Tempo de leitura: < 1 minuto
É penta!

Se houvesse um campeonato na modalidade “contas rejeitadas”, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, seria pentacampeão. O gestor acaba de ter suas contas de 2011 rejeitadas pelo TCM, o que ocorre com ele desde que assumiu o governo, em 2007.

A rejeição se deve ao descumprimento dos percentuais mínimos de gastos nas áreas de educação e saúde, somado às despesas exorbitantes com a folha de pessoal. Ou seja, enquanto comprometeu os recursos do município para formar um cabide de emprego, extrapolando o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, Newton Lima negligenciou setores essenciais.

Além do parecer negativo, o TCM solicitou uma representação contra o prefeito junto ao Ministério Público e a devolução aos cofres do município, com recursos pessoais, de R$ 449.393,15. Foram ainda aplicadas multas no valor total de R$ 87.480,00.

O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, afirmou que as contas de Ilhéus estão entre as piores que ele analisou este ano.

3 respostas

  1. E JABES VAI TER PELA SEXTA VEZ.RELADOR DO PARECER FERNANDO VITA ELE DEVIA ERA ACONSELHAR A AZEVEDO,A ELE NÃO ANALISAR AS CONTAS DE ITABUNA.

  2. Nilton na caiu no conto do bahia cachoeira seu fiel quebra faca na prefeitura. Todo mundo sabia que esse bahia ia melar o desgoverno, mas, segundo um vereador, o bahia cachoeira foi colocado para fazer uma dobradinha$$$$$ com nilton buneca.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *