Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Milton Gramacho (PRTB), de Itabuna, não é de utilizar pastas, bolsas e assemelhados. Mas, justamente nesta quinta-feira, 13, quando a Câmara vota as contas do ex-presidente Edson Dantas e programa a apreciação das contas do prefeito, Gramacho – relator de ambas – entrou no plenário com uma vistosa mala preta.

Ao se aproximar de sua cadeira, o vereador colocou a mala sobre a bancada e olhou ao redor do plenário, com um sorriso enigmático.

Em momento de pulga atrás da orelha, não precisou de mais nada para aguçar a curiosidade dos presentes…

Atualizado às 11h20:

As contas de Edson Dantas foram aprovadas há pouco por 13 votos a zero. Houve tentativa de incluir as de Azevedo na pauta de hoje, mas o prefeito ainda precisará conversar com sua bancada.

15 respostas

  1. Zelão, diz: -“Macacos tomando conta de bananas!”

    “Julgados e condenados – pelo tribunal popular nas urnas – são agora encarregados de julgar crimes praticados pelo governo, muitos dos quais, eles próprios, estiveram envolvidos diretamente ou foram coniventes.”

    Espertos, deixaram para após as eleições municipais o julgamento das contas dos prefeitos (muitas reprovadas pelo TCM), aumentando assim o “poder de barganha” junto aos “indiciados,” quer pela permanência deles no cargo, via reeleição ou, se derrotados, pela necessidade de se manterem “ficha limpa” perante a justiça eleitoral.

    É uma excrecência jurídica da nossa democracia, que julgamentos técnicos sejam feitos de forma política, passível de toda forma de conchavo. Os “julgadores” das contas do prefeito Azevedo, são os mesmos que na sua maioria formavam a “base de sustentação do governo municipal durante os quatro anos do governo. Agora sem mandatos e sem continuidade no governo o “preço aumentou.”

  2. Caro Macaco Velho, se você tiver razão sobre os 100 mil que custarão “cada boi”, coisa que jamais iremos descobrir, a mala misteriosa deve gerar muitas discussões, EIS ALGUMAS DÚVIDAS LEVANTADAS.
    A: A MALA ERA GRANDE. SIGNIFICA QUE FORAM 100 MIL REAIS EM NOTAS DE 2 REAIS?;
    B: MILTON GRAMACHO FOI O ÚNICO QUE EXIGIU O DINHEIRO À VISTA?;
    C: PORQUE OS DEMAIS VEREADORES NÃO LEVARAM MALAS, BOLSAS OU SACOLAS DE MERCADO?;
    D: TALVEZ A MALA SEJA APENAS UM SÍMBOLO DE DESPEDIDA, E ELE FOI MAL INTERPRETADO?
    E: DEVE-SE COLOCAR APARELHOS DE RAIO X NA ENTRADA (E SAÍDA) DA SEDE DA CÂMARA?

  3. Uma informação para o predador
    As contas de Edson Dantas são as ultimas julgadas pelo vereadores. A nova lei é após o período de Edson Dantas.
    Apenas uma informação.
    Agora que os vereadores são pilantras são

  4. É TRISTE , É LAMENTÁVEL ESTE DESGOVERNO AZEVEDISTA, SUPEROU TODAS AS PROBABILIDADES LÓGICAS E ILÓGICAS DA INGERÊNCIA. MAIS TRISTE AINDA É UMA CIDADE ONDE O MINISTÉRIO PÚBLICO É OMISSO. OAB É OMISSA … ITABUNA ESTÁ ABANDONADA POR TODOS OS ÓRGÃOS QUE DEVERIAM CUIDAR DELA, SALVO EXCEÇÃO ALGUNS POUCOS VEÍCULOS SÉRIOS DE COMUNICAÇÃO, QUE MOSTRAM A TRISTE REALIDADE QUE OS PROMOTORES, JUÍZES, ADVOGADOS SIMPLESMENTE IGNORAM. É MUITO TRISTE CONVIVER NUMA CIDADE ONDE IMPERA O CAOS MORAL , ONDE NÃO EXISTE A MÍNIMA DIFERENÇA ENTRE OS BANDIDOS QUE MATAM A VAREJO E OS POLÍTICOS QUE DESTROEM POR ATACADO, TODOS BANDIDOS , TODOS CRIMINOSOS , TODOS GOZANDO DA CARA DOS BESTAS E DO BENEFÍCIO MATERNAL DA SANTA PUTA IMPUNIDADE.

  5. Não sei como um camarada desse se elege vereador.Precisamos aprender a votar em pessoas que tenham no mínimo caráter.Ele escapou da compra de votos naquela outra eleição, mas esse ano se deu mal: comprou votos, mas o povo pegou a grana e lhe deu o troco nas urnas.

  6. LIVRARAM DR EDSON PARA SE CANDIDATAR A DEPUTADO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    COM ESTES MACACOS DEVOLVIDOS COM HABES-CORPOS, PELA JUSTIÇA AZEVEDO SERA APROVADO, DOIS NÃO VÃO VOTAR NA APROVAÇÃO DE AZEVEDO E ELE JA SABE DISSO PARA OS BICHINHOS NAO FICAREM MAL NA FITA COM SEUS ELEITORES, MAIS VÃO ESTA TORCENDO PELO DESGOVERNO. QUE TEVE APOIO DOS 13, 2008 A 2012.
    OS 13 FORAM CEGOS E MUDOS UM É ATE APOSENTADO COMO CEGO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *