Tempo de leitura: < 1 minuto

Se depender do presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Ruy Machado (PTB), as contas do prefeito Capitão Azevedo (DEM), referentes ao exercício de 2009, serão incluídas na pauta de votações desta quarta-feira, 12. Machado disse que a ordem é agilizar a apreciação das matérias que se encontram pendentes.

Além das contas de Azevedo, serão votadas as da gestão do ex-presidente da Câmara, Edson Dantas, correspondentes ao ano de 2008. Outra matéria em pauta é a Lei Orçamentária de 2013, que precisa ser apreciada antes do recesso dos vereadores.

Nesta segunda-feira, 10, Machado também se pronunciou acerca da possibilidade de pagamento dos subsídios do período em que os titulares do legislativo municipal estiveram afastados, os meses de outubro e novembro. O afastamento se deu por ordem do juiz da 2ª Vara Crime, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes.

Na decisão que revogou a medida da primeira instância, o desembargador Nilson Castelo Branco, do Tribunal de Justiça da Bahia, acatou o argumento de que não havia respaldo legal para o afastamento dos vereadores sem trânsito de sentença em julgado. O magistrado também considerou indevida a suspensão do pagamento dos membros da Câmara.

9 respostas

  1. Volto a dizer é vergonhoso a volta dos 13, e mais vergonhoso e imoral é o pagamento com dinheiro publico dos dias afastado, AE ELES TIVESSEM SIDO JULGADOS E PROVADO INOCÊNCIA AI SIM ELES TERIAM DIREITOS ATE MESMO ABRIR PROCESSO COBRANDO DANOS MORAIS. NÃO Foram julgados , compraram habes-corpos. QUE PAÍS É ESSE, ONDE CRIANÇAS MORREM DE FOME, MORAM EM CASAS QUE PARECE BANGALOR. O DINHEIRO PUBLICO VIROU BRINQUEDO DE MAL GOSTO NAS MÃOS DOS POLÍTICOS COM APOIO DA JUSTIÇA. SENADORES E DEPUTADOS E A PRESIDENTE DILMA FINGEM NÃO VÊ , POIS SÃO PARTICIPANTES DA MAMATA, SE BAIXAR OS SALÁRIOS DESTES… , POÇOS OU QUASSE NENHUM DE CANDIDATAM.

  2. Como é que esses “santos” vereadors vão aprovar as contas desaprovadas pelo MP? Sim, e como esses edis vaão, em pouco tempo, “apreciá-las”?. Será que “apreciar” as contas para os vereadores, é OLHAR o calhamaço das notas fiscais? Como é que vai ser isto, seu ruiy?

  3. Tem nada não…! Dentro de poucos anos os novos (inclusive em idade)Juizes e Desembargadores, sem vícios, assumirão as vagas dos já desgastados.

  4. Houve uma grande comemoração no Centro Administrativo, digo, na Escola de Trânsito no bairro Lomanto, local onde Azevedo está despachando.
    Foi comemoração, abraços e telefonemas para os vereadores que voltaram, principalmente o tal do Rui Porquinho.
    Tá explicado:
    Rui coloca as contas de Azevedo, e os canalhas, mediante uma boa cifra, aprovam. Más eles estão esquecidos que tem contas para serem votadas pela próxima câmara, aí o bicho vai pegar.
    Entre os novos vereadores tem muita agente séria.

  5. Ruy Machado se esforça para aprovar as contas de azevedo, por isso está segurando o retroativo dos vereadores que já disseram não votar nada até q se cumpra a decisão judicial de pagar os edis….o MP deve ficar de olho no que estará sobrando de dinheiro na câmara, segundo soube já está tudinho acertado entre Ruy Porquinho e o prefeito Azevedo…

  6. quero ver se vao aprovar as contas do prefeito com tanto fraucatuia que ele fez ele deixou a cidade na miséria e ainda as contas dele vai ser aprovadas e estamos mesmo no brasil o pais das corrupção, desonestidade, falta de ética,vane vai ter que fazer a diferença nessa cidade,pq chega de materia miseravel vem saindo dela

  7. ja estou de volta,totalmente recuperada e mais forte que antes.Pois qt mais me batem,mais resistente meu corpo fica.Só lamento pq estão gastando dinheiro com remédio a toa,achando que vão receber algo em troca.Mas cada um pega seu dinheiro,coloca no bolso ,na meia ou até nas partes íntimas.Mas o BEM SEMPRE VENCE. ALELUIA !

  8. “Não havia respaldo legal para o afastamento dos vereadores sem trânsito de sentença em julgado.” O juiz deve ser punido pelos prejuízos e danos morais causados aos treze vereadores. Se estou equivocado por não existir respaldo legal para tal punição, então que se faça uma lei para que o magistrado responda por tão grave erro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *