Tempo de leitura: < 1 minuto

O velho Lua, Rei do Baião, será festejado neste domingo, na tradicional Exposição Agropecuária de Entre Rios, onde ele tantas vezes se apresentou.

As homenagens a Luiz Gonzaga irão incluir a inauguração de um museu com o nome do artista, que se estivesse vivo teria completado cem anos nesta quinta-feira, 13.  A festa, no Parque Manoelito Argolo, começa às 9 horas com a Missa do Vaqueiro, seguida do lançamento nacional, pelos Correios, do Selo Comemorativo ao Centenário de Luiz Gonzaga.

Entre os que estarão presentes, destaque para Dominguinhos, discípulo e parceiro de Gonzagão. Durante a festa, a Assembleia Legislativa entregará ao sanfoneiro o título de Cidadão Baiano.

2 respostas

  1. Década de 70 eu trabalhava no Supermercado Messias,na Av.cinquentenário,Itabuna-Ba. Neste dia,após sai do trabalho,ás 18:OO,para ir à Escola Emílio Garrastazu Médici,B.California.Eu tive o prazer de vê o Rei do Baião,em cima de uma kombi da móves
    Itarte desfilando pela Avenida. Contudo,o meu olhar indiferente que eu não imaginara a importância histórica deste momento pelo qual eu vivi. Outrossim,a maior homenagem que se faz a este ícone
    da música Brasileira ainda é pouco.

  2. Não podemos esquecer que o Rei Gonzagão foi um Maçom atuante e que escreveu uma linda musica para a Maçonaria Universal. A musica é a “acacia amarela”.

    Salve toda Maçonaria Mundial

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *