Tempo de leitura: < 1 minuto

A falta de um sistema de estacionamento rotativo em Itabuna é responsável pela transformação do espaço público em lotes particulares. De um lado, são os comerciantes que estacionam seus carros pela manhã e os deixam na porta de suas lojas até a noite. Do outro, flanelinhas que se apropriaram de trechos do centro da cidade, chegando a afirmar que o fazem com a autorização de gente da Secretaria Municipal de Trânsito.

A foto, tirada em frente ao edifício União Comercial, mostra cones colocados por um flanelinha para reservar a vaga para um “cliente”. Isto em plena Rua São Vicente de Paulo, uma das mais movimentadas de Itabuna. E a situação não é diferente em outras ruas próximas, como a Osvaldo Cruz.

Quem se atreve a questionar, corre o risco de ter o carro danificado pelas autoridades de trânsito, função que os flanelinhas exercem de fato, dada a ausência de quem deveria organizar essa zona.

20 respostas

  1. Quem quiser estacionar na beira rio próximo do Módulo Center vê um absurdo total, um flanelinha para cada vaga de carro. Nem mesmo as vagas especias são respeitadas. Terra de ninguém!

  2. A ação dos flanelinhas é organizada com rigidez de horário; basta observar o ponto de estacionamento da Danúbio Azul da Cinquentenário a coação é conbinada e os motoristas são pressionados a dar dinheiro caso contrário eles ameaçam com um vá com Deus e depois arranha seu carro. Tem um que se finge de “aleijado” que fica pelo turno vespertino e um outro com estilo calça jeans e tênis importado pega a noite.

    Onde está o Cetran e o dono da Danúbio que se permite perder cliente e não faz nada?

    Irei filmar e enviar para o pimenta a ação do que se finge aleijado: ele para o trânsito e quando o cliente chega no carro ele esquece que é aleijado e corre para pegar o dinheiro antes que o cliente saia.

  3. Esqueci de dizer neste mesmo local em frente a Toca do Som, um flanelinha usa uma fita de isolamento amarrada entre um retrovisor e outro do carro para marcar a vaga do meio. Vou tentar filmar e mandarei o video.

  4. É uma total falta de respeito à Lei maior do país que é a Constituição do Brasil, onde la está escrito está escrito que todos têm o direito de ir e vir sem tenha que pagar nada por isso, mais esses bandidos, sim falo mais uma vez bandidos criminosos os flanelinhas, não pode ser chamado de outra coisa, porque a partir do momento que eles arranham seu carro e fazem ameaças, estão cometendo um crime. E onde estão as autoridades dessa cidade, onde está a polícia que prende esses marginais que se passam por flanelinhas e se fingem até de aleijados para tirar dinheiro do povo. Lá em São Paulo uma mulher que se passava por mendinga, foi investigada pela polícia e foi pega em flagrante se passando por mendinga para ganhar dinheiro fácil sem trabalhar.
    Cadeia neles, muitos desses flanelinhas só estão ali pra fazer ameaças e ganhar dinheiro no mole, alegando que estão olhando o seu carro, tudo é mentira, tudo é 171, cadeia neles.

  5. Já pago tanto impostos ainda vem esses agentes publico romanos cobrar uma “taxa” de estacionamento. Ai de quem der qualquer 20 centavos – fecham a cara – eles querem é mais de um real. Absurdo! Tem gente grande mamando nesse esquema!

  6. Todas as Ruas do centro da cidade estão loteadas por esses ” Guardadores de Carro ” na Av Beira Rio ( ao lado da Unimed, inclusive ( passei e ví, um sujeito distribuindo drogas )e são os mesmos que estão por alí, sendo flanelinhas.

  7. Esse não seria um tema a ser abordado pelo GAC ( Grupo de Almoço Comunitário ) com as autoridades (in)competentes? Ou então o famoso CDL?

  8. Tínhamos a zona que era azul agora é laranja e vai ficar vermelha com o sangue de alguém, ou as autoridades mostram que merecem os polpudos salários, já se foi o tempo dos honestos e responsáveis.

  9. Quer ver sofrimento, vai morar na lateral do Shopping Jequitibá, …!!!

    Se você tiver garagem, simplesmente ficará impedido de tirar o seu carro, …!!!

    Itabuna – terra de ninguém, …!!!

  10. O pior é que parte destes que se dizem guardadores de carros são usuários de drogas.
    Tem um que fica na praça José Badtos, em frente a clinica 28 de Julho, que é muito ousado. Ameaça qualqer pessoa!!!

  11. Creio que a pior parte seja na Beira Rio, imediações do Módulo Center. Alí, os “donos da rua” além de cobrarem pelo tal serviço prestado, quando não atendidos, te xingam e ainda por cima ameaçam. Presenciei um fato no qual o “vagabundo” queria bater nos motoristas simplesmente porque não queriam parar o trânsito para outro que estava esperando cobrir a vaga. Tem que limpar aquilo alí… não sou obrigado a dar dinheiro pra “sem o que fazer”.

  12. Não me venham com campanha! Isso não tem nada a ver com zona azul. Isso é fruto da falta da lei e da ordem. Nada funciona nessa cidade. Pagamos impostos e temos direitos a estacionar sem constrangimento e com segurança.

  13. com zona azul ou sem zona azul, sempre existiu ações dos flanelinhas
    isso não é desculpa, me perdoem
    o negócio é assustador e a setran é conivente com eles
    querem provar, verifiquem na beira rio em frente ao módulo center
    lá, eles fazem o que querem com o estacionamento, ameaçam motoristas e guardam vagas pra quem eles querem.
    já fui vítima dessa ação e tambem reclamei, mas de nada adiantou

  14. Se um flanelinha se atraver eu vou truscida-lo quem nem um cachorro de rua eu sei q sr pimenta no vai deixar o post,mais a vontade que tenho é essa pois eles ficam atrás do dinheirinho para comprar pedra e beber corote! e ninguém faz nada!

  15. A primeira atitue do delegado deve ser prender todos os bandidos travestidos de flanelinhas que agem no centro da cidade.Ele intimidam os condutores de veículos, principalmente mulheres.Repito, são bandidos!!

  16. “Meu patrão, tô ligado aí, tá guardado”. É assim que eles abordam quando nem conseguem a vaga! Ou então: “Moral, na volta você deixa aquele realzinho…”. Monte de FDPs. Fui estacionando e antes de parar o carro, um veio e o outro gritou! É meu, é meu! Fui fechar a cada e na volta, tava com a lateral esquerda “regaçada”. Ah, um TREZOITÂO pra pocar esses safados! Mas também, tem um safado na Prefeitura, só podia dar nisso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *