município de Coaraci. Os resumos executivos das propostas estão disponíveis no site da Sema e nas sedes das prefeituras de Ilhéus e Almadina, em meio digital e impresso.

3 respostas

  1. É só fazer as contas: os sem terra já avançaram em mais de 100.000 hectares de cacauais em assentamentos de reforma agrária. Os índios já tomaram 2 municípios inteiros (Pau Brasil e Itajú do Colônia) e, agora vem mais 15.000 ha de reservas.
    É o Sul da Bahia cumprindo sua sentença rumo ao atraso e à pobreza!
    Em 500 anos de Brasil, certamente o terrorismo biológico da vassoura de bruxa se consolida como o exemplo muito bem acabado do crime que “deu certo”! No Sul da Bahia, o crime “compensou” e “eles” estão tomando tuuuuuuudo!!!!

  2. PELO AMOR DE DEUS PEDE AO IBAMA PARA VIM EM COARACI. POÍS TEM 30 SERRARIAS ACABANDO COM O QUE NOS RESTA DE MATA ATLÂNTICA. MAÍS VEM RAPÍDO MESMO SE NÃO ATÉ O RIO ALMADA VAI SECAR. ISSO É UMA CALAMIDADE PÚBLICA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *