Tempo de leitura: < 1 minuto

O mês de dezembro segue como um dos mais violentos do ano em Itabuna, com o registro de cinco homicídios desde a última sexta-feira, 7. Duas das vítimas tinham menos de 15 anos de idade, porém ambas com histórico de envolvimento com o crime.

O caso mais recente ocorreu na tarde desta segunda-feira, 10, de acordo com o site Radar. Caíque Henrique da Silva, de 14 anos, foi morto a tiros na Rua Bela Vista, bairro Santa Inês. A própria mãe do jovem declarou que ele traficava drogas.

5 respostas

  1. TODAS AS EMISSORAS DE RADIO E DE TELEVISÃO, DEVEM, COLOCAR VINHETAS EM SUAS PROGRAMAÇÕES:

    “MAE! PAI! FALE AÍ PRÁ SEU FILHO QUE SE VOCÊ ENTRAR PARA O MUNDO DAS DROGAS, VAI MORRER BREVE. E QUEM É AMIGO DE QUEM USA DROGA, PODE MORRER TAMBÉM. OU SAI OU PERDE A VIDA”. AVISE PRÁ ELE(A) QUE VOCÊ VAI FAZER UM PANFLU. COMPRAR UM CAIXAO ANTECIPADO”.
    SE A MÍDIA FIZESSE ISTO, NÃO ACABAVA COM A SITUAÇÃO, MAS, COM CERTEZA, DIMINUÍA!

    AS IGREJAS, AS ESCOLAS, A PREFEITURA COM FAIXAS, NUMA GRANDE CAMPANHA “PELA VIDA”! QUEM TOPA A SUGESTÃO?

  2. ITABUNA está no centro do CAOS instaladso na região cacaueira. São mais de trezentos mil desempregados na região e os governos malvados, irresponsávceis e abúlicos instalados, querem ver o circo pegar fogo, desejam destruir o que resta da nossa bio diversidade, da raça de cacauicultores, para fazer da região um paraiso de quilombolas(a maioria sem nenhuma identidade para assim ser classificado), índios(totalmente descaracterizados) e sem terras(cuja maioria nunca tina pego numa enxada), tudo isso para fazer na nossa sofrida região a tal agricultura familiar, que vai ficar o tempo todo refém e manipulada por um tipo de politica que só vai dá para as familias se alimentarem e ficarem dependentes dessa tropa de gente que age e infelicita uma outrora desenvolvida região.
    Prospera nessa situação, o tráfico de drogas, a prostituição e a violencia se acelera.
    Esse é o retrato da nossa ITASBUNA que ainda sobrevive pela venda de sertviços para toda a região. Trata-se de uma cidade importante,valente, mas que passa por momentos de muita dificuldade. UM BARRIL DE POLVORA!

  3. será que foram todos inocentes, uns 04 ou 05, foram assassinado e não tinha nada haver com mundo do crime, os jovems pensam que ser malandro é glamour, mas é caixão ou cadeia, a droga quando não mata, deixa com problema mental, mas eles continuam encarcando a cara.

  4. A mortandade de jovens fica por conta da desumanidade e da injustiça em nome da inclusão social. O povo não se toca que clubes de serviço, repersentantes da lei, sindicatos, igrejas e outros segmentos sociais não se manifestam. Muitos preferem publicar que recupera três, quatro meninos por ano, ora vejam só!!!

    Todo mundo foi criança e adolescente, sabe que é direito e responsabilidade dos pais cuidarem dos filhos, de sua saúde, alimentação e caráter. Outra coisa, sempre houve meninos criados só coma as mães, tias, tios, avós, padrinhos, madrinhas, nem por isso cresceram malvados, sem vergonha como se vê. O rigor dos pais sempre produziu filhos de fibra e não era por medo, não, era por respeito pelo nome da família e isso ainda existe até hoje em jovens que se dedicam a estudar, a ajudar os pais, a aprenderem a ser homem e mulher.

    Será que não envergonha e constrange, ou causa compaixão ver tanto sangue criança desperdiçado? Ver meninas se submetendo a bandidos que de dentro do presídio manipulam e obrigam as pobres desavisadas a cometerem crimes? O que não fazem meninos com arma na mão e o bandido dizendo que ele é “o cara”? Ainda apregoam que os 23 anos da eca construiu avanços. Avanços de quê? Se os meninos tivessem progredido na escola, na família, fazendo opção pelo melhor, recusando apelos de traficantes e pedófilos, esse estatuto lesa inocência teria contribuído para o progresso, mas é o contrário. As pessoas correm atrás de políticos errados, de marcha disso, daquilo – sem ser contra a nenhuma delas -, de futebol, mas não se manifestam diante de uma calmidade que aniquila a todos? Dá uma dor imensa ver tantos meninos e meninas passarem o tempo com as mentes frágeis dominadas por encantos criminosos. As meninas só produzindo crianças para entregar ao sofrimento. Breve nossa omissão vai pagar alto por ignorar o óbvio. Uma vergonha!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *