Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, está dando uma de Papai Noel no final de sua administração, só que os presentes são bancados pelo poder público e mediante critérios um tanto duvidosos.

Uma das beneficiárias do saco de bondades do gestor é a Associação Proeves, do Pastor Elias Fernandes, que pleiteou um terreno de 800 metros quadrados, no Parque Jardim Lorena, próximo ao bairro Jaçanã. A área, de acordo com documento protocolado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) será destinada à construção da sede administrativa da associação, além do estúdio de uma rádio comunitária e auditório.

O pedido do terreno, assinado por Fernandes e pela diretora administrativa da Proeves, Iara Alves dos Santos Jesus, tem como data 3 de novembro de 2012, pouco menos de um mês após a derrota de Azevedo nas eleições. Segundo informações obtidas pelo PIMENTA, o “presente” já estaria garantido, pois é assunto do interesse da secretária de gabinete do prefeito, Joelma Reis.

Esta não é a primeira vez que Fernandes é agraciado com os favores da Prefeitura, contando sempre com o auxílio da secretária de Azevedo. Antes, ele conseguiu um terreno situado nos fundos de sua rádio comunitária, no bairro São Caetano. Há informações de que o contemplado acabou vendendo o imóvel. Ou seja, trata-se de negociações que não atendem nem de longe o interesse público, mas ajudam a melhorar a situação financeira de alguns.

O Capitão Noel pretende ainda doar outra área no Jardim Lorena. Um tal Instituto de Desenvolvimento Municipal (Idem), que alega se dedicar à defesa de direitos sociais, mas cujo trabalho ninguém em Itabuna conhece, está para se tornar o feliz proprietário de uma área de 900 metros quadrados.

Profissionais do ramo imobiliário dizem que, com as áreas para construção cada vez mais escassas em Itabuna e um mercado super-aquecido, terrenos como esses valem ouro. Para quem é amigo do rei e pode recebê-los de graça, são um verdadeiro “negócio da China”.

Clique abaixo para ver as solicitações encaminhadas pelas entidades ao prefeito. Os documentos estão na Sedur, com ordem de tratamento prioritário.

16 respostas

  1. O dinheiro do povo serve pra tudo, até pra ser doado.
    O final do mandato de Azevedo ta deixando até os seus eleitores decepcionados. A obra do canal eles estão enrolando e não vão terminar, porque o dinheiro ja foi todo embora, as ruas continuam cheia e buracos, a coleta de lixo e a verreção das ruas está sendo mal feito.
    Cadê o dinheiro do povo Azevedo?

    Isso é uma vergonha.

  2. Pode ser chamado de PASTOR esse cidadão? Não é primeira vez que ele está envolvido em esquemas como esses. Inclusive era um dos mais de 80 PASTORES na FOLHA DE PAGAMENTO da Prefeitura. Tem mais, ele já procurou o novo prefeito VANE dizendo que orou a DEUS pela vitória dele… pode?

  3. esse pastor elias fernandes,nunca mim enganor,no debate la na igreja dele mesmo a mulher dele mesmo ficou omenageando azevedo,so pra fazer campanha ate chorou

  4. Eliasssssss ! Vc. “se acha” um “ungdo”! Vc. acha que isto está correto? Pense bem, rapaz. Tá querendo trazer complicação para “seu irmão”, Vane? É seu irmão mesmo ?
    Rapaz, tira “esse ranço” fernandista das sua costas, moço!!!

  5. Elias é tão contemplado por JOELMA que teve o controle do PTC a pedido dela mesma para poder fazer Pastor Amorim vereador em 2013 só que foi um fracasso de urna com seus 542 votos em uma campanha rica, enquanto os outros candidatos recebiam 10 Lt de gasolina por semana , Amorim recebia 120 Lt, negociação feita na casa de JOELMA e no salão de beleza que a esposa de Amorim tem em parceria com a secretaria dos secretários JOELMA REIS.
    Esse Elias é irmão de CACAU da oficina CACAU no jardim primavera.
    Tudo isso em troca de espaço na radio proevis em que JOELMA tinha um programa e em interesses de depois dessas contemplações de terrenos e outras coisas como multas que o guincho de cacau prestava serviços pára o SETRRAN seriam dividido com JOELMA e seu noivo Tiago.
    Azevedo não sabia disso tudo ai não, tinha noções, mas não sabia que era esquema pesado.
    Quem pagará o Pato mais uma vez será o Sr Azevedo.
    Pastor Amorim, sua esposa, a irmã de sua esposa, Elis Fernandes, Cacau é uma quadrilha louca que quem esta na corrupção ativa como cabeça pensante e facilitadora dos esquemas foi JOELMA.
    Se Itabuna tivesse sendo julgado no TSF (tribunal superior federal) como o mensalão, o nome aqui em Itabuna seria mega-mensalão
    .

  6. Esse Elias é esperto todo,apoiou Amorim na campanha em troca de cargos para a sua rádio,esse esquema de terrenos esta sendo comandado por Joelma ela já comtemplou o noivo tiago com mega terreno perto da Nestle, podem conferir na sedur, agora vez parceria com Elias fernandes e esse Arão que estava tambem apoiando Amorim, enfim Amorim e sua esposa,Joelma e o noivo, Elias Fernandes e sua mulher, Arão,todos estão envolvidos neste esquema que ainda tem investimento na rádio Proeves,Em salão de beleza, em alvará de taxi, no guincho de cacau é muito E$quema e tudo isso com a benção do Prefeito que deixa rolar solto.Só um aviso ao pastor Ivan da assembleia madureira, sai dessa.

  7. O terreno do São Caetano foi invadido no Lot. Parque Hugo Kaufmann.Elias vendeu a uma senhora por 20 mil reais.Essa senhora construiu uma casa e agora corre o risco de perder tudo,pois a família Kaufmann entrou na justiça pra demolir o imóvel.Me pergunto onde anda o MP dessa cidade.E essa PROEVES? Será isso rádio comunitária? Em que ela serve a comunidade? O que ela promove para o bem do povo? Ela promove sim, o próprio Elias e seus politiqueiros.Não dou ousadia ouvir essa emissorinha.

  8. Isso é uma vergonha, irmão de Vane não, tenho certeza que o prefeito eleito Vane não terá irmãos com esse, vai pra lá andu…
    Vamos cobrar na câmara que barre essa liberação, isso é UMA VERGONHA, tenho certeza que o presidente Ruy Machado não vai compactuar com essa corja de sangue sugas.

  9. Li cada comentário e fico vendo como falta entendimento nas pessoas, a verdadeira igreja de Cristo não se envolve com politica….. e aqueles que resolvem entrar por esse caminho se decepcionam muito. Agora chegou a vez da Assembéia de Deus estar com o controle da politica em suas mãos….sejamos criticos, vamos conferir na biblia se Jesus quer sua noiva envolvimenta com essa imundicia chamada POLITICA!

  10. esse Elias está podre de rico, ganhava mais de dez mil na prefeitura, e esse amorim deve esta rindo a toa, fiquei sabendo que ele montou um salao de beleza pra esposa e que a esposa dele fatura mais de 20 mil por mes, é tanto que ele nem ligou que perdeu a eleição, e só vive viajando e continua tendo uma vida de rico, é impressionante esse país.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *